Evolução de peso

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dicas e mais dicas

Oi Garotaaaass
A relachada aqui simplismente deixou o blog as traças ... que vergonha
Mais tah, vamos retomar aos poucos...
Estou nos 70 kgs..queria eliminar mais 1 kg pelo menos até o casamento da "outra Gi, mais ta difícil.
Quando meu peso empaca desse jeito tenho que descobrir novas fontes de faze-lo baixar. Para concluir minha meta de 65 kgs (é agora já abaixe de 68 para 65..kk) irei investir pesado na musculação. É algo que eu sempre amei.. e além do mais tras muitos benefícios.
Apesar de o gasto calórico durante a prática não ser tão intenso, a grande vantagem é que o corpo continua queimando calorias enquanto você repousa. Estive olhando o blog da nossa amiga do Engostosando.com, e poxa vida, vi uma foto dela de biquine e fiquei de cara. Juro que me deu uma inveja branca..kk.. ela é mais baixa do que eu (5cm) está com 78 kgs , 8 a mais do que eu, e axei o abdomem dela um capricho só:
Déa, sua Baiana Arretada, está de parabéns...

Conversei com uma personal amadenha, que não é da minha  academia e realmente o que eu preciso agora no momento são de exercícios para ganho de massa muscular. Quero definir, e assim consequentemente o peso vai baixar. Pois como já mostrei aqui para vocês, 1 kg de músculo ocupa menos espaço do que 1 kg de banha.
Investindo na musculação todo dia e em um aeróbico como esteira e bike, agora nesse momento, será mais proveitoso para o meu objetivo.

Mudando de assunto...mais ainda falando sobre saúde... Eu já falei pra vocês que sou viciadinha em programas ao estilo de "quilo á quilo", The biggest loser e tal, mas eu nunca havia parado pra assistir  "Perdas e Ganhos" no GNT.
Ontem assisti a 1 episódio e gostei. Vou tentar acompanhar. É estilo quilo a quilo, a vantagem é que é um programa brasileiro.
Além do mais encontrei hoje no site do programa várias dicas legais..e tem até alguns exemplos de cardápios para reeducação alimentar. Bem fácil e prescrito por uma nutricionista. Tem também várias receitas lights.
Vou deixar aqui os link:
Do site: http://gnt.globo.com/perdaseganhos/ .
Nesses encontrei exemplos de cardápios:
http://gnt.globo.com/saude/dietas/Reeducacao-alimentar--confira-o-cardapio-1.shtml
http://gnt.globo.com/saude/dietas/Reeducacao-alimentar--veja-o-cardapio-2.shtml

Vale a pena conferir, e ir bisbilhotando pelo site que tem um monte de artigo legal.

Agora outro assunto...
Uma amiga minha , aquela que estava desmotivada e que eu dediquei aquele post de motivação.. então..ela foi a uma nutri e já está seguindo as dicas e o cardápio. Está toda contente porque uma calça já esta descendo sem precisar abrir o fecho. Mais ela disse que só vai me falar quanto ela emagreceu só 1 vez por mês..kk.. então postarei aqui a evolução dela pra vcs também.
Se ela me permitir,eu postarei aqui o cardápio e algumas dicas da nutri. Não vou citar nomes..maiss prometi a ela que ao final quando ela estiver bem magrelétxi colocarei um antes e depois aqui. Eu to tão empolgada, porque sinto uma grande empolgação da parte dela também. Até tive que escutar "vocês estão preparados para me ver magra?"...senti firmeza dessa vez. Minha amiga é linda e vai me deixa no chinelo hehe.
Sinto responsável porque sou grande incentivadora disso tudo, e quero que seja um grande sucesso.

