Evolução de peso

terça-feira, 26 de junho de 2012

Bunda pra que te quero

Ei..alguém aí tem um par de bundas pra me empresta? Se tiver um par de cochas tbm ajuda..kkk
Brincadeira, eu estou exagerando... Mais sabem qual a minha conclusão sobre a aula experimental de Jump ontem?
Eu simplesmente amei, me diverti muito, e juro pra vcs que meu peso de ontem pra hoje diminuiu 400 gramas. Como no tempo em que eu pedalava e corria no mesmo dia. Sexta tenho certeza que o 72 vai me abandonar pra sempre..kk
Achei a aula animada, e passa voando aquela 1 hora. Eu só tive que rir de mim mesma algumas vezes. A minha coordenação motora não ta muito treinada. Então era aquele negócio, todo mundo ia pra um lado, eu ia pro outro, e quando pegava a coreografia acabava a musica..kk Mais eu resisti.
A professora foi bem gente boa, me explico tudinho e disse que é normal, que com o tempo eu vou fazer as coreografias de olhos fechados. Ela disse que eu tenho um fôlego bem legal, que aguentei a aula toda, e pro primeiro dia ta ótimo. Realmente eu me esforcei muito, porque chega uma hora que vai dando um treco na pessoa, falta o ar, mais eu buscava ar não sei aonde e continuava Algumas vezes eu quase cai de cima da cama elástica. Me olhava naquele espelho e me achava a pata mais choca do mundo. Mais mesmo assim, torta e desajeitada fui até o final, da minha maneira mais eu resisti.
Gente, fora minhas canelas que aparentaram ainda mais finas naquele espelho. Eu sempre tive complexo de canela fina, e pulso fino também. Até quando era gordinha, o pulso e a canela continuavam fininhos. Mais canela fina não tem solução mesmo, então paciência.
Caramba, não imaginava que o Jump trabalhasse tudo. Hoje eu sinto tudinho mesmo, os braços, as costas, abdômen, bumbum, coxas, pantorrilha. Nada de dor insuportável, é só dorzinha de quem não ta acostumada.
Mais pensar que vou cria uma bundinha durinha, me deixa mega empolgada..kk
Eu tinha uma visão meio distorcida do jump, pensava que só ia lá pulava naquela cama elástica e pronto. Que nada, a prof explicou que ela usa pesinho pros braços, fazem abdominais, e até pula corda. Pra não cair na monotonia e enjoar. To a todo vapor. Não vejo a  hora de chegar semana que vem, porque essa semana não vou ir mais, vou esperar mês novo pra começar a pagar. E é questão de honra, na próxima sexta eu preciso ter pego todas as coreografias..kk
Enquanto as canelas finas, vou comprar umas meias com polainas novas pra disfarçar elas e não me sentir tão mal. Poh, eu sou a mais nova no pedaço lá, todo mundo  de coxão e pernão e eu com meus cambitos finos.
Depois do jump passei pra da parabéns pro meu sobrinho. É engraçado essa minha história de milhares de sobrinhos por parte do meu marido. Ontem por exemplo meu sobrinho fez 30 anos, e eu tenho 22. Mais o mozzi não tem 50 anos não, fiquem tranquilas, ele só tem 28. Acontece que vem de uma família de 11, isso mesmo, 11 irmãos. Ele é o mais novo, e tem sobrinhos mais velho que ele. Mais mesmo assim, filhos e genros do irmão do meu marido são meus sobrinhos, não importa a idade que eles tiverem.
Voltando ao assunto, eu não queria comer nada, mais como tinha comido só uma sopinha de mandioquinha 2 horas antes de ir pro jump, eu tava com fome, mais aí comi só 2 copinhos de sobremesa. Nada de estragos grandes, eram copinhos pouco maior do que os de cafézinho, tinha +/- 1 biz moído dentro e por cima 1 colher de musse de maracujá e em 1 tinha 1 morango e no outro 1 uva. Aí belisquei 1 pedacinho de bolo, mais foi 1 pedacinho mesmo, deu só umas 2 garfadas. Mesmo assim o peso na consciência pesou e cheguei em casa, fiz mais 3 seções de 25 abdominais inferior e 3 de 25 superior. castigo. To precisando me policiar e me sentir culpada as vezes mesmo. Esse negócio de começar a comer sem culpa acostuma e se virar rotina já viram.
Falando em sopa. Não aconselho a comer sopa antes do Jump.Mesmo que seja 2 horas antes. Eu comi as 6 horas, a aula só começo as 8:15, e eu ainda sentia um vai e vem de sopa dentro de mim.
A sopa estava congelada. era resto de quinta-feira.
Sopa de mandioquinha prática, rápida, gostosa e nutritiva:
Piquei 1 mandioquinha em cubinhos pequenos, um masso de couve, 1 masso de vage, 1 bife de patinho bovino em cubinhos, 1 tomate sem pele e sem semente, meia cenoura. Joguei tudo na panela de pressão,acrescentei meio tablete de caldo de picanha, sal, cobri de água e levei ao fogo. Depois que a panela pegou pressão deixei mais uns 20 minutos e desliguei. Acertei o sal, acrescentei salsinha e cebolinha e deixei ferver mais uns 3 minutinhos.  Pronto. Facinho né, e bem parecida com a sopa anterior tbm. As quantidades vai de cada um, eu sempre sou exagerada e tive sopa pra quinta, sexta e ontem. Mais quando congelo só fervo bem depois e fica normal. Não fica como na hora, mais fica boa.

