Evolução de peso

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Desafio frustrado e festa junina

Então meninas, eu não consegui.
Uns 3 dias eu vim aqui e confessei na cara dura que eu fugi do desafio. Ainda não desenvolvi um auto-controle total a respeito do doce. O bom disso tudo é que muitas vezes eu evitei e disse "Não obrigada" porque eu lembrava do desafio. Muitas meninas levaram a sério mesmo e realmente conseguiram. Fiquei muito contente, pois mesmo eu não conseguindo incentivei muita gente a conseguir.
Mil desculpas se decepcionei alguém. Mais foram apenas 3 fugidinhas, mais elas aconteceram.
Aprendi com isso que eu não funciono sob pressão. Da mesma forma que não consigo seguir cardápio prescrito e tal. Tenho que fazer as coisas da minha maneira. E assim vou mais longe.
To super ansiosa pra chegar segunda feira e começar no jump pra valer 3 vezes na semana. Quero fazer meu peso descer logo.
 To de TPM essa semana, mais o mal humor até que ta controlado. A vontade de doce é que me atormenta. Acabo de ir ao banco e por ironia do destino uma super padaria do lado. Trouxe uma fatia de bolinho de chocolate com castanha e 1 fatia de "toicinho do céu. Mas, ainda bem que eu tenho uma parcerassa de escritório que me ajuda a comer metade de cada. Vamos ser generosos e dividir, é melhor pra ambos os lados.
Estou desenvolvendo uma mania que eu não tinha e que todo mundo que convive comigo estranha. Eu nunca tomei café, e nem gostava. Mais acho que por causa do frio comecei a tomar meia xícara de leite desnatado com café solúvel bem quentinho toda manhã. Será que isso vai me prejudicar? Vou pesquisar mais sobre e depois eu falo. Mais até agora, só sinto mais saciedade.Me sustenta mais e não sinto tanta fome até a hora do almoço.
Meninas.. Pegueio as fotinhas do Arraiá da nossa família que foi final de semana passado...
Esses dias uma amiga postou no face uma foto de uma festa junina que eu fui em 2009 por aí. Meu deus,me assustei. Se segurem na cadeira:
Vestido nem pensar né, ia parece um bujão de gás com capinha. O negócio era improvisar na camisa mesmo. Nem sei qunto pesava nessa época aí, mais uns 105 kgs +/- , porque eu sou bem alta. E pior que eu nem me enchergava com esse tamanho todo.

No ano passado eu tinha começado a engordar de volta, mais ainda existia vestido que me service. Estava +/- com uns 88 kgs. Eu havia parado de me cuidar e de subir em balança:
A data da foto tá errada, desconsiderem. O mozzi tinha começado a sair da cama. Tava gordinha, mais aí ainda tava mais bunitinha.

Esse ano me axei uma tetéia. Ta certo que o vestido me deixou mais fofinha, por ser cheinho e tal. Mais depois de uns quentão na cabeça eu nem esquentei mais com isso:
A festa foi super animada. Todo mundo entro na brincadeira, isso que é o mais legal das nossas festas juninas. Todo mundo trajado e o Mozzi fez até um bigode e acabo como meu lápis de olho.





Tudo bem divertido. Como não estava com a minha câmera não tive tanta liberdade de fotos, e nem foi tirada nenhuma dos doces. Mais ia ser tortura também né.

Ah, já ia esquecer de novo da minha alimentação de ontem. Não to mais habituada a postar aqui, e aí eu me empolgo, falo falo e acabo esquecendo:


Data:quarta-feira, 27 de junho de 2012
Café da manhã / 7:301 fatia de mamão, 1 fatia de pão integral com requeijão light, meia fatia de presunto, 1 fatia de ricota, tomate, alface e orégano (na sanduicheira) meia chícara de leite desnatado com café solúvel e adoçante.
Lanche da manhã / 10:151 tangerina
Almoço / 12:154 c.s. de arroz, 1 filé de frango grelhado, brocolis, cenoura, vage, xuxu salada de tomate e pimentão. 3 colheres de molho rose.
Lanche da tarde / 15:001 maçã
Jantar / 18:001 sanduiche : 2 fatias de pão integral, meia fatia de presunto, 1 fatia de ricota, tomate, alface, cenoura ralada, orégano e hellmans light. Quentinho na sanduicheira
Ceia / 21:00meio copo de iogurte com aveia
At. Física1:45 hr de caminhada na rua, abdominais


Obrigado por todos os comentários de sempre, e desculpe minhas amigas blogueiras por estar em falta com vocês. Ultimamente tenho vindo só correndo aqui e escrevo e tchau.

Bjus

Gi

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Apoio

Olá garotas

Então, nada de fotos de festa junina ainda..kk

Hoje eu venho fala de um caso que eu assisti no Quilo a Quilo no Discovery H&H.
Rachel pesava uma bagatela de 180 kgs, e como eu ia lá no Jump não vi o peso final dela, mais até onde eu assisti ela estava com 90 kgs. Depois disso ela ainda ia fazer a cirurgia de retirada de pele, e com certeza o peso dela ia baixar muito mais.
O que me chamou a atenção nesse programa foi a dificuldade da família em apoiar ela. Enquanto ela estava com 180 kgs, todo mundo agia como se fosse normal . Ela comia o equivalente ao que o resto da família comia junto em cada refeição. O "Cris, apresentador do programa, é especialista em transformações de emagrecimento, com reeducação alimentar e atividade física. Vendo essa situação ele levou a família toda pra uma pista de corrida, e fez cada um dar uma volta com uma mochila nas costas carregando o mesmo excesso de peso que a Rachel carregava. Para se sentirem exatamente como ela se sentia.(ótima idéia né.) Depois disso, nos 3 primeiros meses todo mundo apoiou ela e de cara ela já perdeu 32 kgs. Uma moça muito linda, a diferença já era super notável. Aí acho que o programa monta uma academia dentro da casa da pessoa, e depois desses 3 meses a família começo a reclama que eles começavam ali muito cedo, que falavam muito auto e que não deixavam eles dormirem. Começaram a deixar as coisas necessárias para a alimentação balanceada da Rachel faltar, e dale pizza, batata frita e besteirada. O Cris , apesentador, ficou revoltado com aquilo e foi na casa da família e fez uma limpa nos armários. A mãe ficou meio braba, mais concordou depois. Só que até as coisas caminharem direito foi bem complicado.
Encontrei 1 foto do final do programa, e acho que ela chegou aos 80 kgs. Surpreendente.Até a parte que vi, só com as mudanças de hábitos que foram implantados na família, até a mãe dela emagreceu 20 kgs e  o pai e os irmão também perderam peso. E isso tudo somente adotando novos hábitos. Esse processo todo levou apenas 1 ano.
Segue a foto que encontrei da Rachel:

