Evolução de peso

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Balança linnndaaa...

Genntemm...
Hoje é sextaaa...e eu to sem griipeeee...
Pra falar bem a verdade, acho que a gripe me ajudou nessa semana. Quer dizer, preferia ter emagrecido com saúde, mais já que foi assim que seja né.
Fotos falam por si só ..então segue:
"Eu sei que meu pézão é feio, mais é pra olha o pesoo ok, combinado?"

Fiquei tão feliz que fiz até um Zooommm:



Coisa linda, te amo balança..kk..
 Eliminei 1,700 kgs essa semana, estou com medo desse peso voltar, pois como disse, foi a gripe quem ajudou. Mas vou tentar ao menos manter nesse feriadão.

Ontem rolo um bingo no meu curso de alemão..pra treinar o "eins, zwei, drei,.... vierundzwanzig"...sim os números..rsrsr.."1, 2, 3, ..24 ".. E cada um levava uma coisinha.
O que mais rolou foram os chocolates que sobraram da páscoa do pessoal né, a minha sorte que uma boa alma levou um pacote daquelas rosquinhas de polvilhoo..delícia, amo aquilo. não é muito saudável, mais segundo o rótulo são 10 rosquinhas para 90 kcal (elas eram pequeninhas)... e no meu "BINGOO" fui lá e afofei as rosquinahs né..ta certo que o Mozzi ganhou uma caixa de "Sem Parar " e eu abri na sala e reparti com todo mundo..kkk.. e nem era meu né, mais tudo bem...kk
Segue alimentação de ontem, lembrando que estou em preparativos pra compensar antes e depois do feriado:

Data:quinta-feira, 26 de abril de 2012
Café da manhã / 7:301 corpus light, 1 fatia de mamão, 1 fatia de pão integral, peito de frango light e requeijão.
Lanche da manhã / 10:151 maçã
Almoço / 12:15salada de tomate, alface, Brócolis,3 colheres de batata e cenoura amassados, 1 filé de peito de frango grelhado.
Lanche da tarde / 15:001 ameixa
Jantar / 18:00shake: 1 banana, meio copo leite desnatado, canela , aveia, 1 colher de chá de cacau em pó.
Ceia / 21:001 sem parar, 10 rosquinhas de polvilho (90kcal)  com suco de abacaxi com couvel.
At. Física30 minutos simulador de caminhada a noite


Não caminhei pela manhã, pois tava despencando um chuvinha chata e fria, e aí tive que apelar para o meu Batmóvel vermelho....
Ontem li no blog de uma amiga aí que já não escreve a muito tempo, uma situação engraçada.
Acontecia com ela o mesmo que aconteceu comigo no post anterior, ficavam perguntando como ela emagreceu e depois duvidavam, tipo assim.. aí um dia quando falaram "tem certeza que você não tomo remédio pra ajudar?" ela respondeu: "ah, só tomei chá de sumiço! "...kk..bem feito..to loca pra falar pra alguem que "tomei chá de sumiço!! " também... Só um engraçadinho duvidar de mim..kkk..

Bom meninas é isso... Irei me ausentar por esses 4 dias provavelmente, mais não pensem que abandonei vocês não, na quarta eu volto e PROMETO que vou providenciar fotos desses meus 75 kgs lindooss. E irei me cuidar também..hehe..

Beijokasss.. bom feriadão a todas

Gi

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ta chegaaannnddooo


To em contagem regressiva minha gente... Para o feriadãozão e para os 75 kgs... 

Como já falei ontem, estou tomando devidas providências, porque sei que feriadão fora de casa será pesadoo.. também não vo fica fazendo disfeita pra minha tia e pra minha sogrinha né... mais a minha térmica já vai recheada como sempre.Carrego meu chá, minha aveia, meu iogurte,meu biscoito integral... o básico que não vo fica exigindo na casa dos outros né.

Final de semana irei conhecer a Ana Luisa. E também  mata a saudade dos meus outros pimpolhos sapecas.. não vejo a hora..

Ana Luisa,o motivo da contagem regressiva, quero amassa muito. 

