Evolução de peso

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Diário alimentar e dicas de organização.

Oi garotas..
Vamos direto ao assunto..
Já descobri a causa desse meu descontrole de ansiedade, e da overdose de amendoim. Fui verificar ontem e a minha cartela de Anti Baby já acabou. Eu sou bem desligada enquanto a minha M. Só sei quando vem por causa da cartelinha do anti.
Hoje continuo na vontade loca de doce e de ficar roendo alguma coisa.. trouxe alguns coockies integrais pra dá uma aliviada na tensão.

O meu dia de ontem
Café da manhã:

2 torradas integrais com becel, 1 chícara de chá verde com canela, 1 fatia de mamão com 1 c.c de aveia.
Coloquei as embalagens na foto pra dá uma noção das marcas que gosto.o chá verde que tomo durante o dia não é esse de caixinha, é aquele das folhas trituradas mesmo. Esse de caixinha é só para o café da manhã.

Almoço:
Não deu tempo de fotografar, mais foi: 1 garfada de cenoura e 1 de beterraba ralados, 1 c.s. de arroz integral, 1 porção pequena de batata doce cozida, brocolis, xuxu, vage cozidos. 1 filé de frango grelhado.

Jantar: 2 fatias de pão integral com meia fatia de presunto, 1 rodela de tomate e requeijão light.

Lanches manhã e tarde:
Manhã: 1 porção de amendoiM (+/- uns 15), 1 morangão Trigêmeo e  1 corpus

Tarde:overdose de amendoim durante toda a tarde(comi o resto do potinho, tamanho do pote é um quadrado de 8 x 8 cm.), 1 banana nanica de 6 cm amassada com 1 colher de chá de iogurte e 1 colher de sopa de chia.

A noite vem aquela culpa das besteiras do restante do dia..fui pra academia e fiz meu treino como nunca. Detalhe que esqueci minhas luvas em casa e hoje estou com as mão calejadas, parecendo que trabalho na roça. Caprichei nos Abs. e Glúteos.
Depois corri 30 Minutos sem intervalo ( 4,5 Km em 30 minutos acho que ta de bom tamanho, mas ainda quero correr 10 km em 60 minutos..Em breve.). depois caminhei mais 15 minutinhos.
Não corri mais por falta de tempo, eu tinha deixado o mozzi na casa do meu pai tingindo um shortinhos e 1 jaqueta no fogão a lenha pra mim..kk..depois mostro resultados assim que comprar as tachas e um corante de outra cor..
Hoje retoco meu alisamento, e amanhã irei trabalha na Febratex. O escritório onde trabalho vende máquinas têxteis  teares circulares Terrot., e está expondo lá, então amanhã é meu dia.
Então hoje não farei nada de exercícios, porque provável que eu volte perto da meia noite do salão.Amanhã madrugo pra fazer somente o treino de musculação e um pouco mais leve. Não quero estraga meu cabelo né. Quero aproveita o resto do final de semana o efeito "pós salão".

Essa semana não passo mais por aqui .Já vou deixara minha alimentação de hoje, o que foi cumprido até agora e o que farei no restante do dia:
 Café da manhã: 2 torradas integrais com becel e meia fatia de presunto. 1 chícara de chá, 1 fatia de mamão, 4 coockies integrais de aveia e castanha.
Lanche manhã:  100 ml de iogurte desnatado, 2 morangos, 1 c.c. de granola, 1 c.c. de chia.
Almoço: 2 c.s. de arroz integral, 1 concha pequena de feijão, 1 ovo cozido, 2 garfadas de beterraba e 2 de cenoura ralados, 1 porção pequena de chuchu, brócolis e vage cozidos . (desespero, 1 mãozada de amendoin, 2 coockies integrais 1 morango). (Estou almoçando novamente em prato de sobremesa. já dei essa dica aqui e volto a repetir. Ajuda a enganar o cérebro. Assim eu como menos. Tenho fotos mais não deu tempo de passá-las)

lanche da tarde: 1 banana nanica de 10 cm.3 coockies integrais de castanha.

Jantar: 1 ovo cozido ( cozinhei 2 pro almoço mais só consegui comer 1). 1 morango.

Ceia: 1 chícara de chá de erva cidreira.(calmante).

