Evolução de peso

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Apoio

Olá garotas

Então, nada de fotos de festa junina ainda..kk

Hoje eu venho fala de um caso que eu assisti no Quilo a Quilo no Discovery H&H.
Rachel pesava uma bagatela de 180 kgs, e como eu ia lá no Jump não vi o peso final dela, mais até onde eu assisti ela estava com 90 kgs. Depois disso ela ainda ia fazer a cirurgia de retirada de pele, e com certeza o peso dela ia baixar muito mais.
O que me chamou a atenção nesse programa foi a dificuldade da família em apoiar ela. Enquanto ela estava com 180 kgs, todo mundo agia como se fosse normal . Ela comia o equivalente ao que o resto da família comia junto em cada refeição. O "Cris, apresentador do programa, é especialista em transformações de emagrecimento, com reeducação alimentar e atividade física. Vendo essa situação ele levou a família toda pra uma pista de corrida, e fez cada um dar uma volta com uma mochila nas costas carregando o mesmo excesso de peso que a Rachel carregava. Para se sentirem exatamente como ela se sentia.(ótima idéia né.) Depois disso, nos 3 primeiros meses todo mundo apoiou ela e de cara ela já perdeu 32 kgs. Uma moça muito linda, a diferença já era super notável. Aí acho que o programa monta uma academia dentro da casa da pessoa, e depois desses 3 meses a família começo a reclama que eles começavam ali muito cedo, que falavam muito auto e que não deixavam eles dormirem. Começaram a deixar as coisas necessárias para a alimentação balanceada da Rachel faltar, e dale pizza, batata frita e besteirada. O Cris , apesentador, ficou revoltado com aquilo e foi na casa da família e fez uma limpa nos armários. A mãe ficou meio braba, mais concordou depois. Só que até as coisas caminharem direito foi bem complicado.
Encontrei 1 foto do final do programa, e acho que ela chegou aos 80 kgs. Surpreendente.Até a parte que vi, só com as mudanças de hábitos que foram implantados na família, até a mãe dela emagreceu 20 kgs e  o pai e os irmão também perderam peso. E isso tudo somente adotando novos hábitos. Esse processo todo levou apenas 1 ano.
Segue a foto que encontrei da Rachel:

