Evolução de peso

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O ser humano é movido pelos seus sonhos

Bom dia..amada e amados..hehe

Hoje venho postar o cardápio prescrito pela nutricionista, para aquela minha amiga que já falei aqui.
A estimada ainda não quer me contar quanto já emagreceu, mais eu estou chutando uns 5 ou 6 kgs. Porque já é notável.
Engraçado como quando a pessoa começa a ver resultados de verdade até o semblante  muda. Parece que fica mais bonita. A confiança e a auto-estima que proporcionam esse efeito.
Como diz algum sábio que eu não sei o nome " o ser humano é movido pelos seus sonhos." (acho que eu mesmo que inventei isso agora..kk)
O que quero dizer é que quando a gente ta desmotivado da vida, ficamos meio perdidos. Precisamos de sonhos pra seguir em frente. Precisamos ter objetivos a serem alcançados sempre.
DESACREDITAR dOS NOSSOS SONHOS É O QUE NOS LEVA A DEPRESSÃO.  EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.
Se eu pensar que nunca vou conseguir construir a casa que eu tanto quero porque está fora do meu alcance financeiro, porque terei vontade de levantar todo dia de manhã pra trabalhar?? O que vai me motivar a ir atrás desse dinheiro??
Se eu pensar que nunca conseguirei o corpo que sonho, porque então irei sair da minha área de conforto e ir pra academia todo dia após chegar em casa e fazer milhões de tarefas que toda dona de casa tem que fazer diariamente?
Por isso que pessoas negativas nadam e morrem na praia.
Por isso que pessoas negativas tentam tanto emagrecer e não conseguem. Porque eu ouço muita gente vindo me perguntar: "O que eu faço pra emagrecer..ah tah..mais eu não consigo ir pra academia, eu não consigo caminhar na rua, eu não consigo para de comer besteira.."  As vezes tenho vontade de responde "então porque me perguntou? Achou que eu fosse passar alguma reza brava e que no outro dia ia acorda magra??".
EU NÃO CONSIGO.. Uma expressão que quem quer alcançar seja lá o que for na vida, deve excluir do seu vocabulário.
Pessoas que me perguntam as coisas e depois dizem "Mais eu não consigo", só tenho algo a dizer: Não me perguntem mais nada, pois se você diz que não consegue quem sou eu pra dizer que você consegue.
Acredite em você mesmo, acredite nos seus sonhos, nos seus objetivos, e vá a luta.
Sei que posso conquistar tudo que quero, e só eu sou capaz de fazer isso por mim mesma.
VAMOS VIVER MAIS AO INVÉS DE SÓ RESPIRAR.
Nossa, acho que me empolguei na filosofia hoje.
Voltando ao cardápio da minha amiga, lembrando que ela levanta as 4:30 da madruga, então os horários estão adequados para ela:

Ao acordar: 4:30
·         1 fatia de mamão ou uma banana 
·         1 colher de aveia
·         1 iogurte light
8:00
·         café com leite desnatado e adoçante 100% STEVIA. (falarei sobre isso depois, by Gi)
·         sanduiche (2 fatias de pão integral, becel, peite de peru ou peito de frango defumado, queijo minas temperado ou mussarela light
11:00
·         1 barra de cereal ou 2 castanhas do pará (barra de cereal pode ser com chocolate, 1 por dia, sem problemas)
Almoço 14:00
·         Saladas: 3 tipos (a vontade)
·         3 colheres de arroz integral
·         1 concha de feijão
·         1 pedaço de carne magra
15:00
·         1 fruta
18:00
·         café com leite desnatado
·         sanduiche (2 fatias de pão integral, peito de peru ou peito de frango defumado, queijo minas temperado ou mussarela light, e 3 tipos de salada)
20:30
·         vitamina (200 ml de leite desnatado, 1 fruta, 1 colher de aveia) ... só se tiver fome!!