O apoio, o reconhecimento, e a ajuda da família, amigos, ou quem convive com você é fundamental no emagrecimento.
Quando iniciei em 2010 era muito difícil, pois minha família não tem bons hábitos alimentares. Na casa dos meus pais é sempre muita fartura. Mais nada saudável. Muito churrasco, muita fritura, muita massa. Lembro que chegava em casa pra almoça e nem sabia o que comer, pois meu pai adora variedades. Era Arroz, feijão, macarrão, batata frita, frango frito, tudo em uma mesma refeição.
Quando eu coloquei na cabeça que eu ia emagrecer, resolvi dedicar parte do meu salário para a compra da minha comida.Meu pai comprava sempre as verduras a carne e tal, as coisas que dava pra mim comer que eles também comiam eu não precisava comprar. Mas se eu fosse fica nessa história de que lá em casa não dá pra fazer dieta porque meu pai não ajuda, eu ia estar sabe-se lá de que tamanho.
Meti a cara, e peguei por hábito fazer mercado toda terça feira.Incarei aquilo como um investimento em mim mesma. Comprava meu requeijão light, meu pão integral, peito de peru, iogurte light, algumas frutas a mais, e o que mais fosse necessário.
A noite eu preparava meu almoço do dia seguinte, pois se fosse deixar na mão do meu pai ele nunca ia colocar um frango pra grelhar, ele ia mete na frigideira porque é mais gostoso. Eu falo do meu pai, pois ele quem faz comida durante a semana lá na casa deles. Por causa dos horários de trabalho mesmo.
Mas eu dei meu jeito, não importava a hora que eu chegava a noite, arrumava a alimentação todinha do dia seguinte. Separava as frutas pra leva pro trabalho e deixava o almoço pronto. E sabe que isso as vezes não levava nem 30 minutos. De início não reduzi drasticamente a comida, apenas mudei a forma de faze-la. Cortei frituras e gorduras, reduzi o sal, zero refrigerante e muito pouco doce. Assim já emagreci muito, e somente aos poucos fui reduzindo.
Era bem difícil chegar em casa e ver uma super polenta com queijo e molho de galinha, e eu ter que ir lá comer o meu prato de verduras, carne grelhada e salada. E o pior de tudo era meu pai dizendo "come só um pouquinho mana". Eu tava naquela faze inicial, que se eu for comer só um pouquinho eu ia acabar caindo em tentação e repetindo e comendo mais do que deveria. As vezes me trancava no quarto pra não ver eles comendo pastel a noite. Porque isso é bem frequente por lá. E minha mãe vinha lá com dó de mim e batia na porta do quarto pra me chama pra comer, ou deixava um pastel pra mim comer depois.
Um dia eu me revoltei e chamei todo mundo pra conversar. Pedi pra me ajudarem porque se não eu não ia consegui, que eles tinham é que ter dó de eu ser uma moça de 20 anos daquele tamanho e não ter dó por eu não comer, que na verdade eu estava mudando de hábitos e não estava passando fome. Depois disso, meu pai tentou implantar alguns hábitos saudáveis por lá, mais não funcionou muito direito. Só que ninguém ficou mais me oferecendo as coisas e nem insistindo para eu comer. E a cada quilo que eu ia emagrecendo todo mundo comemorava comigo e me parabenizava. E assim eu conseguia levar adiante.
O problema foi quando eu passei por aquela fase difícil em que eu comecei a comer compulsivamente de novo. O meu emagrecimento tem muito haver com o emocional, eu não como por sentir fome ou vontade, eu como por ansiedade. EU COMO MEUS PROBLEMAS.
Meu namorado no hospital, eu dormia lá e não tinha tempo de fazer almoço a noite. Quando viram que eu não tava mais nem ligando, só vinham dize que eu estava engordando, mais mesmo assim ficavam fazendo um monte de comilança engordativa e me incentivando a comer. Minha mãe e o pai faziam as coisas de bom coração eu sei que era, pois ela ficava com dó de eu ficar correndo pra lá e pra cá igual a uma doida e aí chegava em casa ela sempre tinha um agrado pra eu comer. Um lasanha, uma macarronada, coxinha, pastel.... Isso foi desencadeando a gorda aqui dentro e pronto, acabo. Eu pensava "Já to sofrendo tanto, porque vou ficar me matando em emagrecer. Quero mesmo é comer que pelo menos me sinto melhor".
E aquilo foi piorando quando o mozzi saio do hospital e foi mora na minha casa. Aí era comidinha boa todo dia, pra agrada ele né. E eu entrava na onda.Depois fomos morar sozinhos, visita direto, e eu como boa dona de casa, sempre fazendo bolos, e outros agrados comestíveis.
Só me dei conta e iniciei a Reeducação novamente depois de ter engordado 10 kgs nessa brincadeira. Havia emagrecido 24 e engordei 10 de volta. Pirei né.
Resolvi colocar em prática tudo que eu já sabia. Se funcionou uma vez vai funcionar de novo. Dessa vez foi bem mais fácil, pois o mozzi me apoia muito. Nossa compra é toda uma só. Ele come as mesmas coisas que eu como, e capricha muito no almoço. Sempre carne magra e grelhada, muita verdura, salada. Ficou bem mais fácil não precisar ficar resistindo e matando um leão por dia no horário do almoço. Eu pedi pra ele me ajudar quando ver que eu estou saindo do controle, e as vezes eu até brigo porque ele me regula de mais. Só que é melhor assim. Sei que é pro meu bem, e até pro bem do nosso relacionamento, que melhorou muito depois desse 22 kgs que eu já eliminei de janeiro pra cá.
Se a sua família, se as pessoas do seu convívio não quiserem te ajudar, não desista. Você tem que desenvolver um auto-controle.É uma barreira a mais para ultrapassar. Ninguém vai socar a comida na sua boca, e não é falta de educação a cada vez que te falarem pra comer só mais 1 pedacinho você apenas responde "Não obrigado".Ninguém vai ficar chateado por isso. Você leva a comida até a boca com suas próprias mãos, e é você quem controla elas.Chama a galera de lado, diz que é para o bem da sua saúde, pede pra ajudarem você .
É difícil eu sei. Mais quem foi que disse que seria fácil?



Segue o que comi ontem:

Data:terça-feira, 26 de junho de 2012
Café da manhã / 7:301 sanduba de : 2 fatias de pão integral, becel light, 1 fatia de peito de frango light e  orégano na sanduicheira, meia chícara de leite com café solúvel e adoçante.
Lanche da manhã / 10:151 maçã
Almoço / 12:154 c.s. de arroz com brócolis e cenoura cozidos junto. 2 colheres de picadinho de carne, salada de tomate e cenoura.
Lanche da tarde / 15:001 tangerina, 1 copo nescafé au lait dolce gusto.
Jantar / 18:001 banana
Ceia / 21:00Sandubão: 2 fatias de pão integral, 1 hamburguer de frango grelhado,1 fatia de ricota, hellmans light, alface, tomate, orégano e cenoura ralada.(na sanduicheia)
At. Física1 hora simulador de caminhada.