Eu ia viajar amanhã a noite, porém agora terá um aniversário surpresa do meu cunhado e da minha cunhada, e eu emprestei minha casa. (eu sei que não deveria ta contando se é surpresa né, mais nenhum dos dois sabe que eu tenho um blog, talvez nem saibam o que é isso..rsrsrs)



Amanhã também é dia de peso novo, e só pra adianta : "Eu sai da casa do 76..estou com 75 e alguma coisaaa" ..uhuullll , mais só conto amanhã com direito a  fotos do meu pé com unha por fazer..rsrsrs


Segue alimentação regradinha de ontem.
Friuzinho pede sopinha, e como to nessa de me preparar para o feriado, uni o útil ao agradável né:

Data:quarta-feira, 25 de abril de 2012
Café da manhã / 7:301 corpus light, 1 fatia de mamão, 1 fatia de pão integral, peito de frango light e requeijão.
Lanche da manhã / 10:151 maçã
Almoço / 12:151 prato sopa de legumes(bem cheio), 1 filé de peito de frango grelhado.
Lanche da tarde / 15:001 ameixa
Jantar / 18:001 banana com canela e aveia
Ceia / 21:001 prato sopa de legumes, mais tarde 1 copo de suco de maracujá natural.
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
NOITE: 1 hora simulador de caminhada


Eu fiz o frango grelhado separado, porque não gosto muito do frango cozido na sopa, eu até desfio uns pedaços na sopa só pra dar um sabor, mais prefiro ele  grelhadinho fazendo crec..




Bjus..até amanhã
Gi

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O segredo para emagrecer

É a mais pura realidade. Esse final de semana aconteceu algo do tipo, e volta e meia alguem faz a mesma pergunta : "Como que você consegue emagrecer assim fácil?"..quando eu respondo, sempre vem a dúvida "Tem certeza que você só faz Atividade física e come direito?" .
Sempre querem uma fórmula milagrosa, um remédio por trás disso tudo. E não, eu não emagreço assim fácil. Porque isso não é fácil, é difícil pra carambaaa as vezes.
Geralmente quem faz essa pergunta é alguem que nunca tentou esse método, que vive se entupindo de remédios em busca do corpo desejado., ou que vive fazendo aquelas dietas malucas (aí falam assim "mais como se eu vivo fazendo dieta e não emagreço?")  Nada contra... cada um faz do seu organismo o que bem entender. Mas não é porque você toma remédio que eu tomo também.
Vou tentar aplicar como resposta para essa pergunta " emagreci com foco, disciplina e determinação." Talvez parem de duvidar. (Conheço algumas que perguntarão em qual farmácia que eu mandei fazer isso, se precisa de receita médica..rsrsrs)
E não, eu não fiz cirurgia. As vezes brinco que eu fiz uma cirurgia mental, pois se como um pouco a mais meu estomago já dói, e vejo algumas pessoas que fizeram cirurgia falando isso.Quem me conhece sabe disso, mais algumas pessoas leem o blog e me add no face e perguntam se eu fiz cirurgia. Talvez por não terem lido os primeiros posts.  Quando tiver uma foto descente posto aqui, minha barriguinha lisinha e bunitinha, as estrias e a flacidez são quase imperceptíveis e não tenho nenhuma cicatriz.
A única cirurgia que quero muitoo fazer um dia, mais só quando meu peso se estabilizar bem, é a mamoplastia redutora, quero retirar parte das peitxolas que insistem em não ir embora, e dá uma levantada legal nelas...
Essa semana já estou começando a me preparar para o feriadão da semana que vem. Viajo na sexta a noite. Vou pro sítio da minha sogra e no domingo vou subir a serra na casa da minha tia No, conhecer uma nova membra da família..aih que delícinha, adoro bebês.... serão 4 dias tendo que resistir e me controlar diante de algumas situações, e 4 dias praticamente sem exercícios. Talvez no sábado eu de uma corridinha pelo sítio, adorooo aquele ar fresquinho.
Segue alimentação de segunda e de ontem:


Data:segunda-feira, 23 de abril de 2012
Café da manhã / 7:301 corpus light, 1 fatia de mamão, 1 fatia de pão integral, peito de frango light e requeijão.
Lanche da manhã / 10:151 laranja
Almoço / 12:151 prato de Caldo de feijão, 2 colheres de arroz, 2 pedaços de peixe frito.
Lanche da tarde / 15:001 ameixa
Jantar / 18:001 copo suco de abacaxi com couve.1 banana
Ceia / 21:001 copo de suco abacaxi com couve, 1 caneca de chá com mel antes de dormir
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
NOITE: 1 hora simulador de caminhada
  
Data:terça-feira, 24 de abril de 2012
Café da manhã / 7:301 corpus light, 1 fatia de mamão, 1 fatia de pão integral, peito de frango light e requeijão.
Lanche da manhã / 10:151 maçã
Almoço / 12:15brocolis,  tomate, alface, 2 colheres de arroz,1 filé de frango grelhado.
Lanche da tarde / 15:00meia laranja e meia tangerina
Jantar / 18:001 prato sopa de legumes
Ceia / 21:001 caneca de chá com mel
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
NOITE: 1 hora simulador de caminhada


Adorei, "Motivação" pela blogueira Magra Emergente
Na segunda comi um prato fundo de CALDO, sem os bagos de feijão, fresquinho e 2 pedaço pequenos de peixe frito. Nada muito legal comer fritura, mais a gente foi almoçar lá e eu não resisti, porém me comportei.. Nada que me comprometa.

