Evolução de peso

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pesagem e auto-imagem distorcida

Bom dia Meninas

Sexta feira..quem ta feliz levanta a mão \o/ ,....
E eu então, nem vo fala nada, só vo postar direto a foto mesmo:
Foto de meia é detalhe porque não estou de unhas feitas(rsrs), queria muito que as 200 gramas atrás do 74 fossem das meias..kk.. mais não são . Fui visita meu pai ontem depois do curso, e comi 2 pastéis. Pequenos, mais poderia ser 1 só né.
Mais me sinto vitoriosa mesmo assim, pois a um tempo atrás esses 2 pastéis não iriam nem tampa o buraco do dente, iriam ser no mínimo uns 6. Mesmo assim nessa semana com mãozada de pipoca e pastél, foram embora 900 gr.Quase 1 kg. Ta ótimo.
As vezes eu fico chateada, pois a um tempinho atrás emagrecia 2 , 2.500 kgs por semana. Aí parei pra refletir a respeito. No verão eu pedalava 1 hora e caminhava mais 1 hora a noite, e vinha os 30 minutos de pé para o trabalho . Agora só caminho a noite. É 1 hora a menos de exercícios. Mas estou satisfeita que ainda continuo emagrecendo, que o efeito platô ainda não me visitou.
Segue elimentação de ontem como de costume:

Data:quinta-feira, 17 de maio de 2012
Café da manhã / 7:301 fatia de pão integral com 1 fatia presunto de peito de frango  e requeijão. 1 fatia de mamão
Lanche da manhã / 10:151 corphus light com aveia
Almoço / 12:152 medidas pegador de macarrão, strogonoff de frango com vage e cenoura light, brócolis, salada alface e tomate.
Lanche da tarde / 15:001 ameixa, 1 chícara nescafé au lait dolce gusto.
Jantar / 18:001 banana com canela e aveia
Ceia / 21:002 pasteis de carne pequenos.
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
 NOITE: 30 min de caminhada para casa


Receita:
O strogonof de frango é bem simples e rápido, ja deixo a vage e a cenoura meio cozidas, pois são duras. Aí refogo o peito de  frango em cubinhos com alho, cebola, sal..temperos que preferir, sem nada de azeite, e coloco a vage e a cenoura junto. Quando o frango ja ta bem amarelinho acrescento meia chícara de leite desnatado com 1 colherzinha de maizena dissolvida, e deixo engrossar. Na hora que desligo acrescento 1 colher de requeijão light. Fácil e gostoso. Pq grelhado todo santo dia tbm enjoa.

Sobre auto-imagem distorcida:
Andei lendo em alguns blogs sobre isso ultimamente. E eu realmente não me enxergo ( isso todo mundo sabe né..kk). Será que é só comigo isso?
Quando pesava 108 kgs entrava nas lojas e olhava uma calça 48 e jurava que aquilo ia me entra. Insistia em levar pro provador e não passava das coxas, eutava no 50 para 52. A mesma coisa com blusas. Eu olhava e achava enorme. Aí imaginava que daria em mim. Muitas não serviam. Mais axo que meu subconciênte sabia disso, porque eu vivia fugindo das fotos. Só me enxergava realmente quando via fotos. Mais na minha cabeça não era eu, era problema da câmera porque eu jurava que não era daquele tamanho.
Tah, aí resolvi enfrentar a realidade e emagrecer. Funcionou, porque só quando incarei a verdade que eu tomei vergonha na cara.
Hoje com 74 kgs, me olho no espelho e ao contrário de quando tava gorda e me sentia magra, eu to mais  magra e me sinto gorda. Não gente, não estou anorexica, eu juro.Acho que é paranóia minha mesmo.
Ontem aconteceu algo inusitado. Fui provar blusas da minha irmãzinha de 14 anos e as blusas me serviram.
Eu olhei pras blusas e disse "isso não vai me servir nem que eu emagreça mais 10 kgs". E todas serviram perfeitamente, algumas não fecham na parte dos seios, mais sem comentários né. Provei só pra tirar teima.
Olhava pra minha irmã de 14 anos, que é magrinha, ela veste calça 36, e não gosta de blusinhas coladas . (Coisa de adolescente rebelde..kk) As blusas ficam froxas pra ela mais ficam certinhas em mim. EU NEM ACREDITEI. Um tempo atrás as blusas não passavam nem na cabeça,  juro que eu me arrependo de não ter medido a circunferência da minha cabeça e do pescoço, pois tenho certeza que diminuiram absurdos.
Não estou cavando elogios, mais eu realmente não me vejo desse tamanho, vejo muita banha pra perder aqui ainda.Tenho na minha cabeça que não devo usar como parâmetro meu peso inicial, pois acho que ja teria desistido, afinal já se foram quase 34 kgs e isso é muito. Mais eu penso que se é pra ficar magra, então vamo faze esse negócio direito .
Vou tentar pesquisar mais a respeito e trabalhar essa minha psicologia distorcida.

Final de semana promete ser dos fortes, então boa sorte pra mim e pra vocês..

Abração
Gi

17 comentários:

  1. Parabéns pela perda de peso. Daqui a pouco ta chegando ao peso desejado. Ri muito ao ler que a cabeça emagreceu rsrsrssr.