E agora um antes e depois somente de rosto pra inspiração:






Do fundo do meu coração, espero que tenham saco pra ler tudo.kk 
bjus
Gi

terça-feira, 26 de junho de 2012

Alimentação de ontem

Gente, a Elô acabo de me lembra. Eu vim com intenção de postar a alimentação. Mas eu comecei a fala e fala e esqueci.. Então segue o que comi ontem:

Data:segunda-feira, 25 de junho de 2012
Café da manhã / 7:301 clube social integral, meia chícara de leite desnatado com café solúvel iguaçu e adoçante.
Lanche da manhã / 10:151 tangerina
Almoço / 12:152 c.s. de arroz, 1 c.s. de maionese(é salada de batata com hellmans caseira), salada de alface e tomate e cenoura á vontade, 2 colheres de picadinho de carne sem gordura.
Lanche da tarde / 15:001 maçã, 1 chícara de nescafé dolce gusto au-lait
Jantar / 18:001 prato de sopa de mandioquinha
Ceia / 21:002 copinhos tipo café de sobremesa de biz com musse de maracujá, 1 com morango por cima e outro com uva. 1 fatia de bolo dmega pequena.
At. Física1 hora de Jump, abdominais


Não foi a melhor das melhores, mais hoje é dia de feira, e amanhã promete melhorar.. bjusss

Bunda pra que te quero

Ei..alguém aí tem um par de bundas pra me empresta? Se tiver um par de cochas tbm ajuda..kkk
Brincadeira, eu estou exagerando... Mais sabem qual a minha conclusão sobre a aula experimental de Jump ontem?
Eu simplesmente amei, me diverti muito, e juro pra vcs que meu peso de ontem pra hoje diminuiu 400 gramas. Como no tempo em que eu pedalava e corria no mesmo dia. Sexta tenho certeza que o 72 vai me abandonar pra sempre..kk
Achei a aula animada, e passa voando aquela 1 hora. Eu só tive que rir de mim mesma algumas vezes. A minha coordenação motora não ta muito treinada. Então era aquele negócio, todo mundo ia pra um lado, eu ia pro outro, e quando pegava a coreografia acabava a musica..kk Mais eu resisti.
A professora foi bem gente boa, me explico tudinho e disse que é normal, que com o tempo eu vou fazer as coreografias de olhos fechados. Ela disse que eu tenho um fôlego bem legal, que aguentei a aula toda, e pro primeiro dia ta ótimo. Realmente eu me esforcei muito, porque chega uma hora que vai dando um treco na pessoa, falta o ar, mais eu buscava ar não sei aonde e continuava Algumas vezes eu quase cai de cima da cama elástica. Me olhava naquele espelho e me achava a pata mais choca do mundo. Mais mesmo assim, torta e desajeitada fui até o final, da minha maneira mais eu resisti.
Gente, fora minhas canelas que aparentaram ainda mais finas naquele espelho. Eu sempre tive complexo de canela fina, e pulso fino também. Até quando era gordinha, o pulso e a canela continuavam fininhos. Mais canela fina não tem solução mesmo, então paciência.
Caramba, não imaginava que o Jump trabalhasse tudo. Hoje eu sinto tudinho mesmo, os braços, as costas, abdômen, bumbum, coxas, pantorrilha. Nada de dor insuportável, é só dorzinha de quem não ta acostumada.
Mais pensar que vou cria uma bundinha durinha, me deixa mega empolgada..kk
Eu tinha uma visão meio distorcida do jump, pensava que só ia lá pulava naquela cama elástica e pronto. Que nada, a prof explicou que ela usa pesinho pros braços, fazem abdominais, e até pula corda. Pra não cair na monotonia e enjoar. To a todo vapor. Não vejo a  hora de chegar semana que vem, porque essa semana não vou ir mais, vou esperar mês novo pra começar a pagar. E é questão de honra, na próxima sexta eu preciso ter pego todas as coreografias..kk
Enquanto as canelas finas, vou comprar umas meias com polainas novas pra disfarçar elas e não me sentir tão mal. Poh, eu sou a mais nova no pedaço lá, todo mundo  de coxão e pernão e eu com meus cambitos finos.
Depois do jump passei pra da parabéns pro meu sobrinho. É engraçado essa minha história de milhares de sobrinhos por parte do meu marido. Ontem por exemplo meu sobrinho fez 30 anos, e eu tenho 22. Mais o mozzi não tem 50 anos não, fiquem tranquilas, ele só tem 28. Acontece que vem de uma família de 11, isso mesmo, 11 irmãos. Ele é o mais novo, e tem sobrinhos mais velho que ele. Mais mesmo assim, filhos e genros do irmão do meu marido são meus sobrinhos, não importa a idade que eles tiverem.
Voltando ao assunto, eu não queria comer nada, mais como tinha comido só uma sopinha de mandioquinha 2 horas antes de ir pro jump, eu tava com fome, mais aí comi só 2 copinhos de sobremesa. Nada de estragos grandes, eram copinhos pouco maior do que os de cafézinho, tinha +/- 1 biz moído dentro e por cima 1 colher de musse de maracujá e em 1 tinha 1 morango e no outro 1 uva. Aí belisquei 1 pedacinho de bolo, mais foi 1 pedacinho mesmo, deu só umas 2 garfadas. Mesmo assim o peso na consciência pesou e cheguei em casa, fiz mais 3 seções de 25 abdominais inferior e 3 de 25 superior. castigo. To precisando me policiar e me sentir culpada as vezes mesmo. Esse negócio de começar a comer sem culpa acostuma e se virar rotina já viram.
Falando em sopa. Não aconselho a comer sopa antes do Jump.Mesmo que seja 2 horas antes. Eu comi as 6 horas, a aula só começo as 8:15, e eu ainda sentia um vai e vem de sopa dentro de mim.
A sopa estava congelada. era resto de quinta-feira.
Sopa de mandioquinha prática, rápida, gostosa e nutritiva:
Piquei 1 mandioquinha em cubinhos pequenos, um masso de couve, 1 masso de vage, 1 bife de patinho bovino em cubinhos, 1 tomate sem pele e sem semente, meia cenoura. Joguei tudo na panela de pressão,acrescentei meio tablete de caldo de picanha, sal, cobri de água e levei ao fogo. Depois que a panela pegou pressão deixei mais uns 20 minutos e desliguei. Acertei o sal, acrescentei salsinha e cebolinha e deixei ferver mais uns 3 minutinhos.  Pronto. Facinho né, e bem parecida com a sopa anterior tbm. As quantidades vai de cada um, eu sempre sou exagerada e tive sopa pra quinta, sexta e ontem. Mais quando congelo só fervo bem depois e fica normal. Não fica como na hora, mais fica boa.

Muita gente vai torce o nariz e dizer que mandioquinha engorda. Pois eu vos informo que não engorda não. Ela sustenta muito, por ser rica em fibras, e não é preciso comer um pratão de todo tamanho cheio de aipim ou mandioca com um mega molho por cima ou acompanhado de bacon. Essa mandioca aí sim engorda.
Caramba, gente eu já escrevi d+ por hj.

As fotos da festa junina ainda não tenho, mais espero conseguir elas hoje.
Amanhã venho falar do final do desafio dos doces no qual eu fui um verdadeiro desastre, e da guria do Quilo por Quilo que eu assisti ontem no Discovery H&H.

