Evolução de peso

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Psicologia barata

Gente, sofri um sério ataque compulsivo ontem a noite..daqueles de dá comichão e tudo... Se tivesse um mega bolo na minha frente teria devorado inteiro..mais a vontade louca era mesmo por um x-salada ou um x- alguma coisa.. uma pizza..sei lá..aquelas vontades que a gente não sabe ao certo do que é.. Estou entrando na TPM..meu comprimido acabou antes de ontem... Isso muito me atrapalha...
Nessas horas eu chingo e brigo com o mozzi, mais se não fosse ele as coisas poderiam ser piores..
Vindo do curso, eu implorei pra parar em algum lugar comer alguma coisa.. Mais ele foi persistente e disse não e não..até briguei..mais era um daqueles dias que eu ia pedir o lanche maior que existisse, então foi melhor assim.Cheguei em casa, comi um cacho de uvas pequeno, não bastou e comi um clube social integral... faltava alguma coisa, sei lá o que...Andava de um lado pro outro que nem maluca. Eu havia comido um sanduíche natural e uma banana antes de ir pro curso. Então não podia ser fome, era ansiedade, gula, vontade, qualquer coisa menos fome.
Fui deitar e não conseguia dormir, parece que sentia o cheiro de um mega hambúrguer bem cheio de maionese... peguei um livro e nem conseguia me concentrar, não conseguia desviar os pensamentos..aff... levantei e comi 2 fatias de pão integral com hellmans light, porque o mozzi levantou da cama e guardou o pão da minha frente, se não teria sido umas 4 fatias... Nada bom, mais foi bem melhor do que se tivesse saído pra comer um mega lanche, mesmo assim acordei com diarreia.
Uma crise que nem ontem fazia tempo que não enfrentava... é coisa séria isso..
Quando tenho vontade de comer algo que não está na hora, ou que eu não posso comer eu sempre tento meditar, relaxar, mudar de assunto..eu procuro nem falar tipo "aih que vontade de comer isso" porque se a gente ficar falando a vontade vai aumentar cada vez mais. No momento eu estou procurando não pronunciar a palavra chocolate... Apareceu uma caixa de capsulas  chocotino aqui no escritório... daquelas da cafeteira dolce gusto.  Eu tento treinar meu subconsciente. Mais ontem nada funcionava, eu só falava em hambúrguer, pizza, e a vontade só aumentava. Hoje estou conseguindo me controlar, e vou tentar ao máximo não me sabotar esse final de semana
Eu sou cheia de manias de psicologia barata, coisas de livros de bolso: eu procuro nunca dizer que estou de regime, porque essa palavra desencadeia fome e gula no meu subconciente, sendo assim eu acabo não conseguindo levar a sério e como mais. Não devemos falar "Perdi tanto kgs".. eu não pedi nada, pois quando perdemos algo o subconciente entende que queremos achá-lo novamente. Então procure falar "Eliminei tantos kgs"... quando eliminamos é para sempre..definitivo.. Isso funciona tbm com ex-namorado pé no saco e fuleiro, eu não o perdi, eu o eliminei da minha vida..kk.. Uma vez li em algum lugar que o Roberto Carlos não pronuncia algumas palavras tbm como "Mal"... Até na música é preciso saber viver ele não canta  "se o bem e o mal existe" reparem que ele canta "se o bem o bem existe". Acho que o subconsciente tem poder...
Mais ontem nada funcionou, lembrava que hoje eu precisava me pesar e nem isso me acalmava.
Então vamos pensar positivo e pronunciar palavras positivas...
Eu consigo, eu me amo, eu me cuido, ... isso atrai bons fluidos.

Mudando de assunto, chegou um circo perto da minha casa. Aqueles circos bem meia boca assim..Mais quando vi a plaquinha lá, meu lado fuleiro despertou né. Já achei programação pra esse sábado..kkk..
Realmente, eu estou passando por uma fase difícil mesmo, esse descontrole e a vontade de ir em circo não é de mim..sai pra lá urucubaca..mais o circo pelo menos não engorda, e eu nunca tenho coragem de comer nada desses lugares mesmo..então não custa nada..kkk

Meu peso novo hoje :
 73,200, eliminei 1 kg. Se não fosse o final de semana passado que tive que correr atrás do prejuízo na segunda-feira seriam 1,300 eliminado, e eu estaria na casa dos 72... Mais o que passou passou e não adianta chorar o leite derramado. Não tenho foto da balança hoje, levantei mais cedo e me arrumei super rápido. A mãe de um amigo faleceu e eu precisava passar pra dá um abração nele, né Beto :) ..

