Evolução de peso

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estatísticas, Músculos x Gordura, e Pastelão de Atum..

Olá garotas

Gente..eu fiquei impressionada com tantas idéias para chá de panela que recebi Inbox... mulherada, vocês são um perigo..kk..perdi a conta de quantas falaram em Gogoboys..kk..

Meu post de ontem rendeu tantas visitas e comentário que hoje me inspirei e criei uma página somente para o blog no Face.
Quem quiser add, irei usar essa página para divulgar minhas atualizações:
https://www.facebook.com/BlogCoisasDeGisa
Curte lá.

To apanhando pra instalar o plug do Face aqui no blog de novo. Eu já tinha, mais acabei excluindo e não consigo mais. Se alguma amiga blogueira "Féra" poder me ajudar, eu agradeço.

A tempo não verificava as estatísticas diretas do blog, esse contador de visitantes ao lado é plug de outro site e não funciona muito direito. Atualizei ele pra ver se melhora.
Estou com mais de 12 mil acessos.

12 490mil acessos de Abril até agora.
As estatísticas aparecem desde 2008, que é desde quando tenho a conta no blogger, mais os acessos são desde quanto o blog foi criado em Abril desse ano. Não é nenhuma explosão, mais são mais de 12 mil acessos em 4 meses.Estou contente. Sensação de dever cumprido.
Me impressionou a quantidades de pessoas fora do Brasil interessados no blog também:

Da Guabiruba para o mundo...daqui a pouco eu começo a fazer "Merchans" em troca de amostras gráticas..kk..Bem o meu tipinho.
Já penso Elô, que acompanha meu blog que eu sei.. "Transamilpe no blog coisas de Gisa"..kkk Aí podias me dá um frete pra eu enviar minha sogra encaixotada pra conxixina..kk.. Brincadeira, eu gosto da minha sogra..é só pra compor a piada mesmo..kkk...
To apelando eu sei. Mais caso alguém estiver interesse em Merchan por aqui é só falar..se a coisa for verdadeira e eu realmente gostar dos produtos, eu anuncio sim. To aceitando amostras grátis de produtos e tal... ( A mais trambiqueira)kkk

Que chatisse isso, ja to querendo me aproveita da situação...

Voltando ao foco.
A menos de 1 mês atrás eu iniciei na academia.
Estava precisando de um Up porque fiquei 1 mês inteirinho sem eliminar nadica de nada.
Fez efeito. Desde o início já eliminei 2.500 kgs. Estou fazendo Jump 2 x na semana e musculação 1 X.
Sempre deixei claro que musculação sempre foi minha queridinha, que eu havia parado pelas condições financeiras momentânea.
Estou adorando o Jump, porém mês que vem será um mês corrido pra mim Como as aulas são em dias e horários marcados eu corro sério risco de falhar. Quando fechar o mês estou pensando em mudar o plano para musculação todo dia.Assim os dias que não conseguir ir a noite, posso fazer pela manhã antes do trabalho.Queria manter musculação todo dia + o Jump 2 x por semana, porém não to podendo ficar com os 2 agora..ou um ou outro..o Mozzi já falo..kkk.
Ta que eu vou ter que me dedicar muito pra acordar as 5:45 da manhã  nesse frio, mais eu já consegui tanta coisa, não vai ser o sono que vai me impedir.
Quero trocar a massa gorda pela magra. To precisando definir mais do que eliminar. Quero ficar mais tranquila enquanto ao peso, e dar mais atenção para as medidas.
Conheço amigas blogueiras que pesam mais do que eu só que aparentam muito menos, devido a essa história de massa gorda e massa magra. Como emagreci somente com exercícios aeróbicos, perdi grande quantidades de músculos.E o tamanho cúbico..(não sei se é exatamente essa unidade de medida que devo usar)..mais continuando..o tamanho cúbico de 1 kg de banha é bem maior do que 1 kg de músculo.Tipo 1 kg de chumbo é igual 1 kg de pena, mais 1 kg de pena enche 1 travesseiro todinho. +/- por aí.
É por isso que as vezes chego em alguns blogs, e vejo meninas reclamando que malharam o mês inteiro, quase se mataram e o peso não baixou significativamente. É aí que temos que ficar de olho nas medidas.
Ficar de olho somente no IMC não quer dizer muita coisa, acredito que o mais importante é a quantidade de massa magra x massa gorda.



Acredito que com a musculação e continuando aeróbicos como a bike, as caminhadas, eu consiga eliminar a minha gordura abdominal que ainda ta por aqui, e consiga dá uma turbinada nos membros inferiores.
Quero deixar de parecer um chester... Daqui a pouco eu to n propaganda de Natal da perdigão.kk...é sério, me incomoda muito ter cintura larga , peitos grandes, e não ter perna nem bunda. Então, bora mexer esse traseiro.