Outro assunto novamente...Pra não virar uma salada:
A Minha leitora querida Jéssica..me perguntou esses dias já e eu havia esquecido de falar sobre. Ela perguntou se o colágeno ajuda a reduzir celulite... Na verdade nunca li nada que relacionasse uma coisa na outra.
"O colágeno é um tipo de proteína e tem como uma das principais funções formar fibras que dão sustentação á pele. Para quem se exercita contribui também na formação de músculos." 
Tem um artigo sobre o colágeno bem interessante nesse link AQUI .
Alguns artigos que já li informam que antes do 25 não é necessário tomar colágeno pois o corpo ainda produz uma quantidade boa do mesmo naturalmente..mais como eu sou uma abusada além do meu tempo, e  já uso Chronos 25 + e só tenho 22 anos..kk.. eu tomo capsulas de colágeno também. Mal não faz. E juro pra vocês que depois dos 30 se o Chronos não estiver fazendo efeito eu coloco uns botox no rosto facinho..kk 

Sobre a celulite, por experiencia própria, posso dizer que o corte significativo de guloseimas, refrigerantes e frituras e o consumo de mais de 2 litros de água por dia,  já ajudam a reduzir digamos que assim uns 60%. Pelo menos é o que eu percebo ao analisar minha bunda..kkk.. claro que sem apertar né, to falando dos furos aparentes, porque se for apertar até meu marido tem celulite.kk.. Nada profissional, apenas pessoal. Creio que pegando firme na musculação vai melhorar ainda mais até o verão.

Bom, pra quem tava em falta por aqui escrevi pra caramba hoje..kk.. quando eu me empolgo já viram né..

Bjus gatas

Gi ♥

10 comentários:

  1. Oi GisAAA! Escreveu por todos os dias sumida,né?rsrs
    Gi vc falou que quer perder mais peso e vai pegar firme na musculação, mas vc fazendo musculação pesada vc ganha massa muscular, que pesa mais que gordura, assim vc fica com o corpo mais definido mas o peso(na balança) aumenta.
    Me corrija se estiver errada, estava com saudades de vc viu,bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliz minha flor..na verdade não, pois ao ganhar massa muscular, enquanto eu busco a tal da massa muscular melhor dizendo, eu queimo gordura.E pra ganhar 1 kg de musculo tem que sua muitoo amiga... Então creio eu, e pelo que ja li e ouvi de personals a musculção ajuda e diminuir o peso sim.. bjuuu

      Excluir
  2. ótimo post... Nossa que diferença heim... Logo logo tbm estarei numa academia, só estou esperando melhorar um pouco minha condição fisica e financeira, a academia que eu fazia o valor era um pouquinho salgado...


    Bjosss

    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Quantos assuntos, menina! adooooro.
    Que bom que sua amiga esta anmada e já esta tendo resultados, v esta sendo um apoio e incentivo e tanto para ela, vamos torcer para que ela tenha exito nesse processo.
    Menina, a Deia ficou um maximo que essa barriguinha aí, também queeeeero, ai que vontade de me sentir bem em um biquini, quero arrasar também, vou à luta!
    Alimentação e exercicio fisico diario ajuda mesmo, viu! Faz toda diferença!

    Vamos à luta para arrasarmos nesse proximo verão.

    Comecei a tomar o colaeno hidrolisado prescrito pela minha nutricionista, ja que estou na fase de definição também.

    Vou dar uma olhadinha nesses sites com dicas de alimentação, cardapios e receitinhas.

    Obrigada por compartilhar querida!


    Bjjss

    ResponderExcluir
  4. Está certa em ir para a musculação agora, vai emagrecer o que falta e enrijecer tudo.
    Você vai ficar tão linda quanto a Déa!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Aiii.. É tão bom poder incentivar quem a gente gosta né??

    É sempre masi fácil chegar no objetivo com incentivo e podendo contar com alguém! =)
    Com certeza sua amiga vai arrasaaar tbm!

    Beijinhos

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, que alegria te ver novamente e me ver no seu post! Pra falar bem não precisa de permissão, fique totalmente à vontade! E é isso aí, super recomendo academia! Apesar de estar caprichando na musculação, o peso da balança não está subindo não (apesar do que dizem por aí...), mas que tá bem difícil de abaixar. Isso tá!! Mas mesmo com o dígito na balança se mantendo o mesmo, a impressão é de que eu estou emagrecendo.. parece bruxaria mas é verdade! Continue na sua luta e depois quero ver a sua foto de biquine ein!! Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Brigadinha por responder querida, estou fazendo musculação ha um tempo, mas minha reeducação alimentar comecei faz pouquinho tempo, por isso que a chata da celu nao diminuiu ainda :/ Mass, a mulherada ta junta nessa guerra né? rsrs.. Cada vez que leio suas postagens, me motivo mais.. FOCO NO VERAO, hahaha. Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Também estou focando no verão Giiiii ;) xo celulite

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.