Bjus gatas... Agora vou acaba de escuta as histórias dos casos amorosos de uma amiga..kk
Vamos lá, desistir jamais.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

"O teu inimigo, jamais suportaria a tua felicidade"

Oi meninaass

Estou em falta com vocês né..desde sexta sem dar as caras por aqui.
E nem postei a sopa que inventei na quinta, tah..depois eu conto..
Queria tanto postar as fotos da festa junina da nossa família hoje, mais a minha câmera resolveu dá problema bem no sábado, então usei a cam da minha cunha..e preciso do cartão dela com as fotos .
Muito quentão, pinhão, pipoca, paçoca, maria mole, teta de nega, bolinho de milho...Aipim com galinha...tudo que engorda..Afinal festa junina só se tem 1 vez no ano.Mais só comi as coisas moles, pois meu aparelho não ta me permitindo comer as coisas duras, tipo pé de moleque ( não levem a coisa dura para o duplo sentido, eu sei que vc pensou alguma outra coisa) Muito divertido nosso bingo também. A gente sempre junta uma tranquerada e faz um bingão... a galera se diverte muito e vai pra casa cheia de brindes. Fui pra casa com um balde daqueles de coloca pipoca, uma sanduicheira manual, alguns potes de plástico, camiseta..e aí por diante.. Além da gincana. Dança da cadeira sempre eleva minha adrenalina, eu morro de medo de senta direto no chão.kk
Família reunida, você já viram né.. Várias perguntas e comentários surgem: "que remédio vc toma", "Me passa a receita", "Ta de regime, não pode come paçoca".. Aprendi a responder educadamente, e "semvergonhadamente" (eu que inventei essa palavra) bem no meu tipinho alegre de ser "to tomando chá de fecha".."De fecha a boca"ou "to tomando chá de sumiço.".. Não entro mais em detalhes, só se eu ver que a pessoa ta realmente interessada, que vai compreender o que é uma Reeducação Alimentar, e que realmente acredita nisso. Caso contrário nem perco meu tempo. Porque já tentei explica pra algumas pessoas que ficavam me contrariando,e se tem um defeito muito grande que eu tenho é odiar ser contrariada... é feio, mais as vezes eu me acho a dona da razão, geralmente quando eu tenho razão. E isso pode gerar atritos..então melhor nem começar..kk. As vezes eu só passo o endereço do meu blog.
Tem gente que pensa que o emagrecimento saudável ocorre do dia pra noite. Lamento informar que não.É um processo lento e demorado, por isso só os providos de muita técnica da paciência, ou que conseguem desenvolver ela, é que conseguem.
Acho que em tudo na vida, as pessoas muito afobadas não vão muito longe. É por isso que muitos optam por remédios, emagrecem horrores em 1 mês ao parar o remédio engordam absurdamente mais do que antes.
Nada contra quem opta por esse meio, mais  EU NÃO TOMO REMÉDIO. Já enjoei tanto de repetir essa frase que até cansei. Porque as pessoas não acreditam que o ser humano é capaz?
Sabe que eu escutei a maior besteira do século esses dias e fui obrigada a deixa minha opinião. Não queria ser mal educada, e nem quis dizer que a pessoa tava mentindo...Mas escutei a seguinte frase"Um médico me disse que depois dos 100 kgs ninguém consegue emagrecer sem remédio ou cirurgia". Segurei a linha, porque sei que a pessoa falou isso pra me afetar, ou pode ser coisa da minha cabeça que anda bem cheia de complexos..kk
Eu só disse "Primeiro médico que escuto falar isso, muito desinformado ele. Não deve nem saber o que é internet e televisão, pois eu conheço várias histórias de sucesso." (Não usei bem essas palavras, mais foi isso que eu quis dizer..kk)
Tenho amigas que fizeram a cirurgia Bariátrica , e sei que nem todo mundo tem "paciência,preparo psicológico, e nem organismo preparado pra emagrecer naturalmente. Não sou contra, se a pessoa já tentou de tudo e não teve jeito realmente.E  se isso só fez bem pra vida da pessoa porque não né..
Mais acho que nenhum médico bem informado vai falar uma coisa dessas.
A pessoa me disse que fez a cirurgia por estar com uma doença. Na verdade essa pessoa pesava o mesmo do que eu. Acho que se eu estivesse com uma grave doença, iria pensar nela toda vez que fosse levar um chocolate fora de hora na boca, e iria desistir de come-lo. Minha vida não pode ser menos importante do que um chocolate. Mas cada um com seus problemas, e seus pensamentos.
Só falo isso, porque o blog é "meu" e sendo assim deixo aqui a "minha" opinião.
Uma amiga me disse que depois que emagreceu muita gente se aproximo dela, gente que mal olhava na cara dela antes e que ela sabe que está sendo falso. Sabe que aconteceu comigo muito diferente.
Venho notado que pessoas que eu nem esperava, me parabenizam e realmente ficam contentes com minha felicidade. Que se espelham e querem tentar também. Ou que simplesmente olham com bons olhos, que acham a  minha atitude de tentar ajudar ao próximo legal.
Sei que existe pessoas falsas, mais eu ainda tento acreditar na dignidade do ser humano desprovido de inveja.
Agora o que mais me surpreendeu foram pessoas próximas que se afastaram, ou que falam pelas costas que eu mudei, que eu fiquei feia, com cara de velha. Até falaram que não conseguem imaginar que sou eu quem escrevo esse blog. Não que eu ligue pra isso.
Mas dei todo sentido ao seguinte ditado que diz : "O teu inimigo, jamais suportaria a tua felicidade" .

Pra esses que falam pelas costas sabe o que eu tenho a dizer ?:
"Fala aqui com as minhas coxtas cara" (kk..não não é isso que eu queria falar.kk)
"To bonita, to gostosa, to metida e to podendo..."
Dê ao povo o que eles querem né, se eu ficar me fazendo de coitada, e falando tadinha de mim , eles vão me chamar de falsa além de tudo.Então vamos dar motivos para que falem..
( não, eu não costumo ser esnobe. Se tenho um nariz empinado e uma cara de nojenta, a culpa é toda da genética... Aih quanta bobagem kk)


Gatas..deixo aqui o meu beijo.

Hoje faço a aula experimental de Jump. Amanhã volto aqui pra contar o que achei, pra postar a sopa de quinta, e pra falar do almoço de domingo que fiz pros meus gatíssimos afilhados de casamento, um tatu recheado. E pra postar um antes e depois bem surpreendente de festa junina.

Até

Gi

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jump ou musculação???

