Evolução de peso

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dieta, Regime, Reeducação Alimentar.

Olááá..Tudo Beemm ( estilo aquele cara que inicia o domingo espetacular na Record..kk intenderam né..kk)
Meninas, ja descobri porque não consigo postar no blog de vcs.. por favor, retirem essa confirmação de caracteres. Eu só consegui comentar hoje mudando de navegador. Eu sou das antigas e ainda uso Explorer, tive que usar o mozzila pra tentar e aí deu..mais não é legal ter que ficar digitando aquelas letrinhas, e eu tenho uma certo problema com aquilo, nunca acerto na primeira. Caso alguem coloque alguma mensagem automática vocês excluem depois.Quem não souber como fazer é só ir em configurações , comentários, Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? e assinalar a opção NÃO. Fica mais fácil pra todas...
Meninas, queria tratar um outro assunto aqui. Se alguem ver alguma imagem minha em algum site, ou em propaganda de algum produto na internet, peço que por gentilesa me informem. Pois acontece muito de uso indevido de imagem, e sei que algumas amigas blogueiras estão passando por esse problema.
Levei um susto ontem, pois uma pessoa me adicionou no face e disse que foi porque viu uma imagem minha em um site e tal..mais acho que ela se confundio, eu so havia comentado que aquele site era mentiroso.
Essa mulher que me add e já veio falando "VC ERA MESMO OBESA". Eu respondi a  ela que eu ja pesei 108 kgs, isso é considerado obesidade. Acho que ela não quis ser indelicada, só não conhecia minha história. Mas ela não é a única que me pergunta isso.
Falando em face, muita muita muita gente me add lá e antes mesmo de se apresentarem já vem assim "Como que eu faço pra emagrecer, estou muito gorda, eu não consigo fazer dieta, não consigo fazer exercício, eu não tenho tempo, e é isso e é aquilo..eu não consigo comer pouco"... Gente me desculpa, eu criei o blog para ajudar as pessoas passando minha experiência, e as coisas que dão certo pra mim. Mais eu não sou A NOSSA SENHORA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS. Ainda não aprendi a fazer milagre. Para ser ajudada a pessoa precisa primeiramente querer se ajudar. 
Se você ficar só chorando e dizendo que não consegue, que não tem tempo e todas essas desculpas que eu sitei acima, você não vai conseguir nuncaaaaa.. Os teus pensamentos fazem a tua força de vontade... Se olha no espelho e diz: eu consigo, eu tenho essa capacidade. Arrume tempo pra você.... Já falei isso tudo aqui. Peço que as iniciantes que passarem por aqui a primeira vez olhem nos posts antigos. Tem gente que entra e lê o primeiro post e depois vem comentar como se eu fosse uma magrela fresca que ta fazendo isso pra aparecer, e que pra mim é tudo muito fácil, porque agora vc ja tem 70 e tantos kgs. Lamento decepcioná-los, mas para mim não é fácil..tenho certeza que se eu deixar a fera aqui dentro me domar, eu engordo uns 10 kgs em 1 mês. QUEM FOI GORDA, VAI TER TENDÊNCIA DE ENGORDAR PRO RESTO DA VIDA. Por isso a Reeducação Alimentar é tão importante. "Reeducação" não é regime, é aprender a comer bem e direito, é levar uma dieta saudável.
Aliás, vocês sabem diferenciar Dieta de Regime?
Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). (Wikipéia)... Mesmo você sendo obeso e comendo mal, você leva uma dieta. Dieta não é nada feito para se emagrecer entenderam. Atletas tem uma dieta específica pra o que praticam, Obesos tem uma dieta hipercalórica ..e assim por diante.
Agora Regime: Regime vem da palavra restrição, fazer um regime é ficar restrito de algumas coisas..sacaram o significado de Regime militar? Não, os soldados não ficaram todos de regime para emagrecer..kk
Tipo, o desafio é um Regime de doces até dia 22.. entendem.?
Não gosto de regime e nem dessa palavra, pois não gosto de me restringir de nada, mais eu estou precisando de um castigo agora nesse momento, justamente para a Fera gorda entender quem é que manda.
Reeducação alimentar é aprender a comer de tudo, nas horas, quantidades e maneiras corretas.
Se você não tiver disposto a Se Ajudar, a comer direito e fazer um Atividade Física, não quiser encarar a realidade ,  por favor não me procure, pois não vou ajudar você a chorar mais ainda... Agora se vc estiver determinado e com força de vontade, estou aqui sempre. Pode contar comigo no que eu puder ajudar..
Eu comentei em alguns blogs e usei muito uma frase da qual eu gosto muito, estou com ela na cabeça e uso como uma filosofia de vida.. em todos os setores da minha vida procuro aplicar:
Não importa a velocidade e sim a direção
Não lembro aonde li, eu leio muitos livros, blogs, e afins... Não sei o autor, sou péssima com nomes.

Eu to atacada hoje ..kk Mais precisava falar isso, pois tem acontecido muito... Não adianta eu gastar tempo falando falando e no fim eu escuto, aih mais eu não consigo.... Consegue sim senhora...