Ando comendo demais... Optando pelas melhores escolhas, mais mesmo assim comendo muito. Preciso rever isso.
Mudando de assunto...
Tem pessoas que vem e me falam que não comem melhor por falta de tempo. Então  deixa eu explica como faço tudo na minha correria pra facilitar a vida:

  • Guardo o alface e o que mais der pra facilitar lavadinho e embalado na geladeira;
  • Deixo 1 potinho com cenoura e outro com beterraba ralados e sem tempero pra semana toda;
  • quando compro abacaxi, descasco tudo de uma vez e guardo na geladeira;
  • Cozinho feijão pra semana toda e congelo em potes pequenos a quantidade certa pra cada dia.(aí pela manhã eu deixo descongelando em cima da pia e meio dia é só esquentar);
  • Já guardo o peito de frango temperado em pacotinhos separados as quantidades de cada dia. (tbm deixo descongelando e depois só coloco no gril. Não leva nem 10 minutos pra ficar pronto)
  • eu como arroz fresco todo dia, mais quem não tem tempo de fazer é uma coisa que não fica tão ruim se fazer para cada 2 dias.
  • enquanto a porção de legumes, eu ainda não tenho panela de cozimento a vapor. Quando sou eu quem cozinho faço na panela normal com um pouco de água e coloco meu escorredor de macarrão de inox dentro, aí coloco os legumes ali sem contato com a água e tampo. Eles cozinham igual na panela de cozimento a vapor. Mais quando o mozzi quem faz o almoço ele só coloca um pouquinho de cada na panela com água. um pedacinho de cada coisa dá uma porção bem grande pra dois. Fazemos geralmente 1/3 de chuchu. 1 punhadinho de vage, 1/3 do brócolos, meia cenoura. Dá uma porção pra 2 pessoas.
  • Ja separo o lanche para o dia todo.
  • Levo chá para o dia inteiro na garrafa térmica.
E a pergunta: "Mais eu almoço fora, como faço?" Olha, se tiver como levar marmita e comer em restaurante só uma vez ou outra, acho que vai fazer bem tanto para sua saúde como para o seu bolso. É só saber organizar a marmita. Eu já fiz isso por anos. "Mais não tem microondas".. existem modelos de marmitas elétricas que é só ligar na tomada. Custa em faixa de 40, 60 reais. Acredito eu que seja um bom investimento.
Desculpas são desculpas. Se você quiser realmente comer bem e auxiliar no seu emagrecimento, vai precisar de capricho, organização e disciplina. É só organizar sua rotina direitinho, levantar uma meia hora mais cedo que tudo se resolve.
E vocês.. alguma dica??

Vou ficando por aqui.. Um ótimo final de semana pra vocês desde já...

Bjus
Gi

7 comentários:

  1. Adorei as dicas....eii tbm vou amanha na febratex....hehehehehe...nos vemos lá! hihihih
    Bom final de semana ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito boas essas suas dicas, aqui também sou muito organizada no quasito alimentação, faço quase tudo que vc faz, tem gente que tem preguiça em fazer esse esforcinho, não custa nada e facilita nossas vidas e muito. Vc está de parabéns Gi, nada como ter disposição e disciplina memso, quem quer dá um jeito, quem não quer, dá uma desculpa.

    Cuidado aí com as comidinhas, mesmo saudaveis se comer a mais elas farão diferença e podem engordar.

    Achei lindinho esse seu morango aí.


    Um beijão querida, já que não passara aqui esses dias, já lhe desejo um ótimo fim de semana com os cabelos mais lindo ainda.


    Xero!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas gi! Eu tenho isso de não organizar a geladeira e depois reclamar de falta de tempo, como eu faço o super todo domingo, acho que vou fazer o mesmo que você e deixar tudo semi pronto; beijo beijo lindona!

    ResponderExcluir
  4. Menina fiquei de olho nesse pote de amendoim
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu atacaria ele todinho
    então afasta de mim kkkkkkkkkkkk
    Um beijo guria linda

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisa! Eu li aqui há um tempo, que voce toma capsulas de colágeno.. Elas auxiliam na redução de celulite?

    Adóóro todas as suas dicas flor! Um ótimo fim de semana pra ti :)

    ResponderExcluir
  6. Ai ai a TPM... amiga, 30 minutos correndo direto? Vc tá muito abusada hein.. hahahahaa.. e cara, tpm + academia = fome! Coma alimentos com teor nutritivo altos, muito altos, nessa fase =) rsrs

    Coloque fotos do cabelão lindo! =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  7. OI gisa, tudo bem?
    Muito boas as tuas dicas!
    Eu tbém não tenho a panela a vapor, assim amanho tudo numa cuscuzeira ou numa panela de pressão q tem uma parte superior q serve para cozer no vapor, isso quando faço porção pra família toda. Senão, fico com o vaporzinho da cuscuzeira mesmo.
    BJS QUERIDA E TEU CARDÁPIO TA SHOW DE BOLA!!!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.