O apoio, o reconhecimento, e a ajuda da família, amigos, ou quem convive com você é fundamental no emagrecimento.
Quando iniciei em 2010 era muito difícil, pois minha família não tem bons hábitos alimentares. Na casa dos meus pais é sempre muita fartura. Mais nada saudável. Muito churrasco, muita fritura, muita massa. Lembro que chegava em casa pra almoça e nem sabia o que comer, pois meu pai adora variedades. Era Arroz, feijão, macarrão, batata frita, frango frito, tudo em uma mesma refeição.
Quando eu coloquei na cabeça que eu ia emagrecer, resolvi dedicar parte do meu salário para a compra da minha comida.Meu pai comprava sempre as verduras a carne e tal, as coisas que dava pra mim comer que eles também comiam eu não precisava comprar. Mas se eu fosse fica nessa história de que lá em casa não dá pra fazer dieta porque meu pai não ajuda, eu ia estar sabe-se lá de que tamanho.
Meti a cara, e peguei por hábito fazer mercado toda terça feira.Incarei aquilo como um investimento em mim mesma. Comprava meu requeijão light, meu pão integral, peito de peru, iogurte light, algumas frutas a mais, e o que mais fosse necessário.
A noite eu preparava meu almoço do dia seguinte, pois se fosse deixar na mão do meu pai ele nunca ia colocar um frango pra grelhar, ele ia mete na frigideira porque é mais gostoso. Eu falo do meu pai, pois ele quem faz comida durante a semana lá na casa deles. Por causa dos horários de trabalho mesmo.
Mas eu dei meu jeito, não importava a hora que eu chegava a noite, arrumava a alimentação todinha do dia seguinte. Separava as frutas pra leva pro trabalho e deixava o almoço pronto. E sabe que isso as vezes não levava nem 30 minutos. De início não reduzi drasticamente a comida, apenas mudei a forma de faze-la. Cortei frituras e gorduras, reduzi o sal, zero refrigerante e muito pouco doce. Assim já emagreci muito, e somente aos poucos fui reduzindo.
Era bem difícil chegar em casa e ver uma super polenta com queijo e molho de galinha, e eu ter que ir lá comer o meu prato de verduras, carne grelhada e salada. E o pior de tudo era meu pai dizendo "come só um pouquinho mana". Eu tava naquela faze inicial, que se eu for comer só um pouquinho eu ia acabar caindo em tentação e repetindo e comendo mais do que deveria. As vezes me trancava no quarto pra não ver eles comendo pastel a noite. Porque isso é bem frequente por lá. E minha mãe vinha lá com dó de mim e batia na porta do quarto pra me chama pra comer, ou deixava um pastel pra mim comer depois.
Um dia eu me revoltei e chamei todo mundo pra conversar. Pedi pra me ajudarem porque se não eu não ia consegui, que eles tinham é que ter dó de eu ser uma moça de 20 anos daquele tamanho e não ter dó por eu não comer, que na verdade eu estava mudando de hábitos e não estava passando fome. Depois disso, meu pai tentou implantar alguns hábitos saudáveis por lá, mais não funcionou muito direito. Só que ninguém ficou mais me oferecendo as coisas e nem insistindo para eu comer. E a cada quilo que eu ia emagrecendo todo mundo comemorava comigo e me parabenizava. E assim eu conseguia levar adiante.
O problema foi quando eu passei por aquela fase difícil em que eu comecei a comer compulsivamente de novo. O meu emagrecimento tem muito haver com o emocional, eu não como por sentir fome ou vontade, eu como por ansiedade. EU COMO MEUS PROBLEMAS.
Meu namorado no hospital, eu dormia lá e não tinha tempo de fazer almoço a noite. Quando viram que eu não tava mais nem ligando, só vinham dize que eu estava engordando, mais mesmo assim ficavam fazendo um monte de comilança engordativa e me incentivando a comer. Minha mãe e o pai faziam as coisas de bom coração eu sei que era, pois ela ficava com dó de eu ficar correndo pra lá e pra cá igual a uma doida e aí chegava em casa ela sempre tinha um agrado pra eu comer. Um lasanha, uma macarronada, coxinha, pastel.... Isso foi desencadeando a gorda aqui dentro e pronto, acabo. Eu pensava "Já to sofrendo tanto, porque vou ficar me matando em emagrecer. Quero mesmo é comer que pelo menos me sinto melhor".
E aquilo foi piorando quando o mozzi saio do hospital e foi mora na minha casa. Aí era comidinha boa todo dia, pra agrada ele né. E eu entrava na onda.Depois fomos morar sozinhos, visita direto, e eu como boa dona de casa, sempre fazendo bolos, e outros agrados comestíveis.
Só me dei conta e iniciei a Reeducação novamente depois de ter engordado 10 kgs nessa brincadeira. Havia emagrecido 24 e engordei 10 de volta. Pirei né.
Resolvi colocar em prática tudo que eu já sabia. Se funcionou uma vez vai funcionar de novo. Dessa vez foi bem mais fácil, pois o mozzi me apoia muito. Nossa compra é toda uma só. Ele come as mesmas coisas que eu como, e capricha muito no almoço. Sempre carne magra e grelhada, muita verdura, salada. Ficou bem mais fácil não precisar ficar resistindo e matando um leão por dia no horário do almoço. Eu pedi pra ele me ajudar quando ver que eu estou saindo do controle, e as vezes eu até brigo porque ele me regula de mais. Só que é melhor assim. Sei que é pro meu bem, e até pro bem do nosso relacionamento, que melhorou muito depois desse 22 kgs que eu já eliminei de janeiro pra cá.
Se a sua família, se as pessoas do seu convívio não quiserem te ajudar, não desista. Você tem que desenvolver um auto-controle.É uma barreira a mais para ultrapassar. Ninguém vai socar a comida na sua boca, e não é falta de educação a cada vez que te falarem pra comer só mais 1 pedacinho você apenas responde "Não obrigado".Ninguém vai ficar chateado por isso. Você leva a comida até a boca com suas próprias mãos, e é você quem controla elas.Chama a galera de lado, diz que é para o bem da sua saúde, pede pra ajudarem você .
É difícil eu sei. Mais quem foi que disse que seria fácil?



