Evolução de peso

terça-feira, 19 de junho de 2012

Reprogramar

Oi Amadas

Estou aqui..procurando a disciplina que existe dentro de mim, mais a gripe não ta deixando.
Se existe uma coisa que me derruba é ela, a gripe. Tomei vacina contra a gripe, mais segundo a bula só faz efeito depois de 10 á 15 dias. Ela resolveu aparecer durante esse período.
To com a cabeça em outras coisas, não consegui anotar o que comi. Nada fora do comum. Talvez até menos do que deveria comer.
Pelo menos meu mozzi volta hj, aí talvez eu me anime um pouquinho...
Vou voltar a comer em prato de sobremesa por uns dias, pra ver se a balança sai do lugar.
É sério isso tah. No início eu comi durante muito tempo em prato de sobremesa até aprender a comer a quantidade correta. É uma dica bem bacana pra quem ta começando agora. Dá uma enganada no cérebro, uma sensação de prato cheio.
Falando em dicas, descansar o garfo também é interessante. A cada garfada que você leva a boca, solte o garfo, mastigue com calma e só depois de engolir pegue o garfo na mão novamente. Mantendo a calma, na hora de comer, prestando mais atenção no que come. Naturalmente você vai reduzir a quantidade sem muito esforço.
Ontem assisti o finalzinho só do Quilo por Quilo, no Discovery H&H. Nunca havia acompanhado nenhum programa que havia dado errado. Todos os programas são de resultados ótimos, e de exemplos de superação. Um profissional acompanha durante 1 ano, e de 3 em 3 meses é refeito a alimentação, os exercícios, e a pesagem. Além de tudo, eles fazem vários exercícios para o psicológico.Acontecem casos da pessoa perder mais da metade do seu peso. Coisa de 80 kgs assim. Ontem pelo que intendi, pois só peguei a ultima parte, o cara fez o tratamento, como todos os outros, estava indo bem e no ultima pesagem, havia tido uma recaída e engordou 27 kgs a mais do que tinha no início. Ele era compulsivo. A mulher tirou o cartão de crédito e todo dinheiro dele, e mesmo assim ele dava um jeito para comprar fast food. Ao final do programa foi levado para um clínica para fazer um novo tratamento e tentar reprogramar o cérebro.
É isso que todos precisamos, reprogramar.
Sabe que tenho tentado pensar na alimentação saudável como uma forma de etiqueta comportamental.
Do tipo, é muito deselegante uma mulher sentar em uma lanchonete e comer o maior sanduíche que o lugar oferece, repetir o prato, encher o prato demais.É feio comer muito ligeiro.
Sim, parece frescura. Mais nós gordos precisamos nos habituar com essas frescuras, se quisermos alcançar algum objetivo. Ainda não cumpro todos esses exemplos, pois se gosto, muitas vezes repito.
Só quero tentar me educar, assim como aprendi que não devemos comer sem lavar as mãos, não mastigar de boca aberta, a escovar o dente após as refeições. São coisas que aprendemos desde sempre e que já fazemos automaticamente, sem precisar ficar se policiando.
Estou procurando várias formas para me reprogramar no momento. Pois mais difícil do que emagrece é se manter magro. O tal do gordo emagrecido, acha que depois que emagreceu ta tudo liberado... Esqueceu que foi assim que engordou.
Minha irmã está dormindo lá em casa esses dias, aí ontem na cama, eu disse: "aih, uma pipoquinha ou um salgadinho agora né"..depois lembrei que a um tempo atrás eu comia salgadinho, ou pipoquinha..todo dia a noite quando deitava pra ver televisão. Melhor deixar quieto.

Vamos reprogramar, treinar o cérebro, meditar..como quiserem chamar..vamos mudar nossa forma de pensar.

Bjus gatas

8 comentários:

  1. oi querida
    essa dica do prato de sobremesa acho ótima
    a gente engana o cérebro mesmo
    as vezes eu como com talheres menores tbm principalmente qdo vou comer um docinho faz parecer mais doce eheheh
    eu amo esse canal amo ver tudo que passa
    ótima terça
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do prato Gisa! e Xô Gripe pra vc!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. que faseeee heim Giiiii.....mas vai melhoraaaar....aguardo novidades positivas ;)))

    ResponderExcluir
  4. Oi linda! Com esse tempo doido difícil não pegar gripe,fico feliz por vc,vai matar a saudade do seu mozzi!!!
    Tenho aprendido muito com vc, e gostei da idéia de comer no prato de sobremesa. Comentei sobre vc hoje no blog,na verdade sobre seu cabelo,kkk.
    Melhoras moça! Bj

    ResponderExcluir
  5. Ai Gisa,
    Eu tão desanimada com tudo!
    Mas eu sempre lembro de você, e de como você conseguiu...
    Mas sabe, vai dando um desespero! Não tô emagrecendo uma graminha mais...
    =[
    Vou continuar, mas agora com mais calma... se não eu me desespero...

    Beijão florzinha!

    ResponderExcluir
  6. Vc tem razão, temos que nos policiar mesmo, estou chegando ao meu objetivo e o meu maior desafio estara por vir, manter o pesinho lindo, não ep nadas fácil e reprogramar o cerebro, os pensamentos e as atitudes tem que ser um exercicio diario e para o resto da vida.
    Melhoras pra vc, viu! Que bomq ue seu love chega logo e vai amtar sua saudade, vai te darf chameguinho, vai te encher de xero e de beijos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É verdade mesmo...nossas mudanças precisam começar com o modo que pensamos!!! Bora pensar positivo e reprogramar o cerebro com RA e AF!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. É mesmo né amiga precisamos nos reprogramar diariamente e a alimentação já é um ótimo inicio,para seguirmos firme.Bjsss

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.