Lembrando que para cada pessoa nutricionista adequará a alimentação e os horários conforme necessidades.
O que tirei de proveito desse cardápio??Algumas coisas bem importantes.
Primeiro o adoçante. Eu sabia que o "Zero -Cal que eu usava era perigoso e não muio bom. Mais nunca sabia qual adoçante comprar pra substituir.
Já comprei o 100% stevia que a nutri prescreveu á ela, da marca Jasmine.
O Zero Cal além de conter calorias, e ser perigoso por causa das substancias que dizem ser cancerígenas, é puro sódio: Sacarina Sódica + Ciclamato de sódio. Quer mais retenção de líquido ou ta bom assim..kk
O Adoçante 100% Stevia, ou Stevine, não contém calorias, é 100% natural. Stevia é uma planta extraída de algum lugar perto do Paraguai, mais não me perguntem mais aonde porque que eu li isso faz muito tempo..kk Joga no google.
O sabor do Zero cal é melhor, o stevine é mais amargo, porém é questão de acostumar.
Mesmo assim ainda prefiro adoçar os chás com Mel. E se querem uma dica legal, prefiram o açucar maskavo. Bem mais saudável.Eu não compro, porque é um pouco mais caro, e eu só uso mesmo pra um cafézinho ou suco lá de vez em quando. Bolos e afins eu uso adoçante culinário a base de frutose.
Outra coisa, eu nunca comprava o queijo minas temperado por puro preconceito, mais agora já inclui ele. É bem mais gostoso que a ricotinha pura. Mas vou revesar, porque eu enjoou fácil das coisas.
Mais um detalhe importante: Vocês já devem ter percebido que meu almoço sempre tem umas 5 ou 6 opções de verduras. Tá que eu comia 1 tico de cada coisa, porém olhando que a nutricionista colocou 3 tipos de saladas a vontade, parei pra refletir. Se eu comer só 3 tipos de saladas ou verdura por refeição, posso comer mais da mesma e aproveitar mais as vitaminas dessas. Então como essa semana é eu que to mandando na cozinha lá em casa, eu reduzi as opções de vegetais . O tamanho do prato continuou o mesmo, mais a variedade diminuiu. Só que eu tenho necessidade de alface e tomate quase todo dia..kk. Então incluo junto aí abobrinha com cenoura, ou brócolis, ou xuxu, ou beterraba, etc.
Sobre a ultima refeição. Que a nutricionista prescreveu apenas se tiver fome, eu continuo fazendo, pois volto da academia varada de fome. Apenas diminui a quantidade. Estou optando por 1 fatia de peito de peru puro e 1 iogurte com aveia e chia.
Então, minha alimentação essa semana baseou-se +/- em:
Café da manhã: 2 fatias de pão integral ( Preto), becel ou requeijão light, 1 ft de peito de peru e 1 ft de queijo minas temperado e 3 rodelas de tomate, as vezes alface junto. Meia chícara (+/- 2 goles) de leite desnatado com café solúvel e adoçante ou chá verde de sache com mel e canela.
Meio da manhã: Todo dia 1 fatia de mamão com 1 c.c. de aveia e chia.
Almoço: 2 c.s. de Arroz integral, 2 c.s. de pure de batata doce,(só na terça que foi  +/- 1 chícara de macarrão integral).peito de frango grelhado, 1 dia foi carne moída, e outro foi sardinha enlatada, alface, tomate, brócolis, abobrinha, xuxu. (revezei os dias dos vegetais ok.)Essa semana nem tive tempo de pensar em cozinhar feijão. Mozzi está numa dieta super restritiva também devido a cirurgia da vesícula, então eu entro na onda dele.
Lanche da tarde; Estou de TPm então comi quase todos os dias 1 banana amassada com canela e 1 barra de cereal de brownie de chocolate light (apenas 106 kcal), ou cookies integrais Jasmine..
Lanche pré treino: 2 fatias de pão integral (preto), 1 fatia de peito de peru, 1 fatia de queijo minas temperado, becel ou requeijão light, alface, tomate e cenoura ralada. Não tomo nada.
Lanche pós Treino: 1 fatia de peito de peru, 1 iogurte corpus light com 1c.s. de chia e 1 c.s. de aveia.

Só não fui pra academia na terça-feira, que foi quando o mozzi veio do hospital. O restante da semana tudo Ok. Já estou sentindo os treinos novos ficarem mais leves. Não acordo mais toda dolorida.

Novamente, me empolguei.

Bjus pessoas, Obrigado por lerem minhas lorotinhas.

By
Gi

7 comentários:

  1. Gisa, comprei chia ontem, já comi hj de manhã, e sabes que notei bastante resultado positivo???? como vc faz pra comer a semente? a moça me disse que o ideal é dissolver na agua uma meia hora antes de comer, o café da manhã, e o jantar, certo???? adorei ;) bom final de semana querida!

    ResponderExcluir
  2. Olaaa Gisa linda, conheci seu blog através das estasticas do meu, vi que algumas visitinhas vieram do seu blog, e não sou muito de entrar em blogs pois ando meia corrida, mais achei uma graça o seu e não pude deixar de comentar; Me identifiquei muitooooooo com o seu jeitinho de escrever.
    PArabens pelas conquistas Deus continue lhe abençoando e ja curti sua pagina no Face.... assim quando tiver posts novos posso acessar...

    Bjuskus carinhosos
    Faby Moreira
    www.jardimlilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gi, suas dicas sãos empre boas, curto bastante, aqui eu tomo o adoçante de sucralose da Linea, também muito bom e nao deixa gostinho amargo. Esse cardapio que a nutri passou está bem equilibrado, mas como vc disse, cada pessoa tem suas necessidades, não podemos seguir tudo que é especifico para uma pessoa, temos nossas particularidades. Vc tem tido muito bom senso aí na sua alimentação, nada de excessos e lutando ferozmente contra essa TPM, não é fácil mesmo, mas vc vai sair vitoriosa.

    Um bjão querida e um ótimo fim de semana para vc!

    ResponderExcluir
  4. Ai amore amei esses cardápios e dicas,também preciso adequar o meu.Bjs e liga para o tamanho do post não adoro ler sua lorotas kkkk como você diz...

    ResponderExcluir
  5. Noassa Gisa, esse seu texto me motivou ainda mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisa, saudades de vc! Tá tudo tão corrido amiga, academia, minhas encomendas, voltei a fazer terapia, enfim... posso não estar sempre aqui mas não esqueço de vc, que apoiou desde o começo. Ótima semana querida! Bjssss

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.