Evolução de peso

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Menina Veneno..


Hoje venho aqui pra falar daquele assunto que não comentei ontem.. (afinal, ainda bem que mais meninas concordaram comigo, eu já estava me sentindo venenosa pelo meu post de ontem..rsrsrs)
Caramba, lamentável dizer que comi 5 pasteizinhos quarta feira (eram pasteis assados e pequenos, tamanho de risoles ..mais nem por isso precisavam ter sido 5 unidade) a boa notícia é que antes das 8 horas ja estava tudo pronto, já tínhamos comido e a cozinha já tava limpa. Aí deu pra caminhar 1 hora com o mozzi na rua. Exagerei no treino de glúteos quarta pela manhã e aí tava meio dolorida, sem condições de correr. Comi 1 tortuguita lá pelas 10 hrs da noite... presente do mozzi, não quis negar..Quanto tempo que não comia uma tortuguita..minha nossa;;;( #caradepausafada).
Não postei ontem minha alimentação, pois como já fazia antes, quero primeiro fazer  depois postar.

Quinta feira: 18/10 :
7:30 café da manhã: 1 fatia de pão integral, 1 ponta de faca de requeijão, 1 fatia peito de peru, 1 fatia de ricota, 1 xícara das de chá leite desnatado com café solúvel, 7 gotas de adoçante stevia.
10:00 Lanche da manhã: 1 fatia de mamão.
10:36 Lanche da manhã 2 ( desnecessário, mais eu sentia fome): 1 copinho de iogurte desnatado 1 colher de sopa de granola.
12:00 Almoço: 1 prato de sobremesa de: pepino( da minha horta), alface( tbm da minha horta) e tomate. 2 c.s. de arroz integral, 1 c.s. de batata doce amassada, 1 filé de frango grelhado, 1 concha de feijão.1 quadradinho de melancia.
15:00 Lanche da tarde: 1 maçã
18:00 Lanche da tarde 2( pré -treino): 2 torradas integrais com 1 banana com canela no microondas.1 chícara das de chá de nescau com leite desnatado.
21:00 Jantar( pós treino): 1 copo de iogurte light, 4 Waffer Balduco.( 1 punhadinho de amendoin assistindo a Carminha..rsrsrsr)

Algumas coisas para corrigir nessa alimentação aí...Por isso é bom anotar.

Queria ter o dom de conseguir contar minhas calorias, pra saber +/- quantas estou ingerindo diariamente.. alguém tem alguma tabela legal e confiável???
Estou com um sério problema em casa, que de uma hora pra outra mozzi começou a gostar de waffer, biscoitinho recheado (traquinhas), amendoin salgadinho... E quando ele vai no mercado os potes ficam cheios lá em casa. Não me dou bem com isso, porque se não tem eu não como e se tem não consigo me controlar. Tipo aquela história de  o que os olhos não veem o coração não sente. Mas tudo bem, também não vou privá-lo disso. Eu é que tenho que desenvolver um auto controle. Já devo agradecer pelos almoços lights que geralmente é ele que prepara. Hoje terá pastelão ( massa integral e com aveia) recheio de carne com brócolis, e saladas.
Prendado esse meu mozzi. Ta me agradando, porque vou ficar a semana que vem inteirinha longe dele. Mimimimiimii..ja to me lamentando.


Aproveitando o veneno do post de ontem, já vou aproveita pra fala em uma coisa que ta engasgada a um tempo, mais fico meio assim de comenta.
É engraçado como existe pessoas que vão pra academia pra faze mala né gente.
Existe uma pessoa que não sei nem o nome, mais que quando eu to na esteira fico só manjando o jeito dela, a tempo eu to analisando isso.
A pessoa se acha a mais Phoda da academia, marombeira e tal, vai com o short mais curto do mundo se achando com corpo pra isso.. Mais é mais roliça do que eu de barriga (aih venenooo)... Ai eu noto, que ela pessoa vai lá faze Leg Press 45 e coloca peso e mais peso e mais peso. Bem mais do que dá conta. Eu coloco 40 kgs de cada lado e quase me extrapolo pra fazer 4x15 repetições.
A pessoa não, é phoda pra caramba..ela vai lá e coloca 80 kgs de cada lado..mais não sendo suficiente ela pega e coloca mais uns pesos pequenos de cada lado pra completa uns 100 kgs(não sei se é isso, mais ela coloca quase todos os pesos sobrando ao lado do Leg)... Nada contra, cada um sabe seus limites..mais aí a pessoa fica só olhando para os lado pra ver se tem alguém vendo, e aí para do lado e faz uma média antes de começar. Quando começa (eu juro que do gargalhada por dentro) a pessoa faz 2x5 repetições...isso mesmo 2 x de 5 repetições e para. Sai do aparelho e tira todo o peso( acho que ela malha mais pra tirar o peso todo do aparelho de volta) e vai pra outro aparelho e faz a mesma coisa.
Não pede instrução de ninguém, não segue treino nenhum. Me falaram que essa pessoa já vai a um tempão nessa academia ali, mais sinceramente (eu sou reparadeira mesmo, assumida...cuidado comigo rsrsrs) não vejo corpo de uma pessoa que frequenta academia a "um tempão".
Pior foi ver a pessoa dando uma de personal pra uma amiga dela esses dias... aí que a minha "Deusa Sacana interior" (tipo a "Deusa interior" dos "50 tons de cinza"), então, foi aí que ela rolo no chão de tanto rir dentro de mim...
Pecado, não conheço a pessoa, mais eu tenho um faro forte pra gente que fica fazendo média. Cada um faz o que quer, afinal ela ta pagando então ela que faça o quiser lá, o corpo e dela e tal... Se os instrutores não falam nada pra ela, não sou eu quem vou falar. Mais é cômico como a pessoa fica olhando para os lados rezando pra alguém estar olhando de boca aberta para o tanto de "força" que ela tem.
Desculpe, mais isso é pior do que ir com brinco grande de strass pra academia...
Alguém aí mais experiente do que eu: é mais válido faze um peso razoável que vc aguente e fazer mais repetições, ou é mais válido fazer um peso que vc não aguente e fazer 5 repetições?

