Evolução de peso

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Calorzão, Animação..sem Cervejão..

Gente
Começo falando para minhas amigas blogueiras...eu não estou conseguindo comentar nos blogs que precisa ficar digitando caracteres antes de enviar o comentário... Eu to escrevendo os caracteres direitinho, juro, já troquei de navegador e tudo..mais não adianta... Não estranhem minha ausência..eu continuo lendo quando posso.
E esse calor em, que delícia..  me dá um ânimo, me diminui o apetite e me deixa mais disposta.
A um tempo atrás estaria escomungando esse "calor infernal"..mais isso foi lá no tempo dos 100 e tantos kgs onde nem o ar condicionado dava conta da temperatura do meu corpo. Era o tempo em que eu gostava só de roupas de inverno porque podia me esconder nelas... Mais ISSO NÃO ME PERTENCE MAIS...
Hoje quero verão verão verão... no início do ano levantava quase todo dia 1 hora mais cedo, pra andar de bike e a noite tbm caminhava com o mozzi. Por enquanto estou só na rotina de academia, pois o mozzi não pode fazer esforços e aí sair na rua sozinha a noite é meio chato.
Estava numa disposição ontem, que foi bonito de se ver. Corri 45 minutos interruptos, foram 6,5 km. O fôlego era tanto que aos 40 minutos eu ainda estava dando rizada e conseguia conversar sem diminuir o ritmo. Só parei porque precisava ir pra casa preparar meu almoço de hoje e fazer tantas outras coisas.
Ainda vou fazer os 10 km em 60 minutos. Me aguardem.
Resumindo o final de semana..
Sábado acordei as 7 da manhã, estendi roupa no varal, fui caminhar na rua, voltei, fui pagar contas, depois passei roupa( ufa..;cansei só de escrever), a tarde fiz bolo de banana com aveia, porque achei que viria alguma visita.... uma delícia... nada de caldas, apenas banana em rodelas inteiras no meio da massa, canela, e aveia substituindo parte do trigo e adoçante culinário. Não veio nenhuma visita e eu tenho bolo até hoje lá..kk.. Mais ficou bom, eu juro.
Domingo.. acordei cedo de novo, chamei uma amiga, caminhei por quase 2 horas na beira rio.. colocamos o papo em dia...(peguei transito de carreata de política  na volta, logo eu que não me envolvo nessas coisas..kk).. e.. notei que eu não soou mais só com caminhadas. Antes eu transpirava pra caramba em caminhar só por 15 minutos. Na verdade eu transpirava pra caramba em qualquer ocasião. Mais 1 ponto positivo para o emagrecimento. Minha amiga até pergunto: Quando emagrece a gente para de suar?...Tipo, não que eu não suei, mais não é mais aquela coisa que fica pingando assim... só quando eu corro ou faço realmente muito esforço..mais caminhadas relaxantes estão fora disso.
Minha amiga é aquela que está super dedicada ao emagrecimento agora, e que nesta 4º feira faz 1 mês de emagrecimento, e aí me contará e eu publicarei aqui oficialmente quanto ela já emagreceu. Uma grande conquista é disposição pra levantar num domingo antes das 9 horas e ir caminhar. Quem é sedentário sabe o sacrifício que é. Parabéns pra minha amiga...
Depois dessa caminhada, eu livrei ela de um almoço hiper calórico em uma crisma ... Fiz um pastelão de frango, palmito e brócolis. Bem pouca massa e muito recheio.. e a massa é aquela especial com pouquíssimo azeite e com aveia.Uma salada de tomate e pimentão. De sobremesa liberei um pêssego em caldas..melhor opção do que a sobremesa da crisma, com certeza.
Amigas são para essas coisas, para ajudar e não pra ficar colocando fogo.. Não suportava quando tava no início e vinha alguém querendo me sabotar: "come só esse pedacinho que não faz mal".. Aih, eu sei o que me faz mal e o que não faz...
Resumindo..fazia tempos que eu não tinha um final de semana tão light... em compensação, tenho encontrinho com as meninas que estudaram comigo na quinta ,sexta tenho niver e domingo comunhão.. Aguenta coração...
Falando em peso, estava indignada que a balança não sai dos 70 de jeito e maneira nenhuma. Porém os resultados estão nas medidas. Na verdade iniciei na academia no início de julho com 72,5 kgs,e as medias, eu tirei das partes que eu queria diminuir mesmo. Fazia o Jump e musculação 3 vezes na semana. Agora só faço musculação todos os dias...
Agora estou com 70 kgs, e  comparando as medias eliminei 1 cm de busto( atual 100 cm), 0,5 cm de braço(atual 26cm), 2,5 cm de circunferência da cintura(atual 84 cm),  e 4 cm de circunferência dos culotes (sabe aquele pneuzão que cai sobre a calça, eu chamo aquilo de culote..como vcs chamam?)( atual 93cm), 4 cm de quadril(atual 100 cm) e não perdi nada de coxa. são só 2 meses e meio, já está de bom tamanho.
Mesmo assim, ainda me sinto meio barril. Ainda tenho 84 cm de  cintura... Lembrando que em janeiro eu tinha 105 cm de cintura. Então devo ficar bem contente.
Tenho a estrutura grande, os ossos da costela já aparecem mesmo com esses 84 cm aí, então não sei ao certo quantos cm conseguirei eliminar com a musculação. Espero que pelo menos mais uns 10 cm. Já estaria de bom tamanho. A longo prazo claro.
Não..eu não estou ficando maluca, doida, neurótica.. apenas gosto de deixar meus leitores informados.. criei o blog pra ter um cantinho pra escrever sobre isso, então creio que quem chega até aqui tem a intenção de ler sobre como vão as coisas por aqui.
Ah..falando em Cervejão..ainda bem que Namoridão não pode beber por 60 dias... então não preciso disputar a porta da minha geladeira com latas de cerveja ... Não, ele não é nenhum alcoolatra..mais gosta de toma uma cerveja no final da tarde no calorzão.. e a namorada dele, também não é alcoolatra, mais é bem difícil  ter que ficar resistindo a tentação.
Ah..comecei a ler um livro "101 coisas para fazer entes da dieta"..em breve falarei sobre ele.