Vou postar o que comi ontem, com muita vergonha por ter me descontrolado totalmente... Mais ao menos estou me mantendo no desafio. E gente falando em desafio, ontem a Mel postou no face pra mim que estava com vontade de comer um doce. Mais ela ta no desafio. O que tinha de gente querendo sabotar os planos dela..olha..coisa mais feia. Nada de ficar dizendo, come só um pedacinho, só um pedacinho o escambau. Mesma coisa eu, se eu fosse comer um lanche ontem, não ia ser um x- salada pequeno e sem maionese, ia ser um mega x com direito a batata frita e maionese... então nada de só um pedacinho.


Data: quinta-feira, 31 de maio de 2012
Café da manhã / 7:30 1 fatia pão integral, requeijão light e pres. Peito de frango, 1 corpus light com aveia
Lanche da manhã / 10:15 1 fatia de mamão
Almoço / 12:15 2 conchas de caldo de feijão (só o caldo), 1 colher de arroz, 1 bife acebolado sem gordura, cenoura ralada, tomate e pimentão
Lanche da tarde / 15:00 1 maçã
Jantar / 18:00 2 fatias de pão integral com requeijão, pres. de peito de frango, tomate e cenoura ralados. 
Ceia / 21:00 1 caxinho pequeno de uva, 1 clube social, 2 fatias de pão integral com hellmans
At. Física Pela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
  NOITE: 30 min   de caminhada 



Bom final de semana a todas...  Abraçoss...

21 comentários:

  1. Ah Gisa... que tortura mesmo quando a gente está louca assim...
    Eu me arrependo tanto depois.
    Ontem, eu só não comi mais porque eu pensei no esforço pra chegar no peso em quem estou.

    Mas bola pra frente.
    Desistir jamais!

    adoro circo, aqui também chegou um circo ontem. Mas o que estou morrendo de vontade de ir é em um zoológico que abriu aqui no ES (Detalhe: é o primeiro). Adoro zoológicos!!!!

    Nem me fale da raiva daquele cachorro. Eu xinguei a décima geração do cachorro. kkkkk
    Beijos =

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gisa, sua linda! Você é minha musa inspiradora!!!!

    Doida pra eliminar peso como você. Por isso, vou começar a suar a camisa pra eliminar + 15kg uhuuuul!!!!

    Ótimo ver que você conseguiu se controlar!!!
    Continue assim!!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. eeeeeeeee Gi t.p.m.das bravas hein?? esse mes pra mim também foi assim mas graças a DEUS ja passou ,e parabens Gi ta chegando no seu peso ideal o que vc queria guerreira maravilhosa vc é uma inpiraçao e tanto !!!!!!!!!!! beijokas linda ! adriana pereira .

    ResponderExcluir
  5. Ninguém é de ferro e perfeita, deslizes acontecem....e esses dias também existem (para nós mulheres), é muito intenso né!!! Mas preciso te elogiar..Parabéns...pq eu ia comer esse tal de hamburguer com certeza, preciso lidar melhor com isso, não tenho esse auto-controle uhashuhsuuhsa, mas eu sei que aos poucos eu vou conseguiiir...bom final de semana menina ;)) até segunda!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi.. então TPM é foda mesmo eu comi xocolate na minha ultima nossa mãããss passou neh?
    Slá essa semana to me achando gorda,parece q toda a auto estima q tinha em mim foi embora.. tomara q isso passe logo!
    E do Circo tbm qru ir! heheehe vou no domingo... lado Fulero forever!
    Bjuss :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisa, vicie no seu blog,td santo dia to aqui! É impossível ler os post e não rir, adoro o jeito que escreve,é muito divertido!
    Controla essa tpm e não briga com seu mozzi(coitado), que bom que ele tbm te dá muita força e é pulso firme,neh?! Bjão linda!

    ResponderExcluir
  8. Gisa,parabéns por ter eliminado peso, mesmo com a compulsão, também já sofri disso mas é que nem droga um dia após o outro.Eu mesmo sou radical ainda não posso comer um pedacinho disso ou daquilo compulsivos tem que cortar o mal pela raiz por um tempo depois vem policiando aos pouco mas tem que ter a fase do desapego.Tá certa de dizer NÃO aos doces!!! Passa bem pelo final de semana beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi como é bom ter alguém ao nosso lado para nos controlar né hoje,seu amor precisa de todos os parabéns possíveis por te ajudar a se controlar,eita foi difícil hein tadinho,mais que bom que deu tudo certo.Fico feliz pelo seu quilo eliminado parabéns.Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Gi, fiquei só imaginando aqui sua agonia nesse momento de ataques, realmente não é fácil, mas ainda bem que vc não foi lanchar fora. Seu namorado lhe ajudou muito hein. Palmas paraa ele!!