Bjus Gi

terça-feira, 24 de abril de 2012

O poder da disciplina

Ontem ao chegar em casa, depois de uma segunda feira com cara de bunda, me deparo com o lindo do meu "namorido FRITANDO UMA MEGA HIPER PORÇÃO DE BATATAS.
Perguntei: "porque você ta fazendo isso?" e tive a resposta: "porque to com desejo." Horas bolas, estou morando com uma mulher grávida, faça -me o favor...
Ele sempre me ajuda muito, é meu companheiro de corridas (ele de bike e eu a pé), meu cozinheiro de dias de semana até ele operar de novo né.
Claro que não é porque a minha dieta é diferente da dele que ele vai ser obrigada a comer somente o que eu como, e eu sempre deixei isso bem claro... Mass não precisa fazer batata frita em plena segunda feira a noite benhee, ele teve o dia inteirinho em casa sózinho pra matar esse "desejo".
Fiquei muito braba, não chinguei nem nada, pois a minha cara feia e o meu silêncio são bem piores do que se eu chingasse ou falasse algo.(não é nada fácil conviver comigo..rsrsrs) Apenas comi minha banana, fiz meu suco e me tranquei no quarto com meu simulador de caminhada. E fiquei lá por 1 hora.
Ta que depois que a batata acabou  a gente se acertou e ficou tudo bem e gostosinho de novo né, ainda mais nesse tempinho friuzinho ..hummm delícia..kk
Como eu resisti a batata mesmo adorando e morrendo de vontade de comer??? Por que eu vivo falando que na R.A. você pode comer de tudo controladamente e não comi a batata frita???
É tão bom quando a gente se propõe a fazer algo e cumpre, né não?
O sensação de cumprir o que se prometeu é boa demais!
Eu me desafiei a não comer bobagens até os 75 kgs, ainda mais em uma segunda feira e sem ter planejado essa jacada. E batata frita, pelo menos eu, não consigo comer 1 só. Mais uma coisa que eu preciso trabalhar no meu auto controle. E já havia almoçado no meu pai e comi Peixe FRITO. Só que havia me planejado para isso.
Fiquei feliz em ter resistido e cumprido o meu dia conforme planejado.
Mas o oposto também acontece, me sinto uma merda quando escorrego na alimentação, ou não cumpro a A.F conforme planejado.
É nessas horas que sentimos que não temos força de vontade. Mas será que o que nos falta é mesmo força de vontade? Ou será DISCIPLINA?
Entendam que a disciplina é a capacidade de controlar, conscientemente, as circunstâncias em que vivemos. É a capacidade de controlar nossa vida.
Tem gente que nasceu disciplinado prá tudo. Tem gente que só tem disciplina quando o assunto é trabalho. Tem gente que não tem disciplina prá nada!
Como tudo na vida, disciplina é algo que se aprende. Ou você nunca ouviu alguém falar que aprendeu a ter disciplina?
Eu sou um exemplo..quem  me conhece sabe que sempre fui a bagunçada, a atrapalhada, a desorganizada. 
Sempre tive uma vida corrida,  masss me disciplinei, comecei a arrumar tempo.
Era mais fácil chegar em casa e comer as comidas hiper calóricas do meu pai no almoço, mais arrumei 30 minutos a noite pra fazer minha refeição saudável do dia seguinte.
Não tá com dinheiro pra academia? Tudo bem, eu também não estou fazendo academia e emagreci 18 kgs de janeiro até agora. 32 kgs no total . O que faço? Caminho na rua, e pedalo na minha bike véia. Comprei um simulador de caminhada, faz um tempinho já, não foi muito caro e me ajuda muito. Pense nisso como um investimento.
Aí começam aqueles turbilhões de desculpas que todos estamos carecas de saber: "não tenho tempo, eu estudo, eu tenho filho, dieta é caro, dieta é chato, eu nunca vou conseguir"
PARE AGORA DE PENSAR ASSIM, seu cérebro é quem manda, se você deixar ali gravado que nunca vai conseguir é isso que vai acontecer . Deixe a preguiça de lado. Pare de inventar desculpas para você mesmo. Esquece a televisão que de nada te acrescenta. Usa aquela 1 hora na frente da novela pra preparar o almoço do dia seguinte. Ou coloca uma simulador na frente da televisão e pronto, você ve televisão, e ainda queima aquelas calorias.
Você quer emagrecer, então mantenha o FOCO, arrume tempo, se organize, SE DISCIPLINE.
Cuide da pessoa mais importante da sua vida : VOCÊ
Quando comecei a cuidar de mim mesma, tudo mudou. Me tornei uma pessoa mais organizada. Aprendi a administrar meu tempo. Hoje arrumo tempo pra tudo, trabalhar, ir ao mercado, cuidar da casa, cuidar do "marido, correr, anda de bicicleta...As vezes eu levando as 5:30 da manhã pra dá uma pedalada, ou uma caminhada antes de trabalhar, porque sei que a noite não terei tempo. A maioria das academias abrem as 5 horas da manhã. levante e vá malhar, com o tempo acostuma. Tudo é questão de planejamento e organização.
Umas vão dizer "ah mais você nem estuda" ...eu já estudei nesse período também... Agora só faço curso 1 vez na semana . Mas conheço alguns exemplos de mulheres com filho, marido, casa pra cuidar, fazem faculdade, e ainda fazem academia. Quem acompanha o blog da Sandra Falcão deve saber que essa é a rotina dela.