Meninasss

Estou radiante hoje.
Estava eu ontem choramingando que não saio mais do 72, e que queria voltar a frequentar academia, e blablabla...Então entramos em acordo em casa e mês que vem começo.
Tá, que o que eu queria mesmo era fazer alguma ginástica e musculação. Mais aqui na região as academias estão um absurdo de caras. Na academia que eu frequentava antes, a mensalidade com o meu desconto de sindicato fica R$ 102,00 no plano semestral, porém é tudo livre. Ainda é umas das melhorzinhas que estão mais em conta, mais ainda não dentro do meu orçamento Fora que tem que pagar os 6 meses adiantados no cartão de crédito. Adoraria voltar pra lá, amava aquele lugar, mais por enquanto não vai rola.
Mais como quem não tem cão caça com gato, vou frequentar uma aqui por perto mesmo, não é bonita e cheia de trelelés como a outra, porém lá existem planos alternativos por modalidades, e acho que tem bons profissionais também. Acho que vou fazer Jump 3 x na semana por R$ 85,00.
Eu nunca fiz Jump, já fiz ki-max, RPM, Alongamento, Pilates. Mais nunca havia optado pelo Jump, pois na outra academia era no mesmo horário do RPM (Bike). Quando enjoar do Jump troco pela musculação, que aí por esse preço é válido pra todos os dias.
Mais ainda estou confusa, vou fazer uma aula experimental de Jump na semana que vem pra ver se compensa mesmo.
E vocês o que acham: Compensa mais fazer Jump ou musculação? Tipo, eu não irei ter disponibilidade de fazer musculação todos os dias, tem isso também.
Mesmo assim, estou muito contente de fazer uma A.F. a mais.Tenho certeza que meu peso vai reduzir mais ainda assim. Verão que me aguarde.
Quero fazer outra pergunta indiscreta: Quanto vocês estão pagando nas suas academias aí?? 
Tenho uma prima que mora em Tubarão, aqui em SC mesmo. Segundo ela lá com R$ 60,00 a mensalidade ela e o marido malhavam em uma academia do mesmo nível da que eu malhava antes. E não tem esse negócio de dar 6 cheques antecipados, ou cartão de crédito. Era mensal ali no duro. Acho bem melhor assim.
Tudo aumenta, ta doido. Há 2 anos atrás eu pagava R$ 85,00 nessa mesma academia que agora está  R$ 102,00. Na verdade está R$114,00 , eu é que tenho convênio.

Falando de alimentação agora. Hoje a noite quero fazer mais uma sopinha pra almoçar amanhã tbm. Ontem comi sopa no almoço e no jantar,  e dei uma desinchada legal. Não passei fome, porque fiz com carne vermelha e bastante legumes de fibra, o organismo demora mais pra fazer a digestão dessas.Um pouco também foi porque voltei a tomar o chá verde. Estou me sentindo mais leve.

Estou tão empolgada. Ontem devido ao mal tempo já fiz 1:30 de simulador e voltei com minhas abdominais,  4 x 30 inferior e 4 x 30 superior. Quero ver se com atividade física extra, além das caminhadas e corridinhas, eu consiga sair o quanto antes da casa dos 70.

Meninas me ajudem, respondam minhas perguntas...

Amanhã posto a receita da sopa que eu inventar hoje.

Bjusss

Gi

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Energias Renovadas

Oi Genten

Bom, o mozzi voltou, minha imunidade aumentou e o meu astral melhorou..(já voltei até a rimar as palavras viu só kk)
É sério isso viu, uma amiga disse que ela fico doente 2 vezes que a mãe dela foi viajar também.
Hoje estaria tudo melhor ainda, se eu não tivesse dentista já as 7:30 da manhã. E pra ajudar ele foi me atender só as 8:15, e eu começo a trabalhar 8 horas. Mais eu to tão melhor que nem chinguei ele.
Minha boca tá uma ferreira só, se esses dentes não ficarem perfeitos, eu não sei nem dizer do que eu sou capaz...É muito sofrimento durante esses 3 anos. Eu já questionei porque tem gente que não sofre assim, e sempre escuto "Cada caso é um caso"..E eu nem estou exagerando, não sei se ainda passo na porta do banco, confesso que tenho medo daquilo apitar algum dia..kkk
Falando em dentes doídos, Fiz uma sopa de carne ontem a noite, e que também foi meu almoço de hoje e será meu jantar, eu coloco um pedaço de cada coisa, mais isso rende muitoooo... Ficou muitíssimo boa e preciso compartilhar com vocês.
Eu coloquei: 2 batatas, metade da metade de 1 xuxu, meia cenoura, 1 masso pequeno de vage verde, 5 folhas de couve bem picadinhos, meia xícara pequena de arroz, 1 tomate sem semente,  peguei 1 bife de patinho bovino e cortei em cubos.
Coloquei tudo na panela de pressão, cobri  bem com água, coloquei 1 tablete de caldo de picanha ( muito sódio, eu sei, mais dá um gosto extraordinário), 1 colher de molho de tomate pronto,meia cebola picada, 1 dente de alho picadinho e 1 colher de sobremesa de sal. 
Depois que pegou pressão, esperei +/- uns 30 minutos e desliguei, tirei a pressão. Acertei o sal, coloquei salsinha e cebolinha, mais 1 pouquinho de água porque ela secou um pouco, e deixei ferver mais uns 5 minutinhos.
A carne ficou desfiadinha, desmanchando.O sabor da carne na sopa ficou incrível. O Arroz não é necessário, mais eu coloquei porque o mozzi pediu, mesmo assim foi bem pouco.
Dessa vez não precisei bater no liquidificador, porque ficou bem grossa, a batata desmanchou e incorporou bem. Mais se a sua ficar meio ralinha, bate 1 pouquinho e mistura com o restante.
(Vou avisar pra minha amiga Thaise Becker que é pra bater depois de cozida, na ultima sopa de liquidificador que postei aqui, ela quase me chingou porque a sopa dela ficou horrível. Depois fui descobrir que ela bateu os ingrediente todos crú antes de cozinhar..kkkk)


Bom meninas, agora que estou mais "UP" , espero animar e incentivar mais vocês. Mais vocês compreendem que todo mundo passa por fazes difíceis né. Mais já passo, já foi, to animada de novo e já caprichei no meu chá verde hoje.

Gatas, alguém compartilhou uma imagem no face que achei interessante salvar e postar aqui.
Emagrecer é a cura, ou pelo menos parte da cura, para muitas doenças:


Acho que se levarmos a Reeducação Alimentar e a Atividade Física como um estilo de vida saudável é muito mais fácil de encarar do que se pensarmos somente na estética. Isso também diz muito na escolha dos alimentos, vamos escolher os alimentos mais pelos seus benefícios ao organismo. Nem sempre o menos calórico é o mais saudável. um exemplo que sempre uso: "o que vai ajudar o seu organismo a  trabalhar melhor? 1 latinha de coca- zero ou um copo de suco de laranja.? A coca Zero não tem nenhuma caloria, mais também nenhum benefício. Agora pesquise mais sobre 1 copo de suco de laranja totalmente natural, Muitas calorias, acompanhadas de muitos benefícios."

Então vamos pensar primeiramente em ser saudáveis. 
A melhora na aparência física é somente consequência disso tudo.


