Evolução de peso

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço 2!

Bom dia..
Aqui quem vos escreve é uma pessoa congelado do friiiooo..
Gente que tempo é esse aqui em Sc.. se decide São Pedro... Um calor infernal na segunda feira da semana passada e agora esse frioo..
Eu já tava até escolhendo o modelo de biquine . Toda boba que ia dá praia... a única coisa que acho que vai da na praia agora é Tainha.kkk
Só para as amigas blogueiras de outros estados e países entenderem, Nevou na Serra Catarinense ontem e hoje. Em plena primavera:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2012/09/pela-segunda-vez-so-na-manha-desta-quarta-feira-neva-em-sao-joaquim-na-serra-catarinense-3897847.html
E esse frio reflete no restante do estado também.

Ta, agora explicando meu sumiço repentino...
Estava precisando dar um tempo pra minha cabeça, esse negócio de corpo corpo e corpo tem horas que cansa minha beleza..kk..e eu não vivo em função disso.
Ainda mais que meu peso não muda.. resolvi dar uma relaxada, como diz meu pai "dá um susto nos fígado".
Falando sério, baguncei meu metabolismo propositalmente pra ver se a coisa anda.
Comi besteirinhas incluindo sorvetes, massas, bolos, brigadeiros, bebi cerveja, vinho..só juro que refri não entra no meu corpo mais nem a pau Juvenal (meu pai tbm fala isso). Aproveitei que estava cheia de encontros sociais nesses últimos dias e meti o pé na jaca bem de boa..só que fui pra academia e fiz tudo certinho todos os dias.
Foi meio loucura, mais decidi fazer isso porque eu tenho as rédeas bem firmes e sei que consigo deixar as bobagens de lado novamente. Já fiz isso uma vez e deu certo.
Fiz as lambanças de quinta á segunda feira. Era pra ser domingo o ultimo dia, mais segunda surgiu uma lasanha de sobra da comunhão de domingo e foi esse meu almoço(kk..irônico aquele "Sei que consigo deixar de lado as bobagens"da frase anterior.kk).
Então agora, deixa eu conta a burrice que eu fiz ontem:
Para retomar a reeducação e dar um Up né, fiz uma detox.
Fiz como já fiz milhares de vezes:
Café da manhã: 1 banana com canela e aveia, 1 chícara de chá com canela.
Lanche da manhã: 1 fatia de mamão
Almoço: 1 prato de sopas somente de legumes e frango desfiado.
Lanche da tarde : 1 laranja.

Não senti fome, mais senti um enjoo horrível, um sono, uma moleza até pra levantar da cadeira. Meu humor estava péssimo e minha cara pior ainda.

Cheguei em casa, e disse pro mozzi: "Não sei não, mais eu devo tá grávida"..kk..falei na bobeira, mais tava mole de sono.Pensa num guri que fico branco... mais aí ele raciocinou e falo que devia ser fraqueza, porque ele também almoçou a sopa e as  2 horas ele já tava comendo um sanduíche porque tava morrendo de fome.
E aí que me caio a ficha. Fiz  1 sanduíche de 2 fatias de pão integral, 1 ft de peito de peru, 1 fatia de queijo minas, tomate e alface. Tomei 1 chícara pequena de café com leite. Aí passo o enjoo, a moleza tudinho.. fui para  a academia ótima.Voltei e tomei 1 copo de iogurte light com chia.
Conclusão:
Antes eu fazia detox na boa, porque só fazia aeróbico e ainda maneirava nos dias de detox. A diferença é que agora pego um pouco mais pesado na musculação e então creio eu que meu corpo necessita de bem mais energias do que antes. A musculação acelera o metabolismo, e assim continua queimando gordura por muito tempo depois da atividade física.
Sendo assim, cheguei a conclusão de que nos dias que quero fazer detox só irei mesmo incluir mais chá verde, e sucos desintoxicantes nos lanches. Nada de sopa no almoço e café da manhã pobrinho.
Tah, sobre a baguncinha que eu fiz, estava com 72,300 kgs na segunda feira de manhã.Segunda a noite, mesmo depois de almoçar lasanha né, fiz meu treino e 1 hora de aeróbico. Ontem também, mais apesar devido aos acontecidos do restante do dia, resolvi apenas caminhas em alta intensidade por 45 minutos ao invés de correr. Já penso se me dava um treco em cima da esteira?(depois eu tenho uma história engraçada pra conta..espera). Hoje pela manhã meu peso já estava em 71,900kgs. ok - 400 gr em 2 dias.
Espero que a coisa pegue embalo agora e eu saia da casa dos 70. Tem gente que diz que eu to magra demais, mais então é sinal de que é agora que ta ficando bom..rsrs.. eu ainda tenho bastante gordura abdominal, e é essa que quero eliminar. Juro que 65 kgs eu me contento.Quando chegar a 69 ja solto uns foguetes(alias, oh povinho pra gosta de um foguete nessa Guabiruba em..kk)
Agora falando sobre a história engraçada na esteira..só pra descontrair..
A uns anos atrás, quando eu malhava em outra academia, não corria ainda mais tentava aos poucos. Eu tinha vergonha, aí só corria quando não tinha muita gente por perto. Aí um dia tava eu em uma esteira e só um senhor em outra. Aí eu acelerei acelerei...peguei no tranco e aí não dei conta escorreguei e cai.. Bem micão king kong sabe.
O senhorzinho, devia ter uns 50 e tantos anos, colocou a mão na boca e deu uma risada pra dentro..daquelas que a gente morde a boca pra não gargalha alto... fiquei tão braba que decidi me vinga dele...
Sentei na esteira do lado e coloquei a mão na cabeça e fiz que ia desmaia..aí ele meio que se desesperou, paro e veio ver se eu tava bem..aí eu disse pra ele que me atacou a labirintite..(nessa hora era eu que explodia de tanto rir  por dentro da cara de culpado dele).aí ele chamo o professor e eu fiz um draminha e tal..e pronto..deixei o senhorzinho com dor na consciência por ter rido da minha cara.
Depois toda vez que ele me via, ele perguntava como tava minha labirintite. Eu dizia que ia bem..e morria de rir por dentro..
Eu devo ir para o inferno por causa disso... Mais que foi engraçado foi.

