Evolução de peso

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pastelão de atum com brócolis.

Oi Meninas,
Era pra ter postado essa receita ontem né, mais a vida aqui fora do blog exige um pouco da gente também.

Pastelão de Atum com brócolis

Vou  simplificar tudo pra ficar mais fácil.

A massa é de pastelão normal, eu tenho somente um truque nas quantidades, quando quero fazer uma forma bem grande faço as medidas de umas canecas de tomar café que tenho, aquelas grandes sabem? e quando faço no meu marinex pequeno faço as medidas de xícaras normais. Dá super certo. Eu tbm reduzi a quantidade de azeite da massa,fica a mesma coisa.

Massa:
3 ovos, menos da metade de 1 xícara de azeite, 2 xícaras e meia de farinha de trigo (as vezes coloco metade de farinha integra e metade de farinha branca), uma pitada de sal, 3 colheres de aveia em flocos grossos, 1 xícara de leite desnatado,1 colher de fermento em pó. Não coloco queijo ralado por que acho que serve só para aumentar as calorias. Bata tudo no liquidificador.

Recheio de atum:
Para um marinex pequeno eu uso:
1 lata de atum Light, 1 dente de alho,1 cebola, 1 tomate,meio pimentão, temperos verde(salsinha e cebolinha), sal á gosto, molho de pimenta á gosto, 2 colheres de requeijão light. 1 brócolis
Preparo:
cozinhe o brócolis com água e sal separadamente.
Coloque 1 fiu de azeite de oliva em uma panela, refogue os temperos primeiro e depois acrescente o atum sem a água e refogue mais um pouco, acerte o sal, e por ultimo o requeijão. Não colocar muita água enquanto refoga os temperos.

Em um Marinex untado com margarina e trigo, despeje metade da massa coloque o recheio de atum e o brócolis por cima e coloque o restante da massa.A massa fica em consistência bem mole e o brócolis pode ficar aparecendo, é normal. Por cima eu despejo mais uns grãos de aveia só por detalhe.
Aí é só levar para assar e quando ele ficar todo moreninho, está pronto.

Eu faço a mesma coisa com outros recheios, ou de frango com brócolis, ou de legumes. Mais é que o atum é bem mais prático e eu adoro.
Esse recheio de atum fica uma delícia com macarrão integral também.
Vou fazer um post qualquer dia explicando por que acrescento aveia em todas as receitas. Se alguem estiver disposto a pesquisar as propriedades da aveia vai descobrir.
Bom Apetite

Gi

3 comentários:

  1. Hummm deve ficar mesmo uma delícia, tô sem a farinha de trigo agora senão ja ia fazer para o almoço, mas vou providenciar. Obrigada por compartilhar conosco uma receitinha leve e saudável como esta. Bjss querida!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmmmmm.. delícias da Giiisa! Bjooo amiga! :)

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.