Muita gente vai torce o nariz e dizer que mandioquinha engorda. Pois eu vos informo que não engorda não. Ela sustenta muito, por ser rica em fibras, e não é preciso comer um pratão de todo tamanho cheio de aipim ou mandioca com um mega molho por cima ou acompanhado de bacon. Essa mandioca aí sim engorda.
Caramba, gente eu já escrevi d+ por hj.

As fotos da festa junina ainda não tenho, mais espero conseguir elas hoje.
Amanhã venho falar do final do desafio dos doces no qual eu fui um verdadeiro desastre, e da guria do Quilo por Quilo que eu assisti ontem no Discovery H&H.

Bjus gatas... Agora vou acaba de escuta as histórias dos casos amorosos de uma amiga..kk
Vamos lá, desistir jamais.

6 comentários:

  1. essas dores musculares vixxxxxx....eu preciso em aperfeiçoar mais na AF.....preciso passar mais dores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    essas sopinhas...huuuuuum....pena que me falta tempo...pq eu adoro sopaaaaas!!!!
    Gisa, sinto falta de sua alimentação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisa! Me lembrei da época que fazia jump,coordenação zero!!! assim como disse td mundo p/ um lado e eu p/ o outro.kkk
    sobre a sopa confesso que amooo mandioquinha, mas tenho aquele preconceito ainda,mas como vc disse é só não exagerar. Ameiiiii o seu comentário,fiquei td boba! Aprendi a te admirar ainda mais! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do Jump, tenho maior curiosidade de fazer também, mas agrana aqui tá meio apertada, mas assim que puder pagarei uma academia power que tem aqui perto de casa e tem varias opções de horarios e jump tb. Faça memso, vc vai ver os beneficios vai ficar bem durinha e te fazer um bem danado, dou maior apoio. Devemos ficar de olho no que comemos mesmo para não nos confiarmos demais, vigilancia. Seu pesinho em julho vai baixar come ssa nova atividade física. Continue aí na empolgação e coordenação motora vc adquire com o tempo. Bjss

    ResponderExcluir
  4. oii queridonaa
    aaa eu sabia que vc ia amar essa aula.. eu sei algumas coreografias até hoje.. qdo ouço as musicas lembro
    é muito bom mesmo!!!!!

    está determinada vai conseguir tudo que quiser sei disso
    e os copinhos bem pequenos de sobremesa vc queimou antes mesmo na aula ahaha
    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Então que bom q gostou du Jump neh?
    eu amo e nem faço em academia essa semana não dá pelos dentes! :(
    E no niver ontem tbm comi.. mas dps queimei tbm... não fui tão radical com abdominais q na verdade não me dou mtu bem..hehehehe

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou do jump é maravilhoso mesmo, na minha primeira aula esse ano eu não consegui ficar até o final sai com 30 minutos meu condicionamento físico estava muito fraco, mais hj ja estou acostumada.
    Eu não gosto de mandioquinha =(.

    beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.