Evolução de peso

terça-feira, 22 de maio de 2012

O lado "gordo" e o lado "magro"

Olá pessoas.. (Não vou mais falar meninas, pois daqui a pouco o grupo masculio para de me visitar. desculpem, é só força do hábito.)

Me surpreendi com tantas curtidas e comentários aqui e no facebook. Obrigado todo mundo. Eu sei que as fotos são chocantes, mais eu faço questão de escolher as mais feias do "Antes" pra eu fica bem ligada. Eu to "Sisintindo" né. Realmente é muito bom descobrir que temos um queixo.Isso mesmo, eu não sabia que existia um queixo e nem um pescoço em mim. Ah, e eu sei que não to com cara de vélha não..agora sei ainda mais..kkk

Ontem até comentei com algumas amigas, que fiz o blog justamente porque também sei que muita gente axa que não é possível. Sei que muita gente me olha e diz "essa daí deve toma umas baga pra emagrece..duvido que isso é só comendo direito" . Sei que deve ter sido esse o comentário de alguns ao ver as fotos ontem também (principalmente daqueles que nunca tentaram). Mais quem lê os posts anteriores acho que consegue sentir que não. Eu tento transmitir minha luta diária o mais claro possível.  Aqui já postei dias bons onde foi tudo ok, mas também dias de recaída onde a gorda aqui dentro desperta e diz "Cansei de tudo isso". Mais aí é que entra o blog. Ja se tornou algo público.Eu volto aqui e vejo as minhas amigas blogueiras lights dizendo que queriam essa determinção toda, que seguem minhas dicas e então eu penso "não, eu não posso decepcioná-las", aí eu tomo vergonha na cara e volta tudo ao normal.kk.
Hoje postarei um momento de fraqueza, mais que foi um momento bomm e light... Adoro receber amigos em casa. Capricho no rango, e nem eu resisto as minhas tentações.
Ontem a Gi, a Bia e a Lis vieram para o nosso compromisso mensal que ja estava 2 meses atrasado. Sempre rola um rango e uma caxaça..kk..
Foram muitas poses e fotos, e até  inauguração da minha geladeira.
Cardápio: Tabua de frios básica (como ainda não tenho uma tabua para frios então foi um prato de frios mesmo ).. Azeitona,lombo defumado e queijo.com mini torradas sabor cebola e queijo.
Pastelão de atum com brócolis e aveia. Aprovado.
Creme de milho light, tbm aprovado.
Salada Básica alface tomate.
Suco de abacaxi com couve SUPER APROVADO. Suco laranja Nectar del'vale nem foi tocado e vinho tinto não sobrou nem uma gota..
(Quando construir minha casa farei uma mesa de 8 cadeiras, tenho algo chamado "trauma da mesa pequena"..ninguem merece né.)

Segue alimentação de ontem e ja estão ali +/- especificados o tamanho da gula. Porém havia me preparado durante o dia.


Data:segunda-feira, 21 de maio de 2012
Café da manhã / 7:301 banana com canela e aveia, 1 fatia de mamão
Lanche da manhã / 10:151 maçã
Almoço / 12:154c.s. de frango em cubinhos com brócolis, abobrinha, cenoura, vage e xuxu. Salada alface e tomate. 2 c.s.de arroz, 2 c.s. de feijão
Lanche da tarde / 15:001 ameixa
Jantar / 18:001 chícara café au lait dolce gusto ( 38 kcal)
Ceia / 21:002 palitinhos de azeitona, lombo e queijo,algumas mini torradinhas sabor cebola e queijo. 2 fatias generosas de pastelão de frango com brócolis e aveia, 2 colheres de creme de milho light, alface tomate, vinho, suco de abacaxi com couve.
At. FísicaPela manhã: 30 minutos de caminhada até o escritório.


