Evolução de peso

terça-feira, 16 de outubro de 2012

lorotinhas

Nunca fui fã numero 1 de salto alto..
Primeiro porque quando estava acima do peso, me achava mais gorda ainda em cima de um salto. Me sentia uma monstra grandona...
O destino me deu um Namorido bem mais alto que eu, o que me permite usar e abusar de qualquer salto sem problema algum.
Ganhei uma sandália azul de natal a 2 anos atrás do Mozzi,e pra ser bem sincera usei 3 vezes até hoje.
Linha Total confort da Dakota. Não me dói o pé, não me machuca..perfeita. Eu só me sentia insegura quando usava salto.(acho que minha alto estima não me deixava subir no salto)
Meu cérebro começou a processar melhor, e eu realmente estou me sentindo uma pessoa magra. Estou me permitindo abusar de coisas que sempre quis e sempre tive medo."Medo de que?" - Respondo: "Medo do que os outros iam achar."
Hoje não tenho mais medo dessas pessoas..não tenho mais medo do que elas vão falar ou comentar a meu respeito.. Tenho dó delas por serem como são. E o que importa é o que eu sinto e sei a meu respeito.

Estou me olhando no espelho e me aceitando (apesar de ter pego uma gripe daquelas e estar com uma cara de maracujá de gaveta por não andar dormido direito). Estou aceitando que 90 cm de quadril não é uma bunda enorme que tenho que olhar no espelho e chorar, como eu já fiz...rsrs (confissões agora).Aceitando que calça numero 40 não é numero de gorda.(40 é a média da mulher brasileira).
Talvez uma calça 36 não seja permitido para mulheres de estatura grande como eu.(mais já visto calças 38, e só não compro por ficarem apertadas e algumas curtas).
Hoje analiso meninas que achava magras, e acho elas gordas..aih credo.. acho que estou sofrendo algum tipo de psicose... Não consegui desvendar o que meu psicológico quer interpretar como magra.
Procuro mudar o foco, e pensar no saudável. morro de medo de sofrer algum distúrbio alimentar se começar a me controlar demais, ou me tornar uma pessoa que só vive para o corpo perfeito.
Vou me cuidar, na medida certa... deixar meu corpo decidir aonde quer chegar.
To me dedicando aos meus treinos, e vejo resultados nesse curto prazo: 4 meses e meio.

Ando mudando o foco para a vida, para outras coisas, para meus planos pro futuro. Chega essa época do ano e os planos para o ano seguinte sempre se afloram. No meu caso sempre vão para o papel.( Já perdi a conta de quantas casas desenhei, de quantas fotos de decoração tenho guardadas.).


Pra manter o blog em dia e tentar me manter na linha sem ficar neurótica. voltarei com meu diário alimentar amanhã. É a melhor "dica de dieta" que já segui sabia...
Acredito que conseguirei emagrecer mais uns 2 kilinhos até natal com ajuda do diário alimentar. Não ando com muita coisa pra contar..talvez surjam fotos e alguns assuntos durante os diários..mais espero deixá-los em dia. Sei que é chato só ler o que a pessoa comeu no dia, mais tem gente que escreve em cadernos, outras usam celular ..eu vou usar meu blog... Uma forma de deixar registrado para minha análise.
Cantinho meu, para escrever coisas minhas...Minhas lorotinhas muitas vezes sem pé nem cabeça bem no meu estilo de ser como diz minha mãe: AVOADA, ESTABANADA,



sem mais assuntos,
bju Gi




7 comentários:

  1. Tem que usar e abusar do salto mesmo.. vc fica linda! =)

    Beijinhos,

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que linda!


    caramba gi fiz um post justamente sobre isso!!


    porque sera que o peso extra traz tanta insegurança para nos?! ai se cada um vestisse o que quer da forma que achar que é certo tudo seria tao menos complicado ne amiga?: eu ainda tenho muitas mudanças pra fazer na minha cabecinha mas irei conseguir!


    beijão e araza de saltos!!!!


    ResponderExcluir
  3. OI Gi, vc está linda, menina jogue suas mãos para o céu e agradeça seus 90cm de quadril kkkk, eu tenho 101cm acredita? bunda e coxas enormesssss... e sabe o q eu fiz? assumi e pronto kkkk... acho lindo pernas finas, tem gente q acha q sou louca, mas pernas fininhas é um sonho q infelizmente não realizarei, um super bj e ótima quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  4. gisa adorei o post como sempre...! E tais Maravilhosaaa cada vez mais e mais..! E ficasse maravilhosa com essa roupa e com o salto :) E isso volta com teu diário alimentar que ta fazendo falta já! hehehe Bjuss Gata

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisa,
    Adorei o salto, use mesmo, eles te valorizam!
    Eu já não uso, não por que eu não goste, porém tem 2 problemas: Dor nos pés durante o uso por causa do peso e namorado baixinho (somos da mesma altura)...kkkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Gi, vc é muito linda mulher! Tire esa insegura da sua cabecinha, viu! Nada de ficar insegura num salta. Vc tá um arraso nesse look, adorei essa sandalia, seu mozzi tem muito bom gosto, viu! Isso mesmo, nada de ficar dando atenção ao que as pessoas pensam de vc. O importante é como vc se sente e isso os outros nao tem o direito de julgar.
    Vc está certa em ousar, fazer coisas que antes nao fazia peolo excesso de peso, estou nessa fase também. Acredito que vc já aprendeu o caminho das pedras em relação à saude, bem estar e ser saudável. Use esse espaço para fazer o que quiser, ele é todo seu fique à vontade.

    Vc esta cada vez mais lindona mesmo! radiante. Gosto muito de vir aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah amiga gosto do seu jeito estabanada de ser,me divirto com suas publicações...Bjs

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.