Evolução de peso

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Energias Renovadas

Oi Genten

Bom, o mozzi voltou, minha imunidade aumentou e o meu astral melhorou..(já voltei até a rimar as palavras viu só kk)
É sério isso viu, uma amiga disse que ela fico doente 2 vezes que a mãe dela foi viajar também.
Hoje estaria tudo melhor ainda, se eu não tivesse dentista já as 7:30 da manhã. E pra ajudar ele foi me atender só as 8:15, e eu começo a trabalhar 8 horas. Mais eu to tão melhor que nem chinguei ele.
Minha boca tá uma ferreira só, se esses dentes não ficarem perfeitos, eu não sei nem dizer do que eu sou capaz...É muito sofrimento durante esses 3 anos. Eu já questionei porque tem gente que não sofre assim, e sempre escuto "Cada caso é um caso"..E eu nem estou exagerando, não sei se ainda passo na porta do banco, confesso que tenho medo daquilo apitar algum dia..kkk
Falando em dentes doídos, Fiz uma sopa de carne ontem a noite, e que também foi meu almoço de hoje e será meu jantar, eu coloco um pedaço de cada coisa, mais isso rende muitoooo... Ficou muitíssimo boa e preciso compartilhar com vocês.
Eu coloquei: 2 batatas, metade da metade de 1 xuxu, meia cenoura, 1 masso pequeno de vage verde, 5 folhas de couve bem picadinhos, meia xícara pequena de arroz, 1 tomate sem semente,  peguei 1 bife de patinho bovino e cortei em cubos.
Coloquei tudo na panela de pressão, cobri  bem com água, coloquei 1 tablete de caldo de picanha ( muito sódio, eu sei, mais dá um gosto extraordinário), 1 colher de molho de tomate pronto,meia cebola picada, 1 dente de alho picadinho e 1 colher de sobremesa de sal. 
Depois que pegou pressão, esperei +/- uns 30 minutos e desliguei, tirei a pressão. Acertei o sal, coloquei salsinha e cebolinha, mais 1 pouquinho de água porque ela secou um pouco, e deixei ferver mais uns 5 minutinhos.
A carne ficou desfiadinha, desmanchando.O sabor da carne na sopa ficou incrível. O Arroz não é necessário, mais eu coloquei porque o mozzi pediu, mesmo assim foi bem pouco.
Dessa vez não precisei bater no liquidificador, porque ficou bem grossa, a batata desmanchou e incorporou bem. Mais se a sua ficar meio ralinha, bate 1 pouquinho e mistura com o restante.
(Vou avisar pra minha amiga Thaise Becker que é pra bater depois de cozida, na ultima sopa de liquidificador que postei aqui, ela quase me chingou porque a sopa dela ficou horrível. Depois fui descobrir que ela bateu os ingrediente todos crú antes de cozinhar..kkkk)


Bom meninas, agora que estou mais "UP" , espero animar e incentivar mais vocês. Mais vocês compreendem que todo mundo passa por fazes difíceis né. Mais já passo, já foi, to animada de novo e já caprichei no meu chá verde hoje.

Gatas, alguém compartilhou uma imagem no face que achei interessante salvar e postar aqui.
Emagrecer é a cura, ou pelo menos parte da cura, para muitas doenças:


Acho que se levarmos a Reeducação Alimentar e a Atividade Física como um estilo de vida saudável é muito mais fácil de encarar do que se pensarmos somente na estética. Isso também diz muito na escolha dos alimentos, vamos escolher os alimentos mais pelos seus benefícios ao organismo. Nem sempre o menos calórico é o mais saudável. um exemplo que sempre uso: "o que vai ajudar o seu organismo a  trabalhar melhor? 1 latinha de coca- zero ou um copo de suco de laranja.? A coca Zero não tem nenhuma caloria, mais também nenhum benefício. Agora pesquise mais sobre 1 copo de suco de laranja totalmente natural, Muitas calorias, acompanhadas de muitos benefícios."

Então vamos pensar primeiramente em ser saudáveis. 
A melhora na aparência física é somente consequência disso tudo.


Bjus gatas

Gi

11 comentários:

  1. Oi Amiga, que bom que esta animada!!!
    hahahhaha me acabei de rir da sua amiga, bater a sopa antes de cozinhar hahahah!! amiga, essa imagem diz td né?? nossa temos primeiramente pensar na saude, o qto nos ajudara mudar os habitos pela melhora do nosso organismo e corpo, o peso é consequencia disso mesmo!!! amei! bjsss tenha uma linda quarta!

    ResponderExcluir
  2. Gi, que bom que seu mozinho já está do seu ladinho, já fez até sopinha pra ele, que coisa mais lindinha! Vc está certissima, nossa reeducação alimentar vai alem da estetica, vai pela saúde e prevenção das doenças. Precisamos levar isso em consideração sim e sabe rescolher nossos alimentos. Tadinha da sua amiga fez a sopa errado, agora ela vai acertar, depois dessa explicação detalhada. Fique animada assim, que vc fica mais radiante, viu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, alegra-me imenso chegar aqui e ver este teu entusisamo, esta energia pra lá de boaaa

    Obrigada e parabéns, q Deus continui te abençoando
    Tou saindo em alto astral *_*

    ResponderExcluir
  4. Ai Gi que bom que tais melhorr! E adorei essa receita da sopa vou fazer!
    Bjuss Gataa! :)

    ResponderExcluir
  5. oi querida
    q bom q está UP
    =D gostei da receita da sopa nesse frio vai super bem
    e ri com a historia de bater os legumes cru kkkk

    ótima quarta
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! Q bom que seu mozzi chegou,agora vc melhora!!!Meu namorado tbm foi ao dentista hoje, quase me levou arrastada pq tava morrendo de medo,kkk!
    Quanto a sopa de vez em quando tbm faço,só não coloco batata,pois dá uma impressão que batata engorda muitooo,aí fico com medo! Adorei as dicas sobre os cabelos,vc já usou Mask Blond? Dizem que faz milagre! Vou comprar. Ufffa escrevi d+! Bjão

    ResponderExcluir
  7. Eiiiii....tirei meu aparelho dia 15 de dezembro, totalmente aliviiiio guria....detestava esses ferros (as fotos ficam bem mais lindas sem ele) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    delicia de sopaaa em Giiii , adorei ;)))

    ResponderExcluir
  8. Ebaa... com o Oda de voltaaa o humor melhorou 100% hehehe =)) adorei a fotooo kkkkk já pensou parar na porta do banco?? hehehehe

    bjooooooo

    ResponderExcluir
  9. Hummmm adoro sopa e você me deu uma ótima ideia pra hoje,ontem fiz carne desfiada e sobrou então nada melhor do que uma sopinha maravilhosa,e que bom que o mozi renovou suas forças ai simmm.Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisa... td bem?
    Que bom que as forças se renovam sempre né?!
    Mas é assim mesmo.. uma semana a gente esta bem , na outra nem tanto..
    e assim vamos seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, valeu aí pessoal por rir tanto da minha sopa com legumes crus, é sou euzinha aqui kkkkkkkkkkkkkkkk ... mas tbm não foi bem assim a históriaaa. Mas a sopa realmente ficoi horrível. Mas agora eu aprendi tá tudo certo.
    Beijooo, força na piruca aí gisaaa
    Thaise Becker

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.