Segue o que comi ontem:

Data:terça-feira, 26 de junho de 2012
Café da manhã / 7:301 sanduba de : 2 fatias de pão integral, becel light, 1 fatia de peito de frango light e  orégano na sanduicheira, meia chícara de leite com café solúvel e adoçante.
Lanche da manhã / 10:151 maçã
Almoço / 12:154 c.s. de arroz com brócolis e cenoura cozidos junto. 2 colheres de picadinho de carne, salada de tomate e cenoura.
Lanche da tarde / 15:001 tangerina, 1 copo nescafé au lait dolce gusto.
Jantar / 18:001 banana
Ceia / 21:00Sandubão: 2 fatias de pão integral, 1 hamburguer de frango grelhado,1 fatia de ricota, hellmans light, alface, tomate, orégano e cenoura ralada.(na sanduicheia)
At. Física1 hora simulador de caminhada.





E agora um antes e depois somente de rosto pra inspiração:






Do fundo do meu coração, espero que tenham saco pra ler tudo.kk 
bjus
Gi

11 comentários:

  1. euuuu li tudinhoooooooooooooooo =) a foto realmente chocaaaa...adorei!


    adorei tudoooo...

    ResponderExcluir
  2. oi lindonaa
    eu liii
    eu queria ter visto esse episodio
    ela ficou muito linda né
    e a ajda na casa ajuda da familia é mto importante mesmo
    e vc teve uma atitude muito legal de tirar uma parte do seu salario pra comprar sua comida achei baca
    e oraaa q diferença nessa foto
    linda linda
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Tbm li tudooo! Ameii
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Esse post veio na hora certa, era tudo o que eu estava precisando.
    Também sou muito ansiosa e estava colocando tudo a perder.
    Já emagreci quase 10kg e não posso desanimar né...
    Obrigada Gisa!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, continue assim, vc está otima e indo muito bem...capriche que tudo vai dar certo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Gisa,
    Li tudinho e vi o quanto és vitoriosa por ter tanta determinação, parabéns!
    Saiba q vc serve de incentivo a todas nós. Deus te abençõe!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa sabia que eu me vi nesse seu post.Cheguei a me emocionar, porque os meus pais são exatamente igual aos seus.Comida para eles é sinônimo de felicidade, de saúde e comida errada, muito excesso de massas e td errado, minha mãe fazia muito bolo e comia errado e aprendi hábitos horríves a associar comida com felicidade.Mas graças a Deus na minha casa só entra o que eu quero comer, porque eu compro, meu marido me sabota muito mas eu dou uns berros e depois ele se coloca no lugar e como algo que gosta na rua.Aí depois que vê o resultado fica todo bobo.Mas é isso não tive nunca apoio de família para emagrecer, eles só entenderam que eu era mais feliz depois que emagreci.Adorei cada linha do seu desabafo e como vc foi grande e determinada no seu propósito vc é uma vitoriosa e um exemplo igual a mulher do seriado que vc assistiu, com menos peso para eliminar claro.Beijocas

    ResponderExcluir
  8. gi , voce ta linda eu tambem eliminei 8k.sei como é dificil perder e fácil ganhar uma coisa que não desejamos. bjjjuuuusssss!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gi, o apoio da familia nessa horas no emagrecimento é muito imortante, mas o mais importante é a determinação d apessoa para poder dizer Não na hora de parar e saber escolher o que comer e quando comer. Vc é aprova disso, mesmo vivendo numa casa que não tinha habitos tão saudaveis conseguiu vencer e eliminar tantos quilos. Força de vontade, foco, disciplina e planejamento são fundamentais nessa hora. Parabéns por conseguir chegar até aqui, a batalha continua, mas sinta-se uma vencedora. Admiro muito vc, viu! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gi! Voce esta certissima! A vontade de querer mudar e nossa! Ninguem coloca a comida na nossa boca! A determinacao e dedicacao e NOSSA e de mais ninguem! Mesmo assim, e muito bom poder contar com a ajuda da familia/namorado/marido no processo do emagrecimento. Meu marido me ajuda demais! Na verdade, ele comecou a comer melhor e praticar exercicios e acabou me incentivando!!!
    Podemos SIM resistir a um pastel (apesar de ser delicioso e eu amooo). Mas o prazer de ver as suas roupas largas e o seu corpo mais bonito e tao delicioso ou MAIS!
    Continue firme!!! Voce ja e uma vencedora! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  11. Lii tudo ontem heheheh mais hj resolvi comentar, amei!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.