QUERER É PODER. Defina sua meta, se organize, e vá em frente.
ABANDONE A SUA ZONA DE CONFORTO.
FOCALIZA e corre pro abraço amiga... Tem um corpão com alguns Kgs a menos te esperando logo ali.

SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

Bjus Gi


VOCÊ É O QUE VOCÊ DETERMINA SER.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oi segunda feira .. :/

Quem acorda de bom humor da segunda-feira levanta a mão aí....E em uma segunda feira nublada e fria...?
É , acho que bem pouco ou ninguém.
No meu caso outra coisa que me tira o bom humor, além de TPM e segunda-feira, são noites mal dormidas.
Porque ainda não fui ao médico? Por falta de tempo e por mania de guabirubense de ir primeiro na "farmácia do Paulinho"..rsrsrs... ok, a nebulização e o charope estão me fazendo bem, e eu ja estou acostumada com essas crises, e o médico sempre me manda os mesmos remédios.( sempre tem alguma desculpa né)
Final de semana  foi razoável, fugindo da rotina como todo final de semana de gente normal. Porém sem grandes exageros.


Data:sexta-feira, 20 de abril de 2012
Café da manhã / 7:301 fatia de mamão,1 fatia de pão integral, requeijão, 1 fatia de peito de frango light, meia caneca de leite com 1 colher de mel (Gripe) 
Lanche da manhã / 10:151 laranja
Almoço / 12:151/2 filé de peito de frango grelhado, 2 garfadas na saladinha de tomate, 2 garfadas na abobrinha. (gripe e sem apetite, comida ficou sem gosto)
Lanche da tarde / 15:001 maçã
Jantar / 18:001 copo de iogurte light com 1 banana nanica e 1 colher de aveia.
Ceia / 21:001 ameixa , chá de limão com mel
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
NOITE: 1 hora simulador de caminhada
Data:sábado, 21 de abril de 2012
Café da manhã / 7:301 copo iogurte light com aveia, 1 fatia de mamão
Lanche da manhã / 10:151 laranja
Almoço / 12:152 linguicinhas fininhas grelhada, tomate, alface, brócolis
Lanche da tarde / 15:001 maçã
Jantar / 18:00petiscos de churrasco e frango(sem exageros). 1 pãozinho sem miolo. Salada, alface e tomate.
Ceia / 21:00meia caneca de leite com mel
At. Física1 hora simulador de caminhada
Data:domingo, 22 de abril de 2012
Café da manhã / 7:30levantei tarde
Lanche da manhã / 10:151 iogurte corpus, aveia, 1 fatia de mamão
Almoço / 12:152 garfos de macarrão, pedaço pequeno de churrasco, 3 coxinhas de galinha assada, saladas.
Lanche da tarde / 15:00nada
Jantar / 18:002 fatias de pão puma com nata, 1 copo suco ades.
Ceia / 21:001 caneca de chá com mel.
At. FísicaDescanço 


A única diferença é que eu pentiei os cabelos.
Estou me dando ao luxo de descançar no domingo, nem uma caminhadinha leve. Pelo menos até a saúde ficar 100 % de novo.

ok, por enquanto é só.
Quando a minha cara de bunda melhorar, eu volto e posto algo mais interessante..

