Evolução de peso

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

16 Leis das Pessoas de Sucesso...(POST MOTIVACIONAL)


Olá meninas..e meninos...

Estava eu ontem conversando com uma amiga que está precisando muito de ajuda. notei que o que ela realmente precisa é de pessoas que acreditem nela..ela precisa de motivação, precisa acima de tudo acreditar em si mesma... Decidi dedicar o post de hoje a motivações..

Deixo aqui um vídeo. A história da Kelly Machado. Muitos da blogosfera light já conhecem, mais vale a pena relembrar.
Como alguém que tem que cuidar de 3 filhas pequenas, marido, casa e ainda administrar uma empresa, tem pique  pra fazer uma rotina alimentar saudável, levantar as 5 da manhã pra malhar e dar conta de trabalhar o dia inteiro e chegar a noite em casa e cuidar de tudo...e AINDA EMAGRECEU 50 KGS SEM CIRURGIA NEM REMÉDIO. Querem saber como?? FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO.
Encontrei uma pesquisa sobre as "16 Leis das Pessoas de Sucesso". Achei super interessante compartilhar com vocês. "No começo do século XX, um dos empresários mais bem-sucedidos dos Estados Unidos, Andrew Carnegie, decidiu que queria saber quais eram os denominadores comuns entre todos os grandes homens de sucesso da época."  Depois de concluída a pesquisa definiu 16 REGRAS essenciais para pessoas de sucesso. REGRAS que se encaixam perfeitamente para tudo em que você quer obter sucesso na vida. Coloquei algumas conclusões minhas naquilo que acho o importante do importante para quem quer emagrecer com sucesso:
  1.  Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento: Evite se relacionar com pessoas que dizem que você não vai conseguir, que isso é bobagem. Pessoas que não acreditam em você, muitas vezes é porque não querem ver você mais gostosonaa e mais vitoriosa do que elas. Muitos não são teus amigos verdadeiros, pois quem realmente gosta de você vai acreditar no seu potencial. Esses que não te apoiam, pode saber que quando começarem a ver seu resultado, torcem o nariz e saem dizendo por aí que tu ta até feia de tão magra..kkk
  2. Objetivo principal definido: Se seu objetivo é ser saudável e consequentemente ficar mais bonita..defina isso como prioridade na sua vida. Não to falando pra ser uma pessoa neurótica , que não vai a lugar nenhum pra não ver os outros comerem... bla bla bla..nada disso. Apenas defina se a sua prioridade é "sair caminhar para ajudar no seu emagrecimento ou ficar no sofá comendo pipoca", por exemplo.
  3. Confiança em si próprio: ACREDITE EM VOCÊ. Se ficar naquela de "eu não consigo"..nunca vai consegui mesmo fia... Se você não acredita em si mesmo, como os outros vão acreditar?
  4. Economia: Nada haver com o assunto que to tratando, mais também é importante. Você não vai emagrecer só se poder comprar todas as coisas mais caras lights da prateleira do mercado, ou frequentar a a academia mais cara da cidade. Frutas e verduras são um dos itens mais baratos da sexta básica e o mais importante para uma reeducação alimentar. E caminhar na rua também é de graça(por enquanto né).
  5. Iniciativa e Liderança: Não espere chegar segunda feira para começar a cuidar da alimentação, ou a para dar uma caminhada de 20 minutos no bairro. Comece hoje. Você só precisa dar o primeiro passo. E sobre liderança... mostra pra comida quem que manda aqui nega..kk
  6. Imaginação: Use sua imaginação. Não tem pão integral para o café de hoje... nada de comer o branco por causa disso... use a imaginação: " vou comer uma banana assada com aveia.. ou vou fazer um omelete..nada de dar pra trás porque faltou algum item que você "acha" que não pode viver sem.
  7. Entusiasmo: SEMPREEEEE.. NÃO DESANIME NEM DESISTA JAMAIS. " Muita gente parece ter um desejo de mudar de vida, mas acaba não indo em frente. É como se faltasse o combustível para levar o carro adiante... O homem geralmente triunfa com mais facilidade num campo de esforços em que se lança de corpo, alma e coração. – Napoleon Hill"
  8. Autocontrole: ALGO QUE EU NÃO TENHO..KK. Eu até consigo as vezes, mais é tããoo difícil. Mais não é impossível, precisa de muita paciência e meditação. Mais vai lá que vc consegue." Ter autocontrole é, na verdade, ser o líder de si mesmo. É pensar no longo prazo, avaliar as consequências de cada ação, ter a ideia exata de que tudo o que você faz ou o aproxima ou o afasta do seu objetivo principal definido."
  9. Hábito de fazer mais do que a obrigação: Exemplo: "Fiz 1 hora de esteira, já acabei...que se dane, 1 hora é para os fracos..eu faço 1 hora e 15 minutos...( no caso se vc vai 4 vezes por semana na academia, já totaliza 1 hora a mais de aeróbico naquela semana.)"Segundo Napoleon Hill, existem dois tipos de pessoas que não vão para a frente:
    1. Aquelas que não fazem o que lhes é pedido
    2. Aquelas que só fazem o que lhes é pedido
    Se você quer se destacar em sua área de atuação, precisa criar o saudável hábito de andar a milha extra: sempre fazer mais do que lhe pedem, sempre fazer mais do que é obrigado a fazer. Do contrário, você será apenas uma pessoa mediana, igual a tantas outras."