Bjus gatas

Gi

terça-feira, 19 de junho de 2012

Reprogramar

Oi Amadas

Estou aqui..procurando a disciplina que existe dentro de mim, mais a gripe não ta deixando.
Se existe uma coisa que me derruba é ela, a gripe. Tomei vacina contra a gripe, mais segundo a bula só faz efeito depois de 10 á 15 dias. Ela resolveu aparecer durante esse período.
To com a cabeça em outras coisas, não consegui anotar o que comi. Nada fora do comum. Talvez até menos do que deveria comer.
Pelo menos meu mozzi volta hj, aí talvez eu me anime um pouquinho...
Vou voltar a comer em prato de sobremesa por uns dias, pra ver se a balança sai do lugar.
É sério isso tah. No início eu comi durante muito tempo em prato de sobremesa até aprender a comer a quantidade correta. É uma dica bem bacana pra quem ta começando agora. Dá uma enganada no cérebro, uma sensação de prato cheio.
Falando em dicas, descansar o garfo também é interessante. A cada garfada que você leva a boca, solte o garfo, mastigue com calma e só depois de engolir pegue o garfo na mão novamente. Mantendo a calma, na hora de comer, prestando mais atenção no que come. Naturalmente você vai reduzir a quantidade sem muito esforço.
Ontem assisti o finalzinho só do Quilo por Quilo, no Discovery H&H. Nunca havia acompanhado nenhum programa que havia dado errado. Todos os programas são de resultados ótimos, e de exemplos de superação. Um profissional acompanha durante 1 ano, e de 3 em 3 meses é refeito a alimentação, os exercícios, e a pesagem. Além de tudo, eles fazem vários exercícios para o psicológico.Acontecem casos da pessoa perder mais da metade do seu peso. Coisa de 80 kgs assim. Ontem pelo que intendi, pois só peguei a ultima parte, o cara fez o tratamento, como todos os outros, estava indo bem e no ultima pesagem, havia tido uma recaída e engordou 27 kgs a mais do que tinha no início. Ele era compulsivo. A mulher tirou o cartão de crédito e todo dinheiro dele, e mesmo assim ele dava um jeito para comprar fast food. Ao final do programa foi levado para um clínica para fazer um novo tratamento e tentar reprogramar o cérebro.
É isso que todos precisamos, reprogramar.
Sabe que tenho tentado pensar na alimentação saudável como uma forma de etiqueta comportamental.
Do tipo, é muito deselegante uma mulher sentar em uma lanchonete e comer o maior sanduíche que o lugar oferece, repetir o prato, encher o prato demais.É feio comer muito ligeiro.
Sim, parece frescura. Mais nós gordos precisamos nos habituar com essas frescuras, se quisermos alcançar algum objetivo. Ainda não cumpro todos esses exemplos, pois se gosto, muitas vezes repito.
Só quero tentar me educar, assim como aprendi que não devemos comer sem lavar as mãos, não mastigar de boca aberta, a escovar o dente após as refeições. São coisas que aprendemos desde sempre e que já fazemos automaticamente, sem precisar ficar se policiando.
Estou procurando várias formas para me reprogramar no momento. Pois mais difícil do que emagrece é se manter magro. O tal do gordo emagrecido, acha que depois que emagreceu ta tudo liberado... Esqueceu que foi assim que engordou.
Minha irmã está dormindo lá em casa esses dias, aí ontem na cama, eu disse: "aih, uma pipoquinha ou um salgadinho agora né"..depois lembrei que a um tempo atrás eu comia salgadinho, ou pipoquinha..todo dia a noite quando deitava pra ver televisão. Melhor deixar quieto.

Vamos reprogramar, treinar o cérebro, meditar..como quiserem chamar..vamos mudar nossa forma de pensar.

Bjus gatas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pare de olhar pra trás...

Bom dia gente

Desceu a urucubaca aqui. Esses dias que fiquei e vou ficar sozinha, parece que tudo dá errado... to triste e morrendo de saudade do meu mozzi.Como a gente se acostuma tanto com uma pessoa né, eu acordo umas 4 vezes no meio da noite, e a toda hora parece que ta me faltando algo.
O furúnculo já melhorou, depois de 4 injeções de antibiótico daquelas bem cavalar. Mais uma gripe fora do comum me pegou de jeito, bem essa semana que promete ser toda de chuva e que eu estou sem carro.
Enquanto a R. A. sexta feira comi massas na "confraria 7" com amigas que não via a muito tempo... Me permiti devido ao momento. Sem arrependimentos. Delícia de camarão ao molho branco, irresistível.
 No sábado tivemos um clube da luluzinha dormindo na minha casa, assistindo filmes e comendo besteirinhas, confesso.
Domingo ja foi meio que um regime forçado, pois devido a gripe nada que como tem gosto, e assim acontece hoje também. Apesar de ter apelado e feito um bolo prestígio na casa da minha mãe, á pedidos do meu tio e companhia ltda.  Comi 1 fatia, burlando novamente meu desafio. Vamos e viemos, eu sou a que mais fez cagadas durante esse desafio. Cheguei a conclusão que eu não funciono para esse tipo de coisa.
Acho que a falta do Amor fez minha imunidade baixar, apesar de ligar todo dia e mandar algumas tantas msg por dia....meu Deus como eu sou carente, e totalmente dependente.
Na verdade eu sou totalmente apegada a tudo que é meu. Inclusive roupas. Estava dando uma analisada no guarda roupa pra vender algumas coisas que não me servem mais, no grupo "bazar chique"  no Facebook,  e algumas coisas pra doar. Mais é tão difícil me desfazer das minhas coisas. São roupas que vão ficar horríveis mesmo mandando apertar. Tem muita diferença, coisa de número 48 para o número 40, não dá né gente.
Tenho que praticar a tal da arte do desapego, ou como diz Fernando Pessoa "ENCERRAR CICLOS"...quero me desapegar daquela minha imagem do passado. Não quero voltar a usar aquelas roupas, não quero olhar no espelho e ver aquela imagem, não quero mais ser uma pessoa frustrada e infeliz.
Eu sou uma nova pessoa, preciso compreender isso... Preciso me acostumar e me apegar ao meu novo ser, as minhas novas roupas, ao meu novo corpo. Eu já fiz isso uma vez. Já me desapeguei de coisas e de pessoas que não cabiam mais em minha vida.E doeu, mais passou e foi melhor assim.É só colocar isso em prática novamente.
Algumas mudanças de comportamento já aconteceram naturalmente dentro de mim, incluindo mudança de estilo, de gosto pra roupas, comidas, musicas, livros, e até pessoas... 
Estou com o psicológico abalado essa segunda-feira, talvez volte melhor e mais animada amanhã. (Pra ajudar assisti "Noites de tormenta" ontem e chorei muito, porque ele morreu??, nossa.. e a hora que os pôneis apareceram na praia, eu até solucei de tanto chora)...


Alimentação continuará tudo nos conformes, prometo não comer emoções...