Bjus
Gisa

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novo peso

Hoje eu só não to mais feliz porque to pooodree... Afinal é sexta feira e meu peso baixouu.. uhuull
Não durmi a noite todinha com tosse seca e falta de ar, quando minha bronquite ataca sai de baixo né.
Hoje pela manhã a balança me animou um pouquinho, porém a câmera tava sem bateria, aí não consegui tirar fotos, mais posto semana que vem ok.

NOVO PESO: 76.800.
Menos 800 gramas depois de toda lambança, graças ao resto da semana regradinho.

Esse final de semana nada de festa, nada de chopp de vinho... o negócio vai ser cama e Nebulização. Eu acho que era a única criança que adorava fazer "xerinho", porque faço isso desde que me conheço por gente.

Estou devendo fotos minhas aqui né, mais prometo que daqui a pouco eu me animo e começo a postar. Não sou nada muito fotogênica.
Estou contente que os 75 kgs estão quase aí.
Essa semana talvez eu emagreça menos, porque pretendo ficar só no meu simulador de caminhada até sarar bem, nada de correr na rua no sereno né.
Mais por que não parar de fazer exercícios até melhorar? Porque eu simplismente não funciono mais direito sem exercícios. Acostumei e nem durmo mais direito sem eles. Em situações assim eu pego mais leve claro, só que me alivia um monte as dores no pulmão e a tosse enquanto eu caminho. Me faz bem.

Segue alimentação legalzinha de ontem:


Data:quinta-feira, 19 de abril de 2012
Café da manhã / 7:301 fatia de mamão,1 fatia de pão integral, requeijão, 1 fatia de peito de frango light, meia caneca de leite com 1 colher de mel (Gripe) 
Lanche da manhã / 10:151 ameixa
Almoço / 12:151 colher(de sopa) de  macarrão, abobrinha, cenoura, xuxu, tomate, alface. Filé de peito de frango grelhado.
Lanche da tarde / 15:001 laranja, 1 copo suco abacaxi com couve.
Jantar / 18:001 filé de peito de frango grelhado, salada de meio tomate, 1 fatia grossa de ricota
Ceia / 21:001 caneca de leite quente com mel (tosse tosse tosse)
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
NOITE: 1 hora simulador de caminhada


Quadrinho que roubei da Mell:

Ótimo final de semana a todos.
Bj Gi...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Primeiro Passo - A ACEITAÇÃO

