Evolução de peso

terça-feira, 15 de maio de 2012

Inverno x Emagrecimento

Ontem conversando com a Mel, lembrei de um fator bem legal sobre o inverno.
Se conseguirmos mater uma dieta balanceada, sem muitos chocolates quente e massas, o inverno é a estação mais eficaz de se perder peso.
No inverno o corpo trabalha mais pra manter a temperatura, ativando mecanismos que queimam as gordurinhas. É por isso que também sentimos mais fome, o corpo está trabalhado mais então vai querer mais combustível. Só que deixe ele querendo, assim ele usa o combustível estocado.
Nesse link abaixo tem umas explicações bem interessantes a respeito:

"Emagreça no inverno O frio é um cúmplice das dietas de emagrecimento. No inverno, o corpo produz mais calor e ativa mecanismos naturais que queimam gordura acumulada. http://www.terra.com.br/istoegente/160/saude/index.htm"

Um artigo super interessante.Vale a pena ler e se manter informado.

" Se você restringir o consumo de calorias no inverno, seu corpo terá que gastar combustível guardado." Sendo assim nada melhor do que fazer alguma atividade física no inverno. O corpo vai usar bem mais energia e queimar bem mais combustível acumulado do que o normal.
Lembrando novamente que como o emagrecimento se resume em consumir menos e gastar mais, manter a dieta no inverno é preciso. Assim a gente chega mais fácil naquele biquinão no verão.
O problema é que com o inverno vem a preguiça, o chocolate quente, o fondue, as massas, os vinhos..as festas juninas... Então força na peruca né., vamos fazer do inverno nosso aliado.
Substituir o chocolate quente pelos chás quente. Ta certo que uma vez ou outra ninguém vai morre também né. Só não pode ser todo dia.
Segue minha alimentação de ontem:

Data: segunda-feira, 14 de maio de 2012
Café da manhã / 7:30 1 banana nanica, 1 fatia de mamão, 1 activia com aveia.
Lanche da manhã / 10:15 1 chícara de nescafé dolce gusto au lait
Almoço / 12:15 3 colheres de arroz, couve flor, xuxu, cenoura, 1 filé de peixe Frito.
Lanche da tarde / 15:00 1 tangerina
Jantar / 18:00 1 banana nanica com canela e aveia
Ceia / 21:00 sopa de abóbora.(uma mãozada de pipoca)
At. Física Pela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.
NOITE: 1:30 hr de caminhada na rua.

Isso mesmo, 1 mãozada de pipoca. Coisas do inverno e de namorado sabotador de dietas. Eu tentei resitir, mais aquele cheirinho do meu lado na cama, vendo um filminho.. Enfiei a mão no saco sem dó nem piedade. Peixe frito é coisa de almoço na casa do meu pai né, que na minha casa nada se frita, tudo se grelha. Só 1 filézinho, sem pesos na consciencia.
A xícara de nescafé dolce gusto é culpa da cafeteira do escritório(chique pra caramba). Mais segundo a embalagen são só 38 kcal por dose. Então ta tranquilo, é quentinho e cremoso, uma delícia. Difícil controlar pra não tomar todo dia e toda hora..
Fiz uma sopinha de abóbora ontem, ficou boa, o mozzi adorou. Porém eu gosto só de abobrinha verde, não sou fã dessa abóbora laranjada, então meio que empurrei a sopa. Exagerada ainda fui fazer pra uns 3 dias..aff, alguem quer sopa de abóbora congelada aí? to doando.


Meninas, leiam o link com a matéria ali, e super interessante. Mais informações é só colocar no google inverno e emagrecimento que aparecem vários artigos.

Depois eu volto com o pastelão de Atum.
bjus

Gi

8 comentários:

  1. .....inverno é durooo mesmo!!! acordar cedo pra ir na academia....e as comidaaas huuum!!! Ainda bem que existem as sopas né hahahaha ;))

    O pior para mim é nos finais de semana!!! Nossa!!!! Como você faz pra driblar isso???? me conta Giiii...


    Beijoooos, ahh se tiver mais receita de sopaaas!! tirando de abóbora...hehe

    Eloise Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Gii, mega bom dia pra vc!!!
    Vou ler o artigo agora mesmo...hehe...ontem pisei na bola sabe cheguei em casa e meu amado estava fazendo churrasco com meus pais, ai ai ai comi carne e duas mandiocas sem culpa...hehe...dpois tomei água gelada com limão e gengibre, pra acelerar meu metabolismo e queimar o que eu comi a mais. Apesar que no almoço nao comi nada apenas belisquei algumas bolachas de água e sal...Hoje naquele pleno friu e chuviscando fui caminhar lindaaa...hehe..hoje só no chá de ervas...rsrs...Beejos. Obrigada pelas dicas ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi, prazer em conhecê-la. Vim retribuir a visitinha lá no blog. Vi esse comentário sobre a queima calórica no inverno la no blog da Mel, ela disse que vc havia comentado sobre isso, é bem interessante mesmo. Então vamos usar o frio a nosso favor, né? Vamos espantar essa preguite que nos persegue nesse frio!! Gostei do seu cardápio.Vou te adicionar para acompanhar vc nesse processo, tá? Bjss!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade. Sabendo usar, o inverno é um poderoso aliado no emagrecimento.
    Difícil é saber usar. kkkk
    Tudo pede cama e comida calórica.
    Quem consegue ultrapassar essa barreira e manter a dieta e os exercícios, emagrece mesmo.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. gisa... lindona!! ando sumida, mas logo to voltando.. pisei na bola com minha RA semana passada, fiquei doente em casa e já viu ne?! e de quebra quebrei minha balança de RAIVA... kkkkk.. subi nela 3x seguidas e deu 3 pesagens diferentes... fiquei com raiva e comecei a pular em cima dela...kkkk. Comprei uma digital agora pra nao ter problema.
    Continue assim.. sua força e determinaçao me contagia.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisa,gostei da dica é vdd será se nesse inverno saio desse platô,vamos a luta.Quanto a sopa pode mandar aqui pra casa adorooo,só a preguiça que não me deixa fazer kkkk.Bjsss boa noiteeee.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisa....muita boa a dica, este inverno é cruel com a gente....

    bjus

    ResponderExcluir
  8. adorei o artigo! li tudinho e agora vou ter mais animo pra espantar a preguiça!!! rs

    amiga ri mt com a maozada de pipoca. a gente faz mt isso ne?? hahaha

    e po, se quiser mandar sopa de abobora pra ca, to topando!!! rsrs

    O BEIJOOOOOOO!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.