Pecado.. deixa eu limpa meu veneno que ta escorrendo agora.
E não venham me pergunta quem é que eu não digo mais não digo mesmo(nem sei o nome da criatura tbm)...é só pararem pra notar, porque acho que em toda academia vai ter um "Frango" desses.

Aproveitnado o assunto academia, na #blogsquesãoumachado, deicho aqui hoje um link de um blog que estou sempre de olho:
http://dicasdemusculacao.com
Ótimo para os interessados no assuno, e em muitas matérias tem uns vídeos bem legais, explicando COMO SE FAZER OS EXERCÍCIOS CORRETAMENTE. (e não é colocando toda a carga do mundo rsrssrrs)


Ótimo final de semana controlado ( terei comunhão no restaurante vô João Domingo, Haja controle)

Até
Gi

10 comentários:

  1. Toda academia tem uma figura assim, que "malha" para os outros e que quer se aparecer. Até na academia da pracinha de perto de casa tem gente assim...kkkk
    Quando tem alguma guloseima em casa eu também fico assim, precisamos de autocontrole!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Menina, mas me divirto demais com esses seus posts hehehe. Ai quase morri de rir aqui por conta dessa figura aí da sua academia, já vi gente assim,v iu! Mas na academia agora que vou, os professores nao deixam o aluno só, nem mesmo aqules que já são ratos de academia, não vi uma figura assim por lá não, mas vejo um monte de meninas com cada roupa de academia que só tu vendo as arrumações, tantas roupas inapropriadas que são só pra chamar atenção mesmo, eu fico rindo por dentro também, sou reparadeira assumida hehehe vc é uma das minhas kkkk eita nós juntas não ia prestar viu! hehehhe

    O marido aqui compra guloseimas tb, mas ele sempre me diz que seria muito facil resistir uma tentação que não se tem, tendo as guloseimas em casa eu exercito o auto controle, tu acha menina? vê se aguento isso. Tem que ter muito controle mesmo pra não ficar beliscando, viu! Anotar tudo que comemos faz toda diferença na hora de analisarmos.

    Seu mozzi é prendando demais, que sortuda vc viu! Aqui nao tenho muito essas mordomias não, é raro eheheh. Aproveite com moderação.

    Gi, eu entendo a correria de todas nós, não é pq não dá pra vc comentar sempre no meu blog que deixarei de vir aqui não, gosto muito do seu cantinho, apareça no meu quando puder, tá? Não se sinta na obrigação de ter que retribuir visita não viu! Fique à vontade, quando der para ler e comentar, vc faz, senão, no problem. Eu venho aqui por livre e espontanea vontade. Gosto do seu jeito de se expressar, vc é verdadeira como poucas que encontro aqui nessa blogosfera.

    Um beijão querida.

    Haja autocontrole por aí nesse fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisareli!! Passando para conhecer seu blog e já percebi que estamos todas juntas para melhorar o estilo de vida, não é? Bom, já estou te seguindo. Parabéns pelo blog..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisa, sou nova no blog, e estou na luta pra ficar amiga da balança rsrs.. Estou te seguindo ta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Só vi seu post de ontem, hoje... se ela entra num manequim 38, eu não sei.. o que eu sei é que eu não entro (ainda) e pronto! huahauhauh Tortuguita marcou minha infância, no seu lugar também comeria! Meu pré treito também é torrada integral, só que com queijo... sinto que não me dá muita energia, você gosta?

    É.. o maior drama da RA é que você tem que aprender a conviver com esses lanches deliciosos, e não esconder pra não ver... Seu namorado é quase um Edu guedes pelo visto ein! hauhauhauah

    Você é venenosa mesmo ein! Mas tem dessas na academia, sempre tem... Que fingem que malham e fingem que engostosam... PQP, ir de brinco de strass é fooooooda! E quando vai maquiada? Ai ai... Nem pra essa sua colega ler seu post qualquer dia desses ein! hahahhaha Beeeijos linda!

    ResponderExcluir
  6. Amiga quase morri de tanto rir do teu post, o pior é que existem pessoas assim em diversas situações do dia a dia, não apenas na academia...hehehe...Bjão

    ResponderExcluir
  7. Olá, já seguindo e curtindo o blog.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. kkkk, rindo como sempre do seu post! Fico feliz por estar firme na academia,continue assim.
    Menina não é que tem muita gente assim na academia?kkk não é privilégio só seu não,rsrs. vc acredita que hoje vieram me perguntar pq a personal tinha mandado eu levantar mais peso que ela sendo QUE ELA está a mais tempo na academia que eu? afff
    Fiquei morrendo de inveja da horta, quero uma aqui no meu quintal,rsrs
    Um bilhão de bjssss

    ResponderExcluir
  9. eiiiiiiiiiiiiii
    eu volteiiiiiiiiiiiii
    volta tb!!!!!!!

    =)

    saudades de vc!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  10. GISAAAAA,kd vc amiga? Como vc está? Sds,bjss

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.