O primeiro passo é o mais difícil de todos, pois estamos acostumados, e não e nada mole abandonar a zona de conforto na qual nos encontramos.
Mas para tudo na vida precisamos dar o primeiro passo. Seja para caminhar, seja para começar a estudar, trabalhar, casar, ter filhos, e não seria diferente para emagrecer, pois até para engordar inconsciêntemente nós demos esse passo um dia. Só depende de nós mesmos.
Muitas pessoas já não sabem como fazer para começar.
No meu caso, na minha experiência (não gosto de generalizar, pois cada caso é um caso),o primeiro passo foi a ACEITAÇÃO.
Muitos obesos, enganam a si mesmos, não tem a capacidade de parar em frente ao espelho e admitir, "EU NÃO SOU FELIZ ASSIM". Quem diz que é feliz assim, parabéns, mais eu não era. Eu  não sei qual o significado que vocês atribuem a felicidade, mais para mim felicidade é ter saúde, é me sentir bem, é não ficar constrangida em não encontrar roupas, é não ter que ficar com medo de sentar numa cadeira e ela quebrar, é não chamar todos os olhares para mim e ter que ouvir "ELA TEM UM ROSTO TÃO BONITO", entre muitas situações que quem ja passou sabe como é.
A Obesidade é uma doença. Eu acho pura hipocrisia quando vemos comentários em que devem ser feitas mais campanhas de aceitação do obeso na sociedade. GENTE ISSO É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E NÃO DE ACEITAÇÃO.
Sou contra o preconceito seja ele de qualquer forma, mas devemos sim nos preoculpar com campanhas de conscientização principalmente direcionada ao obeso. De que se olhem no espelho e vejam o que estão fazendo com suas vidas. Campanhas mostrando o que a obesidade causa, assim como as campanhas de prevenção ao cigarro e ao alcoolismo. Não estou falando de quem está 10, 15 kgs acima do peso ideal. Estou falando de quem está 20, 30, 40, 50.. kgs acima.
Eu fico passada quando vejo pessoas postando, compartilhando fotos daquelas modelos plus size e dizendo que aquilo sim que é mulher de verdade. Gosto é gosto e não se discute. Mas a grande maioria que vejo compartilhando essas fotos, são mulheres que querem acreditar que aquilo é bonito,  mas me disculpem gente, a maioria dessas fotos é rebocada no photshop.(Desculpe se eu toquei na ferida de alguém, mais o blog é meu justamente para expressar minhas opiniões)
Vamos ser realistas: Se postassem uma foto daquelas mulheres como realmente elas são veríamos curvas cheias de celulite e nada de pneuzinhos lisinhos parecendo pele de bebê. Se conhece alguém assim me avise que eu preciso a receita que essa pessoa usa,  pois nem muitas magras são assim.
Pergunta para um homem o que ele acha daquilo, mais pergunte para um homem bem sincero. Mostra uma foto de uma mulher realmente normal, nada de modelo anoréxica e uma foto de uma modelo pluzs size acima de 100 kgs.
Falo isso porque eu só tomei iniciativa, quando realmente parei e me enxerguei de verdade.Claro que temos que nos amar do jeito que somos, e foi justamente isso que eu fiz, pois na minha cabeça eu não era daquele jeito.
 Eu nunca esqueço do dia que fui comprar calça e não encontrei mais calças que me coubessem em lojas normais. Me recusei a comprar calça em loja de tamanhos nobres e fiquei sem. Me espantei quando o tamanho GG ficou pequeno em mim. Pensei PQP #$%$#%@*, que vida é essa, o que estou fazendo comigo.
Todo mundo falava, todo mundo me alertava, mais eu achava que não estava tão mal assim.To bem na fita ainda. EU TINHA UMA IMAGEM DISTORCIDA DE MIM MESMA,(acho que ainda tenho, mais de outra forma, falo sobre isso outro dia).Inclusive na minha vida amorosa, pois nem eu não me amava daquele jeito, então como todos sabemos "para alguem nos amar, nós é que precisamos nos amar primeiro".
Nunca esqueço do dia em que conversando com uma fulana mais gorda que eu,  a fulana me perguntou meu peso. Eu que nunca passava na frente de uma balança porque no fundo eu tinha medo e não admitia, bem inocente respondi "ah, acho que to com uns 85 kgs" , e a fulana mais mentirosa ainda me diz "ah eu to com uns 80" . Juro que não foi minha intenção mentir, porém a ultima vez a muitos anos atrás eu realmente tinha 85 kgs.rsrsrs
Quando eu subi na balança e vi mostrando 109kgs, eu subi desci subi desci, ta loca essa balança só pode. Tirei tênis, larguei bolsa, tirei casaco. Baixou para 108kgs, aí só faltou eu querer tira a calcinha na famácia. Os 108 ainda estavão ali.  Aí eu me liguei da imagem distorcida que eu tinha a meu respeito, foi entãoque cheguei em casa e depois do banho fiquei pelada mesmo na frente do espelho e fiquei analisando, reparando.. busquei fotos normais, não as que eu retocava com o meu photoshop vagabundo as sem retoques mesmo, analisei me olhei e lembrei que nem sempre eu fui assim feia. E eu podia melhorar.EU CHOREI.
(Ta que depois eu lembrei da fulana mais gorda que eu que disse que tinha 80 kgs e me acabei de rir né, porque ou ela não se enchergava como eu ou a coitada tava mesmo mentindo.)
A primeira iniciativa não foi radicalizar geral, comer só mato e morrer da fome. Eu ja fiz isso uma vez e sei que depois eu ia comer realmente igual uma vaca para compensar.
Comecei adotando novos hábitos e mudando alguns.
Por Exemplo: Comecei tomando café da manhã que eu não tomava. 
Fiz "a compra" né: integrais lights, frutas e verduras. (hoje a minha compra é bem diferente, aprendi a diferenciar as coisas e a economizar tbm, outro dia explico)
Comecei a comer de 3 em 3 horas, a beber água, e a caminhar uns 15 minutos por dia num simulador de caminhada que nem era meu. (hoje eu já corro uns 3 kms na rua, não é muito mais é uma grande vitória, contando que eu fiquei um tempo parada)
Depois foi o almoço, eu só comia massa carne, fritura e tudo que faz mal. Então acrescentei verduras e saladas no almoço e parei de repetir o prato,  mais aí eu ainda comia muuuiittooooo, porém ja havia reduzido um pouco a quantidade.
Troquei o jantar regado a comidas boas na casa dos meus pais por sanduíche natural, mais aí no começo eu ainda comia umas 4 fatias de pão integral nessa refeição, mais havia reduzido os pratões de pedreiro do jantar, eu tava no lucro.
E aos poucos conforme meu organismo acostumava eu ia reduzindo, trocando algum alimento, fui aprendendo a comer certo, analisando e conhecendo minha cabeça, meu corpo, meu organismo.
Subir na balança toda semana foi me dando um ânimo... Na primeira eu vi meu corpo desinchar um pouco, pois muito é retenção de líquido, se foram 4 kgs de uma cacetada só. foi ótimo.
Comecei a pesquisar mais sobre nutrição, e sobre tudo que fosse relacionado. Encontrei os blogs lights que me ajudaram. em 6 meses tinham ido embora 24 kgs. A minha imagem distorcida,  fez com que eu achasse aquele número o máximo e que assim estava bom. Aí eu comecei a manter aquele peso...
Como cabeça e corpo trabalham juntos, depois que  namorado sofreu acidente e fico ali de cama, eu perdi o foco. Engordei os 10 kgs que ja falei sobre, porém agora o meu foco é outro. Já emagreci novamente  aqueles 10 kgs que engordei e um pouco mais, e se aprendemos com os erros eu aprendi com esse. Me comprometi a criar o blog para toda vez que eu ficar mal eu vir aqui e ler tudo que está documentado e me animar novamente. Dessa vez não quero apenas emagrecer, quero ficar magra. O que é uma coisa bem diferente da outra. Talvez se na época do acidente, a um ano atrás, eu tivesse procurado ajuda psicológica ou tivesse um blog meu, eu tivesse lembrado de tudo que sacrifiquei e passei e não tivesse mais cometido as atrocidades que cometi. Porque você pode emagrecer, mais a gorda que morou ali, vai sempre estar ali escondida em algum lugar protinha para atacar.