  10. Personalidade atraente: Nada a comentar a respeito desse item...vou copiar do site:  "Existem pessoas que não fazem a menor questão de serem simpáticas. Elas estão no direito delas, porém para quem quer levar sua carreira a patamares mais altos, além de competência, é preciso ser uma companhia no mínimo agradável."
  11. Pensar com Exatidão: MANTER O FOCO... vou copiar esse trecho do site lá de novo: Devemos aprender a dirigir os nossos pensamentos somente para os assuntos, fatos e informações que, de alguma forma, nos deixarão mais próximos de nosso objetivo principal definido.
    A meta é passar a raciocinar dedutivamente, apenas com base em fatos comprovadamente verdadeiros, que possuam importância real e que sejam úteis de alguma maneira.
  12. Concentração: Treine sua mente.. nada de ficar só pensando em comida, no que vc não pode comer. PENSE MAGRO. Se "Concentre" no seu objetivo. Não tente agarrar o mundo de uma vez..cada coisa tem seu momento. ORGANIZAÇÃO SEMPRE.
  13. Cooperação: " A cooperação deve se dar em todos os níveis, pensando não somente no interesse próprio, mas também no bem-estar das pessoas com quem você se relaciona." Entendo assim que a cooperação principalmente da família é fundamental. Em casa combinamos de comer as mesmas coisas nas refeições, eu e o mozzi. Assim adotamos os dois hábitos saudáveis que só nos fazem bem. Nada de fritura, açúcar, ou massa branca..pelo menos na minha frente. Quando ele quer comer por exemplo "batata frita" durante a semana, ele procura fazer em horários que eu não estou. Eu só fico sabendo mesmo quando encontro a frigideira escondida dentro do fogão, ou quando o cheiro denuncia. Mais não precisar assistir ele comendo já ajuda muito. Assim como também abro exceções pra uma pizza ou um pastel volta e meia com ele.
  14. Fracasso: Fracassos são fundamentais..É ERRANDO QUE SE APRENDE. olha que legal essa parte do texto: "  Como o fracasso pode ser uma das leis do sucesso? É simples: todas as pessoas que atingiram uma grande realização na vida, fracassaram algumas vezes antes. Na verdade, como diria Thomas Edson, aprenderam maneiras de “não inventar a lâmpada”.
  15. Tolerância: "Você já deve ter percebido que não existe ninguém no mundo que consiga ter todas as coisas sob controle. Coisa que queremos não acontecem. Coisas que não queremos acontecem. O segredo é nos desapegar de querer controlar tudo e ter tolerância e paciência para ir acertando e errando até chegar onde queremos, seguindo sempre em frente.
    A maior recomendação que alguém que está buscando uma melhoria na qualidade de vida pode receber é a de aproveitar toda a jornada, não apenas a realização da meta. O momento em que você realiza o objetivo é muito fugaz perto de todo o caminho que você tem para percorrer até ele.
    Se você condicionar sua felicidade somente à realização dos objetivos, estará se condenando a uma vida triste."
  16. Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo:  "Conhecida como A Regra de Ouro, essa lei é usada em grande parte das religiões e filosofias de vida já criadas no mundo. Se ela fosse realmente levada a sério, viveríamos um mundo bem melhor."  :)
O texto original, e as conclusões da pesquisa do cara lá..(que vocês verão são diferentes mais ao mesmo tempo interligadas ao que eu conclui, eu só direcionei o rumo da conversa para o nosso objetivo principal aqui)... está no seguinte link: MUDE   Deixo aqui parte de um pensamento que muito me motiva e que já até postei aqui mais vezes :  "(...)O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.(...)
                                                      

7 comentários:

  1. Arrasou hj com o post viu! Li tudinho e tirarei boas lições do que vc escreveu em cima dessas leis.
    È muito motivador mesmo e que bom que vc está sendo solidário com essa sua amiga, quem sabe ela se anima e se motiva, né? Adorei o assunto do post!

    Mudar só depende de nós!


    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisa, amei o post e o vídeo muito motivador, e não conhecia a história dela ainda. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Gi que lindo!!! realmente nos anima muito!!!

    Vamos que vamos que so nos podemos fazer isso por nos mesmas!

    Grande beijo amiga... puxa acredita que eu tinha te perdido?! ainda bem que te reencontrei!!! agora deixa eu dar uma atualizada no que voce anda aprontando.... beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisa,legal esse vídeo,já o tinha visto e é muito bom, muita vezes precisamos mesmo de motivação,qto as leis que postou confesso que preciso de muitas delas,confiança, determinação,autocontrole, imaginação,...
    Sempre acabo aprendendo com seus posts,ultimamente animação zero!
    Sucesso pra vc querida! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post,muito motivador,hoje estou precisando...
    Uma ótima sexta!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post!!! Eu gravo tudo pra qd precisar reler! Um bjo

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.