Evolução de peso

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quem é vivo, um dia aparece

Olá Meninas

É com muita vergonha que venho aqui escrever esse post.
Infelizmente a vida exige mais da gente as vezes, o trabalho nos consome e acabamos sendo obrigados a abdicar de algo que amamos, é assim, cada escolha uma renuncia.
Passando rapidinho pra mata a saudade de vocês e conta como anda minha vida.
Minha vida está assim, um turbilhão de emoções e trabalho, trabalho e trabalho. Mas é assim mesmo, tudo que plantamos um dia colhemos e as minhas árvores já estão dando bons frutos. AMÉM.
Meu marido se recuperou bem, já está de emprego novo, trabalha comigo agora. Um grande motivo pelo qual meu trabalho quadruplicou no escritório e em casa, hehe.
Sobre o ultimo post meu, meu pai está melhor agora. Toma remédios controlados, precisa cuidar da alimentação, que é um problemão mais ele está se esforçando.
Hoje enfrentamos um nova barra na minha família. Tenho um tio, muito querido, está lutando a um tempo já contra o câncer. E esse mês minha mãe descobriu um tumor maligno no seio também. Estamos aí nessa batalha contra o câncer de mama. Com esse fato acho importantíssimo ressaltar a importância dos exames preventivos ginecológicos. Minha mãe faz os exames de 6 em 6 meses. Á 6 meses atrás não tinha absolutamente nada, e agora descobriu um nódulo de quase 3 cm.
É pequeno e está no início. Muito mais fácil de ser tratado.
Porém quando a coisa acontece na nossa família levamos um susto.
Mas fé em Deus, e tudo vai dar certo.
E sobre o assunto principal a qual eu me dedicava nesse blog: MEU EMAGRECIMENTO.
Vou ser bem sincera. Não estou mais naqueles 70 kgs faz tempo já..haha..
Hoje meu peso é de 75 kg. Continuo subindo na balança toda manhã, mas cometo alguns deslizes na alimentação.
Carnaval no Jump, eu de amarelo :)
 Me habituei a 3 colheres de arroz integral, 3 colheres de feijão, a carne grelhada e a muita verdura nos meus almoço.Só compro pão integral, leite desnatado e produtos lights em casa. Porém ando comendo mais bobagens com mais frequência, bebendo bebidas de álcool e refrigerante bem raramente, mais pra quem já ficou mais de 1 ano com 0 refri  isso é péssimo.
Adquiri o hábito ,talvez vício, de malhar. Recentemente meu marido foi liberado pra começar a malhar também, e isso motiva ainda mais. Agora somos os dois.
Olha os pernãoo.. hehe
Devido as minhas sobrecargas de trabalho e responsabilidades, academia acadou se tornando um religião, uma terapia. As vezes não vejo a hora de chegar a noite pra descarregar aquela energia toda. Se não posso ir a noite dou um jeito, levanto as 5 da manhã e vou, mais estou lá com quase 100% de comparecimento. É o que eu sempre digo: quem quer arruma um jeito, quem não quer inventa uma desculpa.
Estou fazendo Jump 2 vezes por semana também, e agora está ainda mais divertido. Estamos com uma turma de meninas bem legais, e se tornou bem gostoso fazer as aulas.
Turminha bacana
Desses 5 kgs a mais, uma boa porcentagem é de massa magra. Quando me olho no espelho me vejo mais bonita do que com 70 kgs. Perna, bumbum e braços definidos.
Hoje só preciso me disciplinar pouco mais na qualidade da minha alimentação,  deixar de lado doces, as pizza e bobagens de final de semana, os chopinhos..., pra da uma secana no abdômen . Sabe quando você trabalha bastante o abdômen, sente ele trincando mais tem uma camada de banha por cima.. to +/- assim.(Mais isso depois que acabarem os chocolates da páscoa lá em casa..hehe)

Enfim, nesse ano que mal começou e que já ta quase na metade(como o tempo voa, é só eu que não vejo a semana passar?) muita coisa já aconteceu, e com os 23 anos na cara acho que muita coisa em minha personalidade, inclusive meu juízo, também mudou. Hoje automaticamente me preocupo quando aumenta 1 kg na balança, me preocupo em me alimentar 6 x ao dia (mesmo que as vezes com bobagens), tomo água e mais água o dia inteiro. Enfim, tenho responsabilidades com minha saúde, pois preciso dela pra trabalhar e conquistar as outras metas traçadas por mim.

Me sinto vencedora, mesmo estando na luta todo dia. Mas a consciência de que quem foi gordinha um dia tem que cuidar por toda vida jé é uma grande conquista.

Encerro por aqui esse post que era pra ser rapidão e ficou grandãozão(coisas de Gisa isso né..hehe).
Um final de semana desses prometo que deixo a roupa pra passar, a casa pra limpar, e os demais afazeres domésticos meio de lado e visito vocês minhas sempre companheiras de blog.. MELLL... Nandaa.. Ivizinha.. Flavitxa, Valentina.. e mais a galera toda... Saudade das idéias trocadas com vocês.


Beijos no coração de vocês..
Gi