OUTRA COISA SUPER IMPORTANTE NO EMAGRECIMENTO: FOCO E DISCIPLINA..mais isso será tratado no próximo post ok. ;) Esse já ta comprido d++...

Obrigada por lerem minhas ladainhas...(desculpe os erros de português e as letras comidas, é que mesmo assim de dieta, volta e meia eu como alguma coisa diferente, TIPO LETRAS  hehe)

Abraços, agora quase magrinhos...
Gi!

Alimentação de ontem e.... Bolo de milho.

Bom dia Amadas..e amados, ja que sei que tem homem lendo também né.

Dia de ontem tranquilo, TPM passando, e o peso baixando. Eu até disse que não iria postar o peso essa semana, mais acho que não vou aguentar.
Acho que conseguirei fechar o mês de Abril com a minha meta de 75. Vamos lá...firme e forte se a gripe não me derrubar..
Segue alimentação de ontem:
 
Data:quarta-feira, 18 de abril de 2012
Café da manhã / 7:301 fatia de mamão,1 fatia de pão integral, requeijão, 1 fatia de peito de frango light, meia caneca de leite com 1 colher de mel (Gripe) 
Lanche da manhã / 10:151 laranja com bagaço
Almoço / 12:15xuxu, cenoura, abobrinha. salada de tomate e alface, peito de frango grelhado.
Lanche da tarde / 15:001 ameixa
Jantar / 18:001 banana nanica, uma fatia de bolo de milho(fatia na largura de 2 dedos.)
Ceia / 21:001 filé de peito de frango grelhado,1 fatia de ricota. Salada: alface, tomate. Suchá: abacaxi, couve. meia caneca de leite com 1 colher de mel antes de deitar(Gripe) 
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
NOITE: 1 hora e 40 minutos de caminhada com corrida/Pit-Stop na Thaise / depois + 30 minutos caminhada



SIM.. eu comi bolo de milho(meu mozzi fez, bem delícia), e isso não significa jacada.
R.A. é isso, comer de tudo mais saber quanto e quando.
NÃO.. eu não passo fome. Já estou no nível avançado do emagrecimento, digamos assim. Já eliminei mais de 30 kgs no total, então meu organismo ja está acostumado a "poucas quantidades" (entre aspas, pois sinceramente não acho pouca quantidade se for parar para analizar).
Quem inicia agora, a alimentação é um pouco diferente, vou prepara um próximo post falando sobre isso.
Lembrando que sou adepta ao arroz com feijão todo dia, porém estou cortando essa semana devido a lambança que fiz no final de semana, mais depois dos 75 volta tudo ao normal. Eu nunca fiz isso, nunca consegui, mais agora está tranquilo, mantenho carboidratos pela manhã e antes da A.F. (abreviação de atividade física assim como R.A. = Reeducação Alimentar ,explico pois quem iniciou agora nesse "ramo" muitas vezes fica meio perdido com algumas abreviações).
O blog ta me ajudando muito,na questão de eu ser sempre sincera por aqui. Ontem pensei duas vezes antes de comer mais uns 4 dedos do bolo de milho do mozzi. Fiquei pensando como eu iria chegar aqui e contar que não cumpri o prometido de não cometer atrocidades até entrar nos 75 Kgs.
E quando eu me comprometo, eu cumpro.(QUASE SEMPRE)