Vou caprichar e na próxima semana quero postar meu cardápio fotográfico pelo menos alguns dias.... gostaria de desenvolver esse hábito.

Segue a planilhazinha do excel mesmo:


Data:quarta-feira, 30 de maio de 2012
Café da manhã / 7:301 fatia pão integral, requeijão light e pres. Peito de frango, 1 corpus light
Lanche da manhã / 10:151 fatia de mamão
Almoço / 12:152 conchas de sopa, 2 colheres de arroz, 1 de feijão, 1 peito de galinha refogado com temperos, vage, cenoura.
Lanche da tarde / 15:001 ameixa
Jantar / 18:001 banana com canela e aveia, 1 clube social integral
Ceia / 21:001 rap 10 light com requeijão light, tomate, cenoura ralada e hamburguer grelhado
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
 NOITE: 2 hr  de caminhada 



Bjus magreletxis..

Gi

9 comentários:

  1. É as vezes me perguntam como você conseguiu emagrecer, ou o que eu tenho que fazer para emagrecer, sei lá acho que pensam que temos A FORMULA SECRETA DO EMAGRECIMENTO! hahaha. É super fato essa frase que você postou: Para ser ajudada a pessoa precisa primeiramente querer se ajudar. E muitas não entendem isso, infelizmente.
    Falou TUDO nesse post gatissima.
    Bjo, até mais.

    ResponderExcluir
  2. Ai é verdade!
    Tenho visto muitas pessoas publicando nos grupos de facebook que a RA tá assim e assado.
    Mas eu percebo pela fala e pelas situações que muitas dessas pessoas não fazem de fato a RA!
    Eu mesma no começo estava desesperada achando que eu ia emagrecer 10 kg em 1 semana quase... kkkkk
    Mas eu lembrei da última vez que eu fiz algo do tipo e que foi um processo lento.
    Eu só voltei a engordar porque eu fiquei muito mal uma época que fiquei terminada com meu namorado.
    Mas agora estou de volta! Firme e forte!
    Beijos Gisa!!

    ResponderExcluir
  3. Muito verdade isso. O emagrecimento saudável é um processo muito lento. E muitas vezes deve começar ma cabeça das pessoas. Chorar não vai resolver as coisas. Há que acordar para a vida e realidade e como vc disse, se olhar no espelho e dizer que consegue. Não há milagre para isso.




    bjubju

    ResponderExcluir
  4. Gi me ajuda a emagrecer rsrsr (Brincadeiras a parte) te dou uma dica eu tenho face, mas o povo do face não sabe que tenho blog, sabia que assim fica mais fácil.As pessoas que me seguem é tudo da blogosfera mesmo, mas cada um tem uma forma de pensar e respeito só disse talvez ajude.Agora me ajuda mesmo de verdade o meu pede caracteres, porque eu não escolhi essa opção não.Mas eu tinha o mesmo problema que vc até mudar para o google chrome, vc tem as duas opções fica com o blogger e com ele.Enfim, gostei do relato da diferença, entre dieta, regime e ra.Confesso que tem hora que inverto os fatores disso tudo aí e acabo fazendo uma omelete, mas sei que o mais saudável é a R.a.Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Gi, vc está certíssima, tem pessoas que só sabem s elamentar, arranjam mil e uma desculpas para não mudar o estilo d evida que vem levando e ficam aí se fazendo de coitadinhas. Se a gente quer realmente emagrecer com saúde, temos que mudar os hábitos na alimentação e deixar o sedentarismo de lado mesmo. Não existe milagre!!! Tem que se mexer, ficar parado choramingando não vai emagrecer. Vc está coberta de razão em abordar esse assunto. Coloca fotos da alimentação quando puder, acho tão legal vê-las. Dá uma inspiração. Bjssss

    ResponderExcluir
  6. adorei o post! Mtu bom mesmo... e é isso aii pra começar precisa de força de vontade e de qrer realmente mudar! ngm pode fazer pela gente neh?

    Bjuss Gii!

    ResponderExcluir
  7. Gisa, adorei o post de hoje...realmente, a gente precisa mudar....por dentro e por fora.....eu ainda estou na fase do aprendizado, com vários deslizes, mas aos poucos vou me adaptando.....recuso certas bobeirinhas, preciso me adpatar legal.....e tempo??? eu também, trabalho, faço faculdade e mesmo assim tiro tempo pra fazer exercícios, e confesso, os dias que não faço...sinto muuuuuuita falta.....

    Beijos Giiii...até amanhã =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisa! To meia depre hoje,como é difícil né?! Que bom se vc fosse a "Nossa Senhora das causas impossíveis",iria recorrer sempre a vc!rsrs
    Minha balança(a que minha filha me deu) tá locona. Vou ter que troca-la. Enfim passei aqui pra te deixar um bj e rir um pouco dos seus post!

    ResponderExcluir
  9. Gisaaaaaaa, ainda não cheguei nessa fase que a galera fica pedindo ajuda kkkkkkkk...mas um dia chegarei!!!!!

    Gente, td gordinho sabe o que não pode comer, sem essa, por favor!!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.