Alimentação de ontem:
Café da manhã: 2 fatias de pão integral, 1 fatia de peito de peru, 1 fatia de queijo minas temperado, requeijão light, 2 rodelas de tomate, 1 chícara de leite desnatado com café solúvel e adoçante.
Lanche da manhã: 1 fatia de mamão com chia.
Almoço: 2 colheres de arroz integral, xuxu e cenoura refogados, salada de alface e tomate 1 filé de peito de frango grelhado.
Lanche da tarde: 1 banana com 1 iogure, aveia e chia.
Lanche 2 - Antes da academia: tudo igual café da manhã.
Jantar - Depois da academia: 1 bife acebolado, sem azeite na frigideira ante aderente( bem fácil e gostoso).

Até a próxima gurias,  e guris tbm né..to sabendo..kk

bju
Gi







10 comentários:

  1. Oi Gisa. muito bacana a força q tem dado para sua amiga q está começando a RA, realmente é muito fácil encontrar pessoas pra sabotar do q para ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisa parabens pelo sucesso, pq se eu tivesse seus 84cm tava dando cambalhotas de alegria kkkkkkkkkk amei seu post e olha to aaqui torcendo por vc nessa reta final que é a mais sacrificante, sei que n é um conselho muito bom mais ja ouvi muuita gente falando isso tenta por um ou dois meses manter o peso sem uma dieta muito restritiva pra seu corop achar q ta tudo bem e parar de querer guardar que é o tal efeito plato, ai depois vc desce a lenha q fica mais facil, sei que n é bem isso o post mais fiquei com vontade de falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijocas amada e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha so pra deixar meu blog ta de end novo agora é www.lucianemakeup.com

      Excluir
  3. Oi Gih! Que mulher linda tu és viu... E que garra, tantos kilos jogados fora, preciso de inspirações como tu pra continuar a jornada. Aliás, resolvi começar com o blog hoje, pra assim como vocês trocarmos experiências e fazer dessa caminhada um pouco mais leve do que vem sendo.
    Vou estar sempre por aqui... Um beijo em ti, fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Musculação é uma beleza mesmo viu...
    Continue assim Gisa que já você perde esses 10 cm indesejados. *-*

    ResponderExcluir
  5. Haha! É bem isso Gi, eu estou naquela fase de "ha, amanhã eu começo", ai começo hoje e caio em tentações. Mas, agora é hora de se policiar, aliás, já consegui uma vez, apenas, relaxei... Mas, nada como a garra de vocês pra me impulsionar a melhorar!
    Bjus querida, obrigada e fique com Deus! Ótimo dia para nós!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, nossas amigas blogueiras poderiam tirar esses caracteres né??? acho um saco isso e muitas vezes não consigo comentar...Bjão

    ResponderExcluir
  7. Gi, mas que fim de semana mais light e com disposição esse seu, hein! Gostei de ler tudinho. Que bom que sua amiga está firme e forte e ainda tendo esse apoio seu para que ela emagreça. Parabéns por isso menina.

    Olha, as medidas sendo eliminadas já fazem grande diferença e o peso nem sempre diminui, mas aí é que entram as medidas, assim a gente não se desespera, vc está certa em fazer esse acompanhamento, acredito que a academia com os exercicios certos farão vc eliminar mais medidas e seu corpo ficar mais proporcional. Eu gosto desse calor, sou suspeita porque sou de Forrtaleza e esse calor daqui é ficchinha para mim, então aguento as pontas por aqui.

    Um beijão querida. Continue assim disposta e determinada. Um bom exemplo vc, viu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que pra comentar no meu blog não tem caracteres... uma vez eu tirei, mas nunca confirmei se realmente não tem. Eu amo um calorzinho também, é bom pra ir pra praia! *-* Que bom que você agora tá querendo ficar pelada! hauhauhauah Não tem nada pior do que se esconder atrás de casacos e calças... Eu não consigo correr, fato.. corro feio, canso muito, enfim. Quanto à transpiração, mesmo depois de 10 kg mais magra, e faltando 2 kg pra sair do sobrepeso, transpiro muito, não tem jeito. Beeeijos linda!

    ResponderExcluir
  9. eu odeio digitar essas letrinhas, sempre me embanano e demoro horassssssssssss pra postar um comentário ...=/ pois é...

    já o calor eu odeio, sempre odiei, desde pequena sempre me sentia mal no verão, odeiooooooooooooooo, e não é só por ser gorda não... eu amoooo frio... =)

    eu acho que agente não para de suar quando emagrece , diminui mais parar não rsrsrsr.

    bjos linda

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.