Pra animar segue receitinha do Bolo de milho:
Adoro receitas fáceis e práticas. Essa receita você não pode jogar a latinha do milho fora, pois as medidas são feitas por ela, então quando eu colocar 1 lata, você ja sabe que é aquilo na medida da lata do milho.Ela não é muito light, mais para 1 FATIA NA LARGURA DE 2 dedos no café da manhã e 2 dedos no café da tarde ta tranquilooo, MASS ALIVIA NO PÃO OU EM ALGUM CARBOIDRATO NA REFEIÇÃO QUE INGERIR ISSO AÍ VIU..

Ingredientes:
  • 1 lata de milho verde sem a água
  • 1 lata de leite desnatado
  • 1 lata de polentina (tem que ser da marca polentina mesmo)
  • 3 ovos
  • 1/2 lata (a do milho ok) de azeite ( a receita origial é 1 lata inteirinha, mais eu reduzi e fica bom igual)
  • 1 lata de açúcar, eu uso adoçante culinário e fica igual.
  • 1 colher de fermento royal.
  • Côco ralado, OPCIONAL.
Preparo:
  • Unte uma forma, daquelas com furinho do meio sabe, com margarina e trigo. (capricha ma margarina pra untar pra depois não grudar na hora de desinformar)
  • Ja deixe o forno aquecendo (você deve saber como que o seu forno funciona aí né)
  • 
    Imagen ilustrativa, o meu não fica assimmm bonito sempre não..
    
  • Tire a água do milho verde e depois coloque mais água e deixe uns minutos, depois lave umas vezes. Isso ajuda a  tirar o excesso de sódio que contém no enlatado(o sódio é sal e faz você reter muito líquido, assim inchando e aparentado mais gorda e comprometendo seu rins e o resto do organismo . CAPTOU??..).
  • 
  •  Misture todos os ingredientes no liquidificador, só acrescente o Royal depois que tiver tudo batidinho.
  • Vai ficar bem mole, mais é norma ok. Despeje na forma e leve ao forno.
  • A polentina vai ganhar consistência conforme for assando. Quando você espetar o garfo, ou o palitinho, ou a faca e ele sair limpo está pronto.
Nada de exagerar e nem de inventar cobertura de chocolate por cima ok.

 Bjs Gi

quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Shake" . Receita rápida e fácil.

Quem nunca fez vitamina de banana em em?? Fácil, prático e gostoso.
Segue um "Shake" diferente saudável e que tira a fome e a vontade de doce (pelo menos a minha, e as veeezzzeess). Acredito que seje um tanto calórico, indicado  +/-  uma hora antes de atividade física, dá um UP:

Você vai precisar de:
  • 1/2 banana
  • 2 colheres de abacate
  • 1/2 copo de leite desnatado ou iogurte light beemm gelado.(coloca no freezer mais tira antes de congelar ok.)
  • 1 colher de chá de chocolate em pó light ( no caso eu uso o chocolate em pó 50% cacau, que é o que tenho em casa, por isso uso só 1 colher de chá)
  • Foto ilustrativa
  • 1 pitada de canela em pó (é termogênico)
  • 1 colher de Aveia em flocos grossos.
  • liquidificador e geladeira    :)   (engraçadinha)
Aí é só bater tudinho no liquidificador.A aveia, se preferir, você deixa um pouco pra colocar depois de batida, eu adoro os flocos grossos, mais vai a aveia de sua preferência.
USANDO A IMAGINAÇÃO:
Depois, quem gosta de sorvete, dá pra colocar só uns minutinhos no freezer.
Vai ficar bem grosso, parecendo um Milk shake de chocolate. Dá pra comer de colher.
Quem não gostar de abacate, ou não tiver em casa, não precisa colocar. Aí coloca a banana inteira.Eu coloco abacate por ser uma gordura boa, é calórico..suuuper... mais 2 colheres é o indicado por dia. E lá de vez em quando em. A não ser que você malhe bem pesado.
 Eu ja fiz com pedaços de mamão no lugar do abacate, fica bom também.O segredo é a quantidade de frutas ser maior que a quantidade de leite ou iogurte, pra ficar bem grossinho.....
Aí vai das idéias né, dá pra fazer com  morangos, também.... Deve ficar delicinha.

Bjus magrinhos da Gi..