Hoje foi difícil levantar da cama, não to mais acostumada a tomar vinho. Abri um olho e o outro ficou fechado. Eu levanto meia hora antes para ir a pé pro trabalho, me faz muito bem essa caminhada da manhã. Aí o lado gordo e preguiçoso  falava no meu ouvido " fica na cama, vai de moto hj. tem mais 30 minutos pra dormir". Aí o lado magro entra em ação e fala "levanta vagabunda... ja não fez nenhuma atividade ontem a noite e comeu igual uma porca velha. quer ver esse peso baixar como ?" Aí o lado do gordo falava "levanta não querida, só hoje" . foi aí que o lado magro falou "como assim, no verão você levantava 5:45 e pedalava 1 hora depois voltava tomava banho e ia trabalha..agora ta aí de moleza por causa de 30 minutos?" fiquei com vergonha depois disso e levantei igual um zumbi, coloquei o tenis no pé e a sapato na bolsa, como faço todo dia e vim. E se não tivesse levantado iria ficar me lastimando o restante do dia.
 Quero usar isso como um exemplo de que sempre o lado do mal fica se fazendo de bonzinho do tipo "querida pra que levanta e caminha, pra que mudar de alimentação.. toma remédio que é mais fácil ". Enquanto o lado do bem diz "vamos lá, levanta e meche esse trazero minha filha, vamos comer direito, para de come chocolate que tua bunda vai vira uma penera."
Vai dizer que não é assim que acontece, o lado do mal é falso, se mascara de gentil e prático, enquanto o lado do bem tenta ser honesto e acaba parecendo mais cruel. Com o tempo você aprende e se liga em quem realmente é o cruel da parada.

Escrevi demais já né.
Ta só porque não postei fotos da minha geladeira nova segue o momento inauguração (kk..é zuação com a minha cara, eu juro):


Fico por aqui hoje.
Abraço

Cambio Desligo..kk

Gi

11 comentários:

  1. Muito bom Giii...
    Adorei o post, alias as fotos ficaram lindas beeijos

    ResponderExcluir
  2. Aiii que fofo esse post, amiga! Que delícia é receber amigas(os) em casa.. ainda mais quando temos uma super geladeira, lindíssima e potente para inaugurar! rsrs.. Quanto as guloseimas, ahhh nem teve nada exagerado. Foi tudo tão saudável, hummmm.. até a foto ta uma delííícia, invejinha sadia aqui do outro lado da tela! :P Bjoooooooos amiga...

    ResponderExcluir
  3. delíciiia de rangooooo hahahahaha ;)

    ResponderExcluir
  4. Eh isso aí!! =) Ontem foi tudo d bom... comidinha light ótemaaaa.. companhia mais que perfeitaaaa... jogatinaaa show d bolaaa...vinhozinho pra aquecer... já tava perfeitoo né... mas quer mais??? tem mais uma coisa... isso tudo com a a melhor anfitriã do mundoo !! hehe Amoo mtuu futura madrinha =)) bjooo Gi...

    ResponderExcluir
  5. Gisaa .. tava tdu uma deliciaa (ameei o sucoo)
    A inauguração da geladeira foi em grande estiloo =D
    tava tdu perfeitoo mesmoo .. adooro a cia ..

    Bjo
    =*

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito bem preparado, as fts, e a postagem então?! Nossaaa maravilhaaa...
    Bjs, querida e muito bom te seguir

    ResponderExcluir
  7. Ai Gi, adorei essas fotinhas... Esse lado gordo é falso mesmo. O meu vivie mea atasanando aqui quando tô com sono pra acordar de manha pra fazer as caminhadas, daí o lado magro me mostra sempre as vantagens de fazer as AFs e ficar magrinha, daí dou um pulo da cama. Vamos deixar sempre o lado magro vencer, o lado do bem. A gente ver os benefício. Não tem comparação. Sua geladeira é show. Um dia tenho uma dessas. A minha morro de ódio quando descongela, molha tudo. Bjss minha querida!!! Adoro teus posts me divirto bastante.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Gi la em casa ate um garfo é motivo de inauguração e junto cachaça e comida
    hahaha.
    esse fds tb recebi umas amigas la em cas mas a lasanha tava nada light heheh
    beijos linda

    ResponderExcluir
  9. Gisa, encontro de amigas faz bem pro coraçao e pra alma!! Super aprovado!

    E os quitutes hein? Mandou super bem!!! =)

    Sabe, esse lado bom e o lado mal, funciona até pra nossa vida.. bem uma pessoa e fala bonito, a outra ta dando esporro.. com quem as pessoas mais ficam e acreditam?? pois eh....
    perceber o lado bom e o mau, é um exercício diario!! =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  10. Legal o seu blog Gisa, bem motivador mesmo
    aah uma diica: suco de maracujá com couve tbm é uma delícia hehe
    ;)

    bjs e sucesso!

    (Tami)

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.