Bjus gente..prometo mante-los informado se a operação "pega no tranco" ta dando certo..kk
Lembrando ás crianças de "idade mental" menores de "10 anos " como eu , não façam nada do que e fiz em casa..pode ser prejudicial a saúde..ah, e não tirem onda com os senhorzinhos maiores de 50 anos na academia também tah, se cair da esteira levanta e vai correndo embora..kkk

Até
Gi

10 comentários:

  1. kkkkk só vc Gisa vigança em alto estilo... BJks

    ResponderExcluir
  2. Aiii genteee.. que delicia de frio que ta fazendo aí!! rss

    Todo mundo diz que sou doidaaa.. mas eu amo frio!! Apesar de gostar de praia também e sol e tals.. Mas o frio me encanta! rss

    Beijinhos

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara..seu blog pede q eu digite os caracteres..e não funciona.eu não consigo comentar em blogs com caracteres..não sei o q há. Bjuuu

      Excluir
  3. Menina, quase que você morre heim!! rsrs mas que bom que depois que se alimentou direito a leseira passou e que também a bagunça alimentar fez a balança se mexer! Bjos vim pra conhecer e resolvi ficar!!!

    ResponderExcluir
  4. Passando pra dar um bom dia e agradecer a visitinha lá no meu blog. Tudo bem por aí? Ainda na operação pega no tranco??? Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Gii,
    Eu fiz reeducação alimentar por um tempo...e a orientadora sempre aconselhava a não praticar exercicios no dia da desintoxicação, pois acontece mesmo de a gente ficar fraca, falta carboidrato e o corpo não aguenta. Ela até aconselhava a fazer a desinstoxicação em dias que a gente sabe que vai ser mais tranquilo, não naqueles dias que a gente sabe que tem um monte de serviço, tipo fechamento do mês no escritório. Mesmo que não sejam "trabalhos" que exijam esforço físico, para a mente trabalhar o corpo precisa estar bem alimentado. Não entendo muito os "fundamentos" disso tudo, seria legal dar uma pesquisada sobre isso...Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história da esteira...hahaha...Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai Gi, adoooooooooooro ler esses seus pots, nem ligo se estão grandes, eu também adoro escrever, as evzes me empolgo até demais. Menina, morri de rir aqui com suas histórias, vc é uma graça, não canso de dizer. Olha, acho que agora seu organismo reage, vai sair dessa casa dos 70 em nome de Jesus hehehe, a gordura abdominal é a que mais nos irrita, eu tb tô aqui para deixar a minha durinha e me esforçando na musculação para deixar d eser a mulher flan, detesto essa flacidez que fiquei, mesmo que todos digam que é pouca, ainda quero ficar melhor, se vc acha que ainda tem que eliminar mais, vc é quem decide e nao os outros, quando ver que já está satisfeita, então vai só manter.

    A gente quando tá malhando e principalmente a musculação, dá mesmo mais fome e precisamos deixar as refeiçõs um pouco mais reforçadas, então cuide para não dá fraqueza. Acredito que vc ficará lindoana para o verão.

    Esse tempo está louco mesmo, aqui tb chove e faz um frio danado, vai entender esse clima, né?


    Bjss querida!! Escrevi um monte para variar heheh

    ResponderExcluir
  8. Oi moça linda!!! Frio d+ né amiga? tem uma enquete lá no blog, te indiquei pra responder, te aguardo. bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Vc é demais mulher!!! Caiu de madura na esteira, ainda ficou com raiva do senhorzinho! hahahah
    Sabe, eu não tenho saco/força/estrutura/paciencia pra detox. Não da!
    Eu tento...mas não da! rs

    Tchutchuca to morrendo de saudades.

    Boa semana.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.