    Com esse desafio vc terá muitas tentações, entãos e prepare psicologicamente e seja forte!!! Essa tpm é uma maldita, ela deixas as mulheres maluquinhas da silva. Haja controle emocional.

    Que eliminação boa, vc ficou no lucro.

    Bjss squerida!! Seja forte aí no desafio!!

    ResponderExcluir
  11. ola gatona!
    amei seu blog vou te seguir.
    nossa tem dia que parece que
    a gente perde o controle, que bom que vc
    tem alguem para ajudar vc nesta luta ,parabens pelo post
    ameiii
    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Sei bem como são esses momentos. E tb tenho uma amore que me vê assim e me priva de tuddo. Na hora ico com raaaaaiva, mas depois vejo que ele me salvou de algo pior. Mesmo assim vc eliminou bem, hein! Parabéns! Fácil não é, mas possível! Um bjo

    ResponderExcluir
  13. To com medo... pq vc esta igual a mim.
    Eu ontem fiquei assim o dia todo.
    Que agonia!

    Quer saber algo bizarro?! Até pensei nisso ontem, do pensamento.
    Pq eu não estava pensando tanto em doces até me privar.
    Ai pensei "vou abstrair isso e fingir que não posso comer.. simplesmente, nao tenho vontade."

    Ai comi a tal banana e me acalmei.
    Gi, sem duvidas a força do pensamento move nossas vidas!

    TPM chegando por aqui tb, que Deus esteja conosco! hahhahaha
    E quanto ao episodio do facebook... eu ri demais contigo botando bronca la! hahahha obrigada amiga!!!!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  14. Gisa isso aconteceu comigo também, ontem, mas infelizmente eu não resisti, comi mesmo, mas hoje já retomei na r.a, é incrivel como as pessoas gostam de nos sabotar, acho que quem realmente gosta da gente, quer o nosso melhor, não quer a agente fique triste conosco e assim não, fica tentando a gente a comer, como fez seu marido.
    bjo até mais.

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Nossa como isso é dificil né!
    Ontem e hoje tbm estou assim.. com vontade de comer tudo.. chego a chorar!
    Ta osso amiga... queria dormir o fds todo pra não cometer nenhum deslize!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gisa, tudo bem? Cheguei aqui através do blog da Mel e já gostei.
    Estar em reedicação alimentar é saber que vamos passar por altos e baixos. O negócio é nunca desistir!
    Muita gente pode pensar que teu mozzi é um chato por não te deixar comer, mas acho que ele é um verdadeiro apoiador!

    Palmas pra ele, por ter paciencia com a TPM e pra vc, por nunca desistir!

    Olha, aceitei teu desafio! Vai ser meu desafio pro verão pq o dia que ele acaba é o primeiro dia do verão aqui e quero perder - pelo menos- 4kg antes do verão.
    Agora é correr atrás do tempo perdido pois parei a RA totalmente há 3 semanas!

    Força pra gente!!!

    Beijo grande e obg pelas dicas,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisa!
    Vc já é uma vitoriosa por eliminar 1kg, sabemos tão bem como é difícil eliminar peso, mas temos q viver cada dia com mjuita serendide, principalmente durante a ansiedade, nossaaa sei tão bem do q falas. Mas é como vc mesma disse, temos q pensar positivo "Eu consigo, eu me amo, eu me cuido, ... isso atrai bons fluidos."
    Obrigada pelos comentários, todos cheios de carinho e incentivo. Vc é um amor *_*
    Bjs e uma semana cheia de sorrisos e mtas palhaçadas com ou sem circo!

    ResponderExcluir
  18. Wow, this article is nice, my younger sister is analyzing these
    things, thus I am going to tell her.

    Feel free to visit my blog ... vakantiewoning huren

    ResponderExcluir
  19. Amazing! This blog looks exactly like my old one!
    It's on a completely different topic but it has pretty much the same layout and design. Great choice of colors!

    Feel free to surf to my homepage; france travel packages prices

    ResponderExcluir
  20. Thanks for any other magnificent post. The place else could anybody get that kind of info in such a perfect way of writing?

    I've a presentation next week, and I'm at the look for such information.



    Also visit my web page :: luxe vakantiehuisjes frankrijk

    ResponderExcluir
  21. I'm really enjoying the design and layout of your website. It's a very easy
    on the eyes which makes it much more pleasant for me to come here and visit more often.
    Did you hire out a developer to create your
    theme? Fantastic work!

    my web-site; vakantiehuisje frankrijk (petrajochstin.livejournal.com)

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.