 "Pare de olhar para trás. Você já sabe onde esteve. 
Você precisa saber para onde vai. Acostume seus olhos a mirar o futuro."
Claude Bristol
(Vista do Farol de Santa Marta  - Laguna / SC - Brasil)


Abraço a todas..

bjus

Gi

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um meio ou Desculpa

Aqui estou eu me inspirando em um texto que li no blog da minha amiga Jenni , Já conhecia esse texto, mais estava precisando ler ele novamente.
Achei bem interessante posta-lo aqui para minhas leitoras. É um chá de realidade pra todas nós. Muita gente já deve ter lido ele por aí, mais tudo que é bom não custa ler de novo. Como a Jenni havia feito no dela, também fiz minhas alterações no texto:

Um meio ou uma desculpa 
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.( quem quer emagrecer e levar uma vida saudável, também precisa de dedicação, de arrumar tempo e fazer alguns sacrifícios)
O sucesso é construído à noite!Durante o dia você faz o que todos fazem.Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.(ou seja a grande maioria não consegue levar adiante porque se espelha em exemplos errados)Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.( eu diria:  Se você quiser atingir uma meta especial, terá que malhar e comer coisas saudáveis  no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas )
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.(Terá que sair pra dar uma caminhada,  enquanto os outros permanecem à frente da televisão )
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."

(Roberto Shinyashiki)


Meninas, não estou muito bem hoje. Está surgindo um problema de saúde em mim daqueles bem complicadinhos e chatinhos. (um furunculo). Não vou nem comentar aonde, coisa de loco. Uma bola horrível, um pouco de febre e meu pescoço já ta ficando duro de íngua. Vou ao médico hoje, provavelmente terei que tomar antibiótico, pois foi o que tomei da outra vez que eu tive. O incrível é que é no mesmo Bat-local que tive o outro a anos atrás.
Irei passar um final de semana sozinha e furuncada, ninguém merece.


A alimentação eu conclui o previsto para ontem.


bjus gatas


Gi

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de desintoxicação

Oi meninas

Passando rapidão, porque to bem ocupada hoje.(desculpem as amigas blogueiras, não tenho conseguido visitar todas por causa do meu tempo mesmo).
Minha noite dos namorados foi ótema. Apesar de eu ficar sem pizza. A esperta aqui queria comer pizza sem reservar nenhum lugar em pleno dia dos namorados. É que primeiramente iriamos fazer um jantar em casa, mais pensando na louça e tudo mais decidimos sair pra comer alguma coisa. Fila em todas as poucas pizzarias de Brusque. Eu mega me produzi pra sair com o gato, mais se tem uma coisa que eu odeio é qualquer tipo de fila. Olhei pra ele, ele olho pra mim : " Mozzi, você não vai fica braba de ter se arrumado toda linda, e a gente ir comer pastel né?" . Oiinnn... Depois de dizer que eu tava toda linda, até um coxinha de buteco tava valendo né...
O que eu queria era comer qualquer coisa e depois ir pra casa comer meu brigadeiro de panela com morangos, na cama bem gostoso. Acabamos indo pra uma pastelaria mesmo. Na verdade ficamos reparando e dando risada, porque o que apareceu de casal com cara de que não tinha feito reserva em pizzaria, não eramos os únicos.  Mais pastel tamanho M mega grande de frango tava ótemooo...
Segue alimentação de ontem:

Data:terça-feira, 12 de junho de 2012
Café da manhã / 7:301 pão francês, margarina light, 1 fatia de presunto, 1 chícara pequena de café iguaçu com leite desnatado e adoçante
Lanche da manhã / 10:151 fatia de mamão
Almoço / 12:151 concha de feijão, 1 c.s. de farofa, 3 c.s. de picadinho de carne, brocolis, cenoura,vage e xuxu. Tomate
Lanche da tarde / 15:001 maçã
Jantar / 18:001 pastel tamanho M
Ceia / 21:004 morangos passados no brigadeiro de panela, +/- 2 c.s. de brigadeiro
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
 NOITE: 30 minutos de caminhada voltando pra casa.


Depois da comilança de ontem, hoje ó dia é de desintoxicação e muita caminhada mesmo. Preciso compensa o brigadeiro e o pastelzão.
Até agora tudo ocorrendo como planejado.
A desintoxicação planejada para hoje é a seguinte:


Data:quarta-feira, 13 de junho de 2012
Café da manhã / 7:301 banana, 1 corpus light
Lanche da manhã / 10:151 fatia grossa de mamão
Almoço / 12:151 porção de brócolis, xuxu, vage. 3 c.s. de carne moída, salada de tomate e alface.
Lanche da tarde / 15:001 maçã
Jantar / 18:001 rap 10 com 1 fatia de presunto de peito de frango, hellmans light, tomate e cenoura.1 ameixa
Ceia / 21:001 copo suco de abacaxi com couve.
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
 Meio dia: 30 minutos de caminhada até o escritório.
 NOITE: 1 hora de caminhada 


Voltei caminhando no horário do almoço hoje. Castigo pra mim, bem feito.
Estou sem chá verde, porque como falei a um tempo atrás, as vezes precisamos dar um tempo para o organismo não se acostumar e parar de fazer efeito. Tudo que é demais faz mal.
Mas hoje irei comprá-lo e quero voltar com as capsulas de óleo de cártamo que comprei a um tempo e havia parado de tomar. Vamos dar uma acelerada e sair logo dessa casa dos 70.
Tenho casamento em setembro, sou madrinha da Gi, e quero ir atrás do meu vestido no início de julho. Pra isso gostaria de estar nos 69 kgs. Mais um desafio pessoal. Quero um vestido longo bem linndooo...
Gente, eu tenho festa junina da família semana que vem, e olha que ironia do destino: o vestido que usei no ano passado ( era emprestado) fica grandão em mim e agora não tenho vestido e nem grana pra compra ou aluga um.kk
Se não arrumar vou usar qualquer coisa mesmo :( . Isso que dá fica magra.kkk

Olha o tamanho dos morangos de ontem . Uma loucura de delícia enrrolado naquele brigadeirão..kk "Zóio " gordo...

Até Pessoas
bju
Gi

terça-feira, 12 de junho de 2012

TA LIBERADOO... Exceção e não Regra.

Meninas..
É muito feio o que irei declarar, mais hoje sairei pra comer pizza com o namorido, porque hoje é nosso dia né.. mais ele fez questão de me informar que comprou um leite condensado pra fazer um brigadeiro de panela e alguns morangos.. pra sabe.. depois da pizza em casa,..hum..esse dia merece uma sobremesa e sobrecama gostosa..kkk E tive que escutar um "não aceito não como resposta". Então a cara de pau da dona desse blog, vem aqui dizer pra vocês que HOJE TA LIBERADO MULHERADA...
Crio como regra uma brecha no desafio de 25 dias sem doce para o dia de hoje. Podem comer seus brigadeiros de panela, fondues, chantilis com morango, e todas aquelas coisa que a imaginação permitir, porque provavelmente também serão gastas algumas calorias a mais hoje..então vamos dar uma chance né... Vamos ser felizes.
Existe a Regra e a Exceção. Dias de exceção podem existir, o que não pode é virar regra...

Recebi uma rosa  no meu almoço, e um almoço caprichado como todos os dias.
Essa semana a melação ta ainda maior lá em casa, porque iremos ficar longe 5 dias, e pra quem ta junto todo dia isso é bem complicado. Sexta feira o mozzi vai pra casa da mãe dele ajuda ela em algumas coisas, e volta só terça. Vou busca minha irmã pra dormir comigo esses 5 dias, até que vai ser divertido.