Hum..falando em alimentação agora...
Sabemos que para as coisas funcionarem bem, precisa haver a combinação exercício x alimentação. Se não nenhum nem outro funciona direito. A alimentação é a responsável pela maior porcentagem dos resultados da musculação.
De nada adianta malhar que nem doido, sem ter uma alimentação balanceada a base de carboidratos e proteínas. Nem de mais nem de menos também é bom. Tem que haver muito bom senso nas escolhas. Quem não souber como se regrar e tal, procura um nutricionista. Eu não consigo seguir cardápio de nutri de jeito nenhum, tem que ser da minha maneira pra funcionar. Talvez não precise de cardápio pronto, Só tirar dúvidas  sobre o que comer antes e depois dos treinos, ou exemplos de cardápio, já ajudam.
Ontem era dia de Jump, então a alimentação ja é diferente. Se eu comer como nos outros dias saio do jump vomitando. Aprendi na prática que não posso tomar leite, ou iogurte, no mínimo 5 horas antes do jump..kk Foi uma sensação horrível, de estar brotando um queijo dentro de mim..kkk

Estou relachada enquanto a anotar a alimentação. As coisas já acontecem tão automático que acabo por esquecer de anotar depois. Mais continuo com basicamente os mesmos cardápios dos posts anteriores...Mas vou preparar mais cardápios fotográficos.
Ah, falando nisso.. tenho fotos do pastelão de atum que o "Chef Heinz" preparou na terça feira para nosso almoço.

Meu pai preparou um pedaço de Atum assado domingo e eu consegui evitar que ele regasse de azeite.  Como sobrou muito , e eu sou bem cara de pau mesmo, acabei levando os restos pra minha casa.
O chef Heinz , especialista em pratos do tipo "restôdeontê", desfiou e fez um refogado que resultou no pastelão  de atum com  brócolis e aveia. Já postei a receita AQUI . Sem palavras, melhor que o meu.

Semana que vem vou tentar voltar com o cardápio fotográfico por aqui. Acho que consigo me controlar mais quando tenho que fotografar tudo. Eu monto os pratos mais bonitos e acabo comendo melhor. É uma ótima dica arrumar os pratos bem bonitos, você ja começa a comer com os olhos.

Acho que por hoje é só.

Não esqueçam de add a página no face para ficarem por dentro das atualizações.

Bjuss

Gi

8 comentários:

  1. Propagandaaaa hein!!!! gosteeeeei kkkkkkkkkk

    Então, eu sou uma pessoa que dificilmente perco peso, mas medida perco bastante....mas eu sei que me falta cuidar mais na alimentação, eu preciso sentir o prazer de comer saudável nos finais de semana........é isso que falta pra mim!!!!!! Coisa díficil né???? tens alguma dica Gisa?????? ;))

    ResponderExcluir
  2. Vc estava falando daquele atalho que colocamos no blog para ir direto para o face é isso?
    Se for, vc vai lá no meu blog eu tenho o atalho do meu face lá, aí vc vê que embaixo vê que está escrito criar um atalho e aí é só fazer o que pede.
    Não sei se era isso que vc queria, mas senão foi tudo bem. kkkk
    Ai menina eu tb tenho que dar fim na minha pancinha pq a bunda tá sumindo mas ela tá aqui kkk
    bju

    ResponderExcluir
  3. Oi gi ,as medidas realmente são mais importantes pois peso tem muitas definições...
    TB adoro musculação e resolve muita coisa mesmo,quando eliminei mais de 40 achei que iria ficar mole,mas como malhei direto desde inicio,fui ficando durinha ,definindo ao emagrecer...
    Seu blog já eh um sucesso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Menina, mas tu tá pop hein! Chique bem!
    Olha, eu também estou nessa de querer definição e ficar durinha, comecei a musculação semana passada e vou na maior empolgação pois sei que terei resultados satisfatórios daqui a um tempo, cuidar da alimentação conta muito nesse processo mesmo, então vamos fazer bonito! Eu fico um pouco na duvida sobre o que comer, acho que em agosto vou numa nutri para receber orientações, mesmo que não siga à risca o cardápio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Sabe que eu tomava direto iogurte antes do jump! e ficava arrotando ameixa ate pelo ouvido! oijapsjipoajpsojaijsijasj NUNCA MAIS :( hehehe focoo! bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá conheci hoje o seu blog, meus parabéns pela força, Bjuss

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.