Evolução de peso

terça-feira, 10 de abril de 2012

Suchá.

Olá gurias

Estou aqui de novo, espero ter assunto para manter sempre atualizado, nem que seja somente com o meu cardápio do dia.
Vou postar sempre o do dia anterior, pois quando não cumpro aquilo que havia planejado eu volto na minha planinha e altero certinho.
Ontem dei uma pedalada daquelas , e mais uma caminhadinha. Então não consegui ficar só no peito de peru e no iogurte depois.
Comi:  1 fatia de pão integral, com alface, tomate, e 1 hambuguer de frango grelhado.
Hoje estou caprichando no chá verde, e como era dia de feira e apareceu umas folhas de couve fresquinhas compradas pelo namorido, caprichei no meu "suchá"novamente. Mesmo porque não devoro um abacaxi todinho em um único dia e como cortei um ontem tenho que dar um jeito nele logo.
Eu sou uma grande adepta do chá verde, não somente por emagrecimento, mais por todos os outros benefício que se pesquisarmos são muitos. A pele melhora, intestino funciona melhor, metabolismo acelera, e muitas outras coisas, é só joga no google..kk.
Eu adoro chá amargo, mas quando ta meio calorzinho fica mais difícil de tomar o chá, por que pelo menos eu não gosto de  chá gelado puro. Então eu opto pelo suchá.
Eu procuro fazer o chá verde da seguinte forma:
Eu prefiro o chá das folhas secas mesmo, que se compra em casa de produtos naturais, não compro aqueles de saches.Coloco a água esquentar e antes dela levantar bolha eu desligo, coloco 1 colher de chá verde e tampo pra abafar. Espero no máximo 4 minutos e passo na peneira, se deixar muito mais que isso fica muito amargo e bem ruim de tomar. E somente esse tempo todos os benefícios dele ja estão presentes.
Como tudo que é demais faz mal, eu tomo uns 3 ou 4 xícaras grandes por dia. e as vezes dou um tempo. Fico sem uma semana +/- .
Para o suchá, eu deixo ele esfriar e depois bato no liquidificador com alguma fruta, como se fosse fazer um suco, mais no lugar da água vai o chá. Pode ser com laranja, abacaxi, melancia, uva, ou o que sua imaginação mandar.Dá pra acrescentar nesses sucos linhaça, ou algum outro grão de preferência.
Um ótimo desintoxicante é o chá verde com abacaxi, hortelã, e couve.
Outro que eu também adoro, e que me ajuda muito com meu intestino preguiçoso é o chá verde com laranja, e couve.
O Couve é muito rico em cálcio, fósforo e ferro, Vitamina A, B e C. É um excelente laxante natural.
É bem interessante não coar esse sucos para aproveitarmos todas as fibras das frutas.A laranja eu procuro descascar, tirar somente as sementes e bater no liquidificador com o bagaço e tudo.
Geralmente eu tomo esse suco ou no lanche da manhã, ou no lanche da tarde. Eles sustentam, e na minha opinião esse horário são os que eu menos sinto fome, eu como para digamos assim "não acumular" e depois bater aquele fomão de uma vez só. Quem sente mais fome dá pra comer um biscoitinho integral junto. Não vejo problema nenhum . É interessante evitar o açúcar. Se você não gostar dele ao natural, opte por um adoçante, não é ideal mais bem mais saudável que açúcar. A canela também fica uma delícia no suchá de chá verde e maçã.
Não sei dizer quantas calorias teria um suco desse, pois contar calorias não é meu forte.
Meu objetivo não é ficar neorótica e fissurada em calorias, é levar uma vida normal e saudável. Ta certo que olho a tabela nutricional dos alimentos que compro, para me certificar que o light vale mesmo mais a pena do que o normal, ou é somente o preço deles que tem diferença(o que muitas vezes acontece). E que eu paro pra pensar quantas calorias tem aquele fast food, ou aquela pizza, antes de sair me entupindo de porcarias. É um trabalho de conciêcia.
Outra coisa que eu noto é que o chá verde tira a minha vontade de doce.


Vamos lá meninas.. usar a imaginação e criar os seu suchá, seja com  chá verde ou com algum outro chá de sua preferência.Caso não goste muito de usar a imaginação no google ta aí pra isso..hehe..

Bjão da Gi

8 comentários:

  1. Giii linda, me conta como vc faz pra adorar chás amargos??? Que espécie de segredo é esse, desvenda ai vai, pro meu próprio beemmm.. rsrs..
    Tenho uma espécie de barreira contra Chá Verde, luto pra caramba comigo mesma em pró de tomar 1 ou 2 xícaras, mas confesso, que não consigo todos os dias, e fico triste com isso, pois sei que para ter êxito e colher os benefícios eu precisaria fazer disso um hábito. Nesse ponto preciso melhorar!
    Achei legal a idéia do Suchá, vou experimentar e depois te conto o resultado!
    Valeu Giii, por dividir conosco seus conhecimentos e experiências!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keilaa.. Então eu não adoço chá amargo. eu gosto de amargo mesmo. o chá verde se não for feito da maneira correta fica intomável mesmo. mais tenta fazer como descrevi no texto que talvez fique melhor. Sou suspeita a falar, pois adoro chimarrão e chá de boldo..que também são amargos.. bjuss

      Excluir
  2. Oi Gi, adorei conhecer seu blog!!! Eu sou intolerante a coisas amargas!!! Meu Deus, pra mim é uma tortura. Mas uso muito a couve tb. Adoro!!! Passando pra te desejar sucesso e uma semana super light!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel... Então, o suchá é uma opção para quem não gosta de chás amargos. pr que dá pra colocar um adoçante ou o próprio açúcar da fruta ja melhora o gosto.. bjuu

      Excluir
  3. Olá, nossa eu não gosto muito do chá verde não, tomo ele bem quente para não sentir o gosto. Será que tem problema prepará-lo e deixar na garrafa térmica? Parabéns pelo sucesso no emagrecimento. Bjussssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biana..etão, se tem problema eu não sei. mais eu também faço o meu e trago na garrafa térmica, por que não tenho como esquentar água aqui no escritório. ja tentei fazer com a água da cafeteira mais não deu muito certo..kk..bju

      Excluir
  4. Ui.. adorei a ideia do suchá!
    Meu cha verde sempre fica amargo, acho que é por conta da quantidade.. vc coloca uma colher, eu coloco um punhado. hahahaha
    Mas vou diminuir, pq mt concentrado fica ruim demais! Eu bebo igual remédio!

    Obrigada pelo carinho de sempre Gisa, vc é um amorzinho.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  5. Oii Gisaaa... adoreii o blog !!! E gurias eu que trabalho direto com a Gisa garantoo o suchá fica bem boum !! Eu tomeii tbm hehehe bjooo da ota Gi... =)

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.