Evolução de peso

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pare de olhar pra trás...

Bom dia gente

Desceu a urucubaca aqui. Esses dias que fiquei e vou ficar sozinha, parece que tudo dá errado... to triste e morrendo de saudade do meu mozzi.Como a gente se acostuma tanto com uma pessoa né, eu acordo umas 4 vezes no meio da noite, e a toda hora parece que ta me faltando algo.
O furúnculo já melhorou, depois de 4 injeções de antibiótico daquelas bem cavalar. Mais uma gripe fora do comum me pegou de jeito, bem essa semana que promete ser toda de chuva e que eu estou sem carro.
Enquanto a R. A. sexta feira comi massas na "confraria 7" com amigas que não via a muito tempo... Me permiti devido ao momento. Sem arrependimentos. Delícia de camarão ao molho branco, irresistível.
 No sábado tivemos um clube da luluzinha dormindo na minha casa, assistindo filmes e comendo besteirinhas, confesso.
Domingo ja foi meio que um regime forçado, pois devido a gripe nada que como tem gosto, e assim acontece hoje também. Apesar de ter apelado e feito um bolo prestígio na casa da minha mãe, á pedidos do meu tio e companhia ltda.  Comi 1 fatia, burlando novamente meu desafio. Vamos e viemos, eu sou a que mais fez cagadas durante esse desafio. Cheguei a conclusão que eu não funciono para esse tipo de coisa.
Acho que a falta do Amor fez minha imunidade baixar, apesar de ligar todo dia e mandar algumas tantas msg por dia....meu Deus como eu sou carente, e totalmente dependente.
Na verdade eu sou totalmente apegada a tudo que é meu. Inclusive roupas. Estava dando uma analisada no guarda roupa pra vender algumas coisas que não me servem mais, no grupo "bazar chique"  no Facebook,  e algumas coisas pra doar. Mais é tão difícil me desfazer das minhas coisas. São roupas que vão ficar horríveis mesmo mandando apertar. Tem muita diferença, coisa de número 48 para o número 40, não dá né gente.
Tenho que praticar a tal da arte do desapego, ou como diz Fernando Pessoa "ENCERRAR CICLOS"...quero me desapegar daquela minha imagem do passado. Não quero voltar a usar aquelas roupas, não quero olhar no espelho e ver aquela imagem, não quero mais ser uma pessoa frustrada e infeliz.
Eu sou uma nova pessoa, preciso compreender isso... Preciso me acostumar e me apegar ao meu novo ser, as minhas novas roupas, ao meu novo corpo. Eu já fiz isso uma vez. Já me desapeguei de coisas e de pessoas que não cabiam mais em minha vida.E doeu, mais passou e foi melhor assim.É só colocar isso em prática novamente.
Algumas mudanças de comportamento já aconteceram naturalmente dentro de mim, incluindo mudança de estilo, de gosto pra roupas, comidas, musicas, livros, e até pessoas... 
Estou com o psicológico abalado essa segunda-feira, talvez volte melhor e mais animada amanhã. (Pra ajudar assisti "Noites de tormenta" ontem e chorei muito, porque ele morreu??, nossa.. e a hora que os pôneis apareceram na praia, eu até solucei de tanto chora)...


Alimentação continuará tudo nos conformes, prometo não comer emoções...

 "Pare de olhar para trás. Você já sabe onde esteve. 
Você precisa saber para onde vai. Acostume seus olhos a mirar o futuro."
Claude Bristol
(Vista do Farol de Santa Marta  - Laguna / SC - Brasil)


Abraço a todas..

bjus

Gi

9 comentários:

  1. Totalmente certa amiga, preciso criar esses novos hábitos também para alimentação saudável.

    ResponderExcluir
  2. Ain gisa melhoras na Carenciaa! logo o Oda ta divolta! hehehe

    Bjuss! :)

    ResponderExcluir
  3. oi Linda... bom dia! com certeza a saudade fez sua imunidade baixar e vc ficou doentinha.. mas daqui a pouco a semanc a passa e ele volta. Como vc já emagreceu de novembro pra ca?! Essa foto q vc postou, nossa! que diferença!! Ta linda.. continua firme ! Eu entrei na Dieta da Proteina e to amando.. precisei mudar um pouco, porque a balança nao mudava..kkk... estou ainda na primeira fase... depois conto os resultados!!.. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim liz..uma diferença enorme sim..só que ainda não voltei ao Farol magrinha, to esperando o próximo verão..hehe

      Excluir
  4. oi querida
    vim conhecer seu cantinho
    vc é muito bonita viu

    estou seguindo vc
    ótima segunda
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisa! "Acho que a falta do Amor fez minha imunidade baixar"rsrs,essa foi ótima! Mas concordo com vc,hoje estava falando pro meu amor que estou até com medo de qdo ele voltar a trabalhar,vou sentir tanta falta. Vc assim como eu se apega de+. Só não podemos descontar a carência nos bolos de prestigio,neh amiga! Mas só uma fatia PODE! Bjão querida!

    ResponderExcluir
  6. AI Gi, se morase pertinho de vc ia aí te dar um abraço. Nosa, como esse post tá meio tristinho, fiquei com maior dó de vc aqui lendo o que vc escreveu. Sei como é dificil a gente tá longe do nosso amor querido, parce que o dia não rende e que as horas não passam. Iagino como é desapegar das coisas, não é fácil mesmo, mudar hábitos e costumes também. Desapegue-se, liberte-se. Agora vc é uma nova mulher, aflorou em vc uma nova pessoa, não fique com coisas que vc não necessita mais, não faz bem. Espero que vc melhore dessa gripe, que sua imunidade aumente e que seu coraçãozinho fique mais alegre eses próximos dias. Que seu amorzinho volte o mais breve possível para seus braços e mate esa saudade que te corroi. Bjss queridca.

    ResponderExcluir
  7. Sim amiga, tem horas que precisa sim desapegar, se renovar, se recriar...isso é crescer, amadurecer!!! Essa é otima maneira que Deus nos concede para nossa evolução!! Aproveite e deixe para tras junto com as roupas velhas todos os sentimentos e pensamentos que te magoam, te entristecem e te fazem sofrer!! Que venha a nova fase da vida feita de MUITAS alegrias!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu era assim...
    um dia emagreci e vestia 38, mas meu guarda roupa tinha roupas de quando eu vestia 46.
    o que aconteceu?
    enquanto eu ia engordando, eu sempre tinha roupa!!!
    não existia aquela coisa de "a calça ta apertada, vou emagrecer pq senao fico sem!!" entende???

    então amiga...
    por favor...
    desapegue!!!!!!

    vai te fazer bem ;)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.