Evolução de peso

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Reorganizando a alimentação

Bom dia meninas

Ontem a  Elo me deixou um comentário perguntando como eu consigo driblar o final de semana. Simples: EU NÃO CONSIGO..kkk. O final de semana ainda é meu ponto fraco. Eu manero na comida, procuro ficar longe dos petiscos antes das refeições. E se vou em algum jantar ou coisa do tipo a noite, eu ja me preparo durante todo o dia. Ja manero no almoço e no café da manhã. Pratico também a lei da compensação. Exagerou hoje compensa amanhã. No dia que eu tenho um aniversário ou algum evento com comilança como sábado passado, eu procuro dá uma corrida ou uma pedalada caprichada pra compensar e o estrago não ser tão feio.  Uma coisa que eu faço é nunca sair de casa com fome, que aí vai ser pior. Uma meia hora antes de sair eu sempre como alguma coisa, uma fruta ou um sanduiche natural. Evitar chegar com fome. Cortei o refrigerante totalmente . Estou me virando bem sem ele. Já é um grande avanço também. Até os Refris Zero não tomo, prefiro um suco de laranja ou outra fruta. É bem mais calórico, mais compara os valores nutricionais de um suco de laranja e de uma lata de Coca zero. As vezes devemos escolher alguns alimentos pelos seus valores nutricionais, por aquilo que ele vai fazer pelo seu corpo e não pela quantidade de calorias.
 Nas minhas andanças pelos blogs da vida encontrei umas tabelas bem legais. Através delas conseguimos montar um cardápio bem saudável, e sem precisar ficar contando calorias. Funciona como um esquema de cotas do que o nosso corpo precisa para se manter saudável e consequentemente emagrecer. Ja tenho elas a um tempo aqui e nunca havia parado pra analisar, confesso que até eu irei tentar reorganizar minha alimentação.O legal é que muita gente não sabe o que são carboidratos, proteínas e tals, e tem também as tabelas referentes.
Segue:



Quem quiser visualizar as imagens melhor é só me deixar o e-mail que envio elas individuais. Eu juntei em duplas pra facilitar a postagem.stou lendo um livro que uma amiga me indicou, " Magra? Não, gorda em recuperação." É bem interessante, parece que fui eu mesma que escrevi. Quem quiser também é só deixar o e-mail aí nos comentários que eu envio as tabelas e o livro.

Não deixem d econferir o post anterior que também foi escrito hoje. É receita.
Ah, e prometo inventar mais algumas sopas gororobas para esse inverno e aí posto ok.

Bjus Girls.
Gi

18 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas dos cosméticos.
    Quanto aos fins de semana para mim, quase não tem muita diferença, aqui a gente quase não tem amigos na cidade ainda e quando saimos também uso a tática de me preparar para comer fora e tento manter o controle não exagerar muito e fazer a lei da compensação mesmo. Gostei das tabelinhas, as vezes a gente deixa a desejar alguns alimentos e restringe outros, bom saber a quantidade que devemos consumir diariamente cada um deles. Queria o livro sim, se vc puder me enviiar, meu e-mail é: ivianferreira@hotmail.com

    Bjs querida.

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  2. Ow Giii, passo pelo mesmo drama aos finais de semana. Fico controlando por que sei que se exagerar ponho em risco o objetivo. Ainda bem que ainda temos essa consciência de fazer aquela velha detox após uma caidinha. rs.. Ah, realmente fico feliz em ver que o livro tem feito bem a você, que assim como eu está dividindo com os visitantes do blog! Bjoooos linda!

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  3. ameiii Gii! me manda o livro e essa tabelas?
    vaniodespachante@gmail.com

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  4. hehe...Meu suco de limão está lá no a vontade...rsrs...
    Beeijos Giii

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  5. eeeeee Gi, valeu pelas dicas, se vc puder me passar as tabelas por e-mail fico agradecida ...

    eloise@transamilpe.com.br
    beijooos

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  6. Eii Gisa!!
    Ah final de semana é um problema sério...
    Mas a lei da compensação ajuda e muito!
    Vamos a luta!
    Desistir jamais!!
    Beijos

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  7. Eu sempre me controlo durante a semana e no fds ta tudo liberado ahahahaha

    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    bjooooooo

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  8. Nossa muito boa essas tabelas!

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  9. Oi Gisa!
    Nossa, perfeito o ponto de equilíbrio que você encontrou.
    Também concordo em escolher os alimentos pelo valor nutricional e não pelas calorias. Um suco pode ser bem mais calórico, mas tem vitaminas e sais minerais importantes, o que não existe nos refrigerantes zero.
    Aliás, eu também cortei eles da minha vida e não sinto falta.
    Concordo que devemos segurar o que é fácil para nós, para podermos desfrutar do que é difícil abrir mão. O importante é compensar.
    Um abraço!

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  10. ai amiga, arrasou no post de hj hein...

    super quer tudo isso ai q vc falou! rsrsrs

    melbiggestloser@gmail.com

    me manda? ;)

    e ahhh... vou bem fazer o pastelao, meu namorado é LOUCO por atum, e eh algo mais light que posso fazer pra nós dois!

    O BEIJOOOOOOOOOO

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  11. OI Gisareli,olha primeira vez aqui e simplesmete ameiiii, que força de vontade maravilhosa! Parabéns!
    Olha envia para mim as tabelas,dianebrito1@yahoo.com.br
    Estou na luta, tenho 1,63 e estou pesando 100kg, isso tudo com 27 anos, ai ai! Só Jesus, obrigada desde já, bjao

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  12. Olá Gisareli,
    Hoje passei o dia lendo seus arquivos, seus textos! vc está de parabéns...Você pode me enviar as tabelas e o livro?
    meu nome é Nilceia.
    Desde já agradeço,

    meu e-mail é nppains@hotmail.com bjks

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  13. oi...gostaria que você me enviasse as tabelas e o livro,estou trabalhando no meu emagrecimento...belahelga36@gmail.com PARABÉNS pela tua conquista e obrigada por dividir tua experiência...bjsss

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  14. Ola, Gostei muito do seu blog.... Parabéns, me deu incentivo a encarar a missão de emagrecer.... gostaria de pedir se puder me enviar as tabelas e as receitas. Agradeço muito. Deus te Abençoe.

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  15. Oi gostei disto, email piroartesanato@hotmail.com Valeu.

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  16. Amei as tabelas , ótimo pra quem quer montar uma dieta assim como eu e não sabe por onde começar .. Email: Bruna-gt248@hotmail.com Obrigada !

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  17. olá Gi gostaria de algumas dicas e a tabela por email pois minha auto estima esta super baixa tenho 1,63 de altura e estou pesando 76kg... aneildes.p.s@hotmail.com

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Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.