Como prometido volto a postar minha alimentação diária aqui:

Data:segunda-feira, 11 de junho de 2012
Café da manhã / 7:301 pão francês com margarian light, meio copinho de iogurte
Lanche da manhã / 10:151 maçã
Almoço / 12:153 colheres de arroz, 1 concha de feijão, 1 filé de frango grelhado, brocolis, vage, cenoura, xuxu cozidos, salada de tomate.
Lanche da tarde / 15:00meia manga
Jantar / 18:001 clube social integral, 1 banana com canela e aveia.
Ceia / 21:001 omelete: de 1 ovo, 2 fatias de presunto, tomate, pimentão, cenoura ralada, 1 colher de requeijão. 1 fatia de pão integral.
At. Física1:30 horas de caminhada


Como já falei e volto a repetir, existem dias que eu preciso comer pão branco ao invés do integral, pra não chegar ao ponto de enjoar. Eu estou meio enjoada de requeijão light no pão, então vo dá um tempo nele. Não é o ideal, mais essa semana vai ser margarina Becel Light ou Hellmans light.

Até amanhã gatas..
( P.S. Esse é o segundo post de hoje, se quiserem confiram o anterior ok..)

Gi

Declarações.

Olá gatasss e gatooss..

Hoje mais do que um dia que o comércio adora, é o dia de lembrarmos dos nossos amores. Eu lembro todo dia, mais como qualquer data especial hoje é um dia de renovar o amor mais ainda. Não precisa de presente caros pra isso, apenas um eu te amo, ou um bilhete de amor inesperado fazem toda a diferença. Eu ganhei uma carta de amor e uma rosa, fora o sapato..mais não foi ao ganhar o sapato que eu chorei..compreende...
Tava refletindo sobre meu relacionamento hoje. Sabe que meu namorido é tudo que eu não procurava nos caras antes.Eu sempre esperei o pior dos homens...
 Somos totalmente o oposto um do outro, aquela história de feijão com arroz. O cara que eu definiria como ideal antes seria alguém igualzinho a mim. Mais vou te conta que eu com alguém igualzinho a mim não daria nada muito certo não.
Sabe aquela música do "Eduardo e Mônica"..sei que muita gente se identifica com ela, mais cada um com seus detalhes né.
Eu sou,ou em algumas coisas eu era, totalmente do avesso: Estabanada, atrapalhada, cabeçuda, imatura, inconsequente, espevitada, descontrolada , e esqueço a toalha jogada na cama.. ou seja.. "Ah lokaa".
Nunca imaginei que um cara tão maduro, sério, centrado, controlado, cheio "das 9 horas",  arrumadinho, com mania de limpeza, e que odeia toalha molhada jogada,  se interessasse por mim e eu me interessasse por ele.
Pode perguntar pros amigos próximos, eles podem confirmar tudo isso.
Acho que nos completamos: Ele precisava de mais loucura, risadas, e de uma mulher que batesse o carro dele de vez em quando(detalhes são detalhes). E eu precisava de mais seriedade, controle e calmaria em minha vida. Um trazia na bagagem o que o outro precisava. E agora posso dizer que amadureci alguns anos, e que aprendi a sempre estender  toalha depois do banho.Só ainda não desenvolvi a técnica de parar de tropeçar nos tapetes, de esbarrar nas coisas, e a olhar pelos espelhos retrovisores do carro...kk
Acho que foi no momento em que houve a possibilidade de eu te-lo perdido que eu vi mais ainda o quanto que eu amo esse homem. O quanto eu ficaria deslocada sem ele.
A mais de 1 ano morando juntos, e a 2 namorando, o amor só aumenta... As coisas não esfriam, só melhoram. Entramos em sintonia, ainda estamos colocando nossas vidas nos trilhos.
Conviver é compreender um ao outro, é respeitar, é confiar.
 Nem tudo serão flores, haverão alguns espinhos por aí.

Feliz dia dos namorados, namoridos, maridos, amantes, amigos coloridos... a todos os apaixonados..



Bjus Gi

(P.S. : Ja volto com outro post.. hehe)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Saia nova e ressaca moral..kk

Bom dia Gente

Então né... poderia enfiar minha cabeça em um buraco. Não me comportei como uma Dama.
Bebi muito vinho, dancei muito e deixei meu mozzi muito brabo e com muito ciume, festa com presença de ex geralmente não dá bons resultados. Fiquei meio chateada, porque agora que to bonitona era só o que me faltava ter que aprender lidar com crises de ciumes.  Mais ja passo.
Como castigo ele me fez levantar domingo as 8:30..mais eu me atrasei e aí nem tentei participar do desfile. (Melzetxi..o desfile cívico é um evento no aniversário da cidade aqui.. com fanfarras, e tals entende..hehe)
Eu nem conseguia abri o olho direito, axo que era a única pessoa de óculos escuros num dia nublado e chuviscando..kkk Aih que micão. Como eu precisava urgentemente de uma glicose pra ve se eu melhorava, depois de muito muito tempo tomei uma latinha de coca cola e comi 1 diamante negro. Trapaciei meu próprio desafio, péssimo isso. Mais juro pra vocês, sabe aquele dia que vc acorda de ressaca e diz "Putz, uma coca cola é tudo que eu preciso".  Melhorei uns 50% depois dela.  Mais isso não significa que eu esteja fora do desafio. A vida segue.  E como diz minha amiga Thaise,com suas citações filosóficas profundas " tudo na vida passa, até porre da Bergamasca".
Ta... Agora vamos ao que interessa... Segue foto da minha saia tamanho P:

Minhas cochas são brancas, mais essa meia-calça invisível me deixou mais branquela ainda. Fiquei satisfeita com o resultado. Não sou pirigueti não tah. Se fiquei pirigueti podem dizer que é uma pirigueti até que sofisticada. kk
Meu esmalte se vocês repararem é a mesma cor que usei a 2 anos atrás na mesma festa..kk agora que reparei. Royal da Impala, com um gliter meio azul por cima.
Falando em unhas, quando eu tava fazendo minhas unhas sábado de manhã no salão da minha sobrinha, chega uma mulher lá que ja conheço a um tempo e ela bem loca disse assim na minha cara " Tu para de emagrece que tais virando só em nariz já", só falto ela também dize que eu to com cara de velha..kk. Nossa, levanto minha auto-estima lá em cima.  Nem respondi nada, mais agora vivo na frente do espelho analisando meu nariz, se ele ta proporcional com o resto e tal..kk
Encarei muito olhares nessa festa de sábado, pessoas que não viam a muito tempo se espantam, muitos elogios, mais também o que teve de guria que não gosta de mim coxixando e me apontando não foi brincadeira. Provavelmente estavam falando que to virada em nariz..kk
Ja ganhei meu presente de dia nos namorados, porque eu queria usa ele sábado né. A botinha da foto.. eu amei amei amei....
Hoje começo a anotar tudo novamente e a postar pra vocês aqui taaa...
Agora vou me inspirar pra escrever uma carta de amor bem melosa, pra ver se melhoro as coisas lá em casa..kkk

bjus gatas

Gi