    Muito show podermos usar tamanhos menores. Entendo isso de ver só banhas no espelho, acontece comigo. bju bju

    ResponderExcluir
  2. É Gisa, no inicio os quilos somem bem mais depressa mesmo, acho que é por que estamos mais determinados logo no inicio daí depois relaxamos mais um pouquinho no final. acho que e´isso.
    Siim e tomara que esse platÔ demora muita a chegar em! rsrsr
    bjo até mais.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gisa... você merece mesmo, com toda essa persistência entrar na blusa da tua irmã foi o máximo, adoreiii!!! Parabéns mesmo!!!! e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    É muito bom saber que perdemos peso!
    Meu maior sonho é comprar roupas "normais", sem ser GG.
    Um dia eu chego lá.
    Tava reparando a gente tem a mesma idade e o mesmo peso inicial.
    =]
    Jamais desista!
    Você tá indo muito bem!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi linda ontem eu fiz um post sobre este assunto, se chama fatorexia ou gordorexia... Eu me vejo da mesma forma e fiz um post desabafando, me visite, bjos

    http://emagrecendoparaavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gisaa! q tudoo entrar na blusa da Irmã.. ! eu tbm mesmo tendo perdido 15 kg na verdade ainda me axo gorda.. e tbm axu q tenhu mtu a perder!

    mas como já te disse e repito éis minha inspiração! :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Parabéns! adoro o jeito que vc escreve,nos anima e incentiva a seguir em frente. Preciso eliminar 26 kg. E to adorando seu blog q conheci ontem,e hoje já estou aqui. Vc é um exemplo de determinação.Bj

    ResponderExcluir
  8. A 6 meses que fazemos a batata no forno tb mas vai entender a vontada do marido???rsrsrsrs. Eu também prefiro ela assada, fica muito gostosa. bju bju

    ResponderExcluir
  9. Aíí Giii realmente acontecia a mesma coisa comigo qdo ia comprar roupas...aff... Meu problema hoje é qque sempre penso:. caramba pudia ter feito melhor, pudia ter ficado sem comer isso e aquilo. Hoje meu pai falou que eu estou comendo super pouco e que aprendi a comer, mas eu fico me cobrando direto pq sempre axo que estou fazendo errado...aff...aff...Queria ver resultados mais rápido sabe...mas como isso não é possível procura ajuda nos blog, em videos...Gii querida adoorei o post me identifiquei bastantão...hehe...Mega beeijo. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisa!

    Que bom q ver vc tão radiante e de bem com a sua auto-estima, fico mesmo muito feliz e vim aqui só me enche de estímulos, obrigada querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tive pensamentos suicidas dentro de um provador de loja.
    Aqueles espelhos só podem ser uma conspiração a favor da anorexia. kkkkk
    Em casa eu nunca me vi tão gorda e cheia de banha quanto nos espelhos das lojas.
    Eu percebi, após fazer 27 anos, que não conseguia emagrecer com a mesma facilidade de antes. Agora, aos 30 e prestes a fazer 31, me sinto impotente diante da lentidão com que as coisas acontecem.
    Só sei que precisamos seguir em frente. Não existe outra opção.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Gi, quando estva no meu peso máxino também não conseguia me enxergar gordinha, depois que emagreci um pouco tô me achando cheinha, vai entender. Que bom que vc está conseguindo eliminar peso mesmo tendo diminuido a intensidade da atividade física. Vamos sim emagrecer direito!! fazer a coisa certa e ficar do nosso agrado.

    Adorei essa dica do strogonoff. Vai cair como uma luva. É bem levinho!! Compartilhe mais dessas conosco. Adoooro!! Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Emagrecer de modo saudável é tudo, não é? Emagrecer comendo pastel, então? Vc não tem do que reclamar....Força Magra prá vc!
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  14. FALA SERIO! NENHUM PASTEL NÉ AMIGA RSRSR.... É QUE COMIGO SE EU DER BRECGA PRA UMA COISIHA ERRADA AI JA ERA FERRA TUDO!

    IMAGEM DISTORCIDA... EU TINHA ISSO QUANDO EU ERA MAGRA... ME ACHA GORDONA! E AGORARSRSRS...


    BEJOS OTIMO FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  15. tb quero emagrecer 2.5 em uma semana...rsrs

    cara, amiga, eu tb nao me via nem me vejo assim. hj mesmo peguei a calça 48 pra vestir, e obvio que nao fechou (ainda) e eu fiquei pensando.. "caramba, mas isso eh enorme... " é , so que nao cabe.

    por outro lado, ontem a noite fui dormir na casa de uma amiga, e ela foi me emprestar um pijama e eu disse que jamais iria dar num pijama G dela, eu uso GG... e deu.

    vc esta linda. mesmo, de verdade.
    mas o importante eh vc se ver assim. se ainda precisa eliminar mais pra se sentir mais bonita, que assim seja.
    e tb acho q vc nao pode comprar com o peso de antes. quer saber? 900g eh bom demaaaaaaaaaaais! tem mesmo que ficar feliz!!! =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  16. EEEEHHH PARABÉNS GISA PALMAS PRA TI... EU COM MENOS 9 KGS JÁ PENSO O QUANTO FOI GRANDE A MINHA VITÓRIA IMAGINE A SUA JÁ DA UMA MATÉRIA DE REVISTA...RSRS...BJSSS

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.