Evolução de peso

terça-feira, 24 de abril de 2012

O poder da disciplina

Ontem ao chegar em casa, depois de uma segunda feira com cara de bunda, me deparo com o lindo do meu "namorido FRITANDO UMA MEGA HIPER PORÇÃO DE BATATAS.
Perguntei: "porque você ta fazendo isso?" e tive a resposta: "porque to com desejo." Horas bolas, estou morando com uma mulher grávida, faça -me o favor...
Ele sempre me ajuda muito, é meu companheiro de corridas (ele de bike e eu a pé), meu cozinheiro de dias de semana até ele operar de novo né.
Claro que não é porque a minha dieta é diferente da dele que ele vai ser obrigada a comer somente o que eu como, e eu sempre deixei isso bem claro... Mass não precisa fazer batata frita em plena segunda feira a noite benhee, ele teve o dia inteirinho em casa sózinho pra matar esse "desejo".
Fiquei muito braba, não chinguei nem nada, pois a minha cara feia e o meu silêncio são bem piores do que se eu chingasse ou falasse algo.(não é nada fácil conviver comigo..rsrsrs) Apenas comi minha banana, fiz meu suco e me tranquei no quarto com meu simulador de caminhada. E fiquei lá por 1 hora.
Ta que depois que a batata acabou  a gente se acertou e ficou tudo bem e gostosinho de novo né, ainda mais nesse tempinho friuzinho ..hummm delícia..kk
Como eu resisti a batata mesmo adorando e morrendo de vontade de comer??? Por que eu vivo falando que na R.A. você pode comer de tudo controladamente e não comi a batata frita???
É tão bom quando a gente se propõe a fazer algo e cumpre, né não?
O sensação de cumprir o que se prometeu é boa demais!
Eu me desafiei a não comer bobagens até os 75 kgs, ainda mais em uma segunda feira e sem ter planejado essa jacada. E batata frita, pelo menos eu, não consigo comer 1 só. Mais uma coisa que eu preciso trabalhar no meu auto controle. E já havia almoçado no meu pai e comi Peixe FRITO. Só que havia me planejado para isso.
Fiquei feliz em ter resistido e cumprido o meu dia conforme planejado.
Mas o oposto também acontece, me sinto uma merda quando escorrego na alimentação, ou não cumpro a A.F conforme planejado.
É nessas horas que sentimos que não temos força de vontade. Mas será que o que nos falta é mesmo força de vontade? Ou será DISCIPLINA?
Entendam que a disciplina é a capacidade de controlar, conscientemente, as circunstâncias em que vivemos. É a capacidade de controlar nossa vida.
Tem gente que nasceu disciplinado prá tudo. Tem gente que só tem disciplina quando o assunto é trabalho. Tem gente que não tem disciplina prá nada!
Como tudo na vida, disciplina é algo que se aprende. Ou você nunca ouviu alguém falar que aprendeu a ter disciplina?
Eu sou um exemplo..quem  me conhece sabe que sempre fui a bagunçada, a atrapalhada, a desorganizada. 
Sempre tive uma vida corrida,  masss me disciplinei, comecei a arrumar tempo.
Era mais fácil chegar em casa e comer as comidas hiper calóricas do meu pai no almoço, mais arrumei 30 minutos a noite pra fazer minha refeição saudável do dia seguinte.
Não tá com dinheiro pra academia? Tudo bem, eu também não estou fazendo academia e emagreci 18 kgs de janeiro até agora. 32 kgs no total . O que faço? Caminho na rua, e pedalo na minha bike véia. Comprei um simulador de caminhada, faz um tempinho já, não foi muito caro e me ajuda muito. Pense nisso como um investimento.
Aí começam aqueles turbilhões de desculpas que todos estamos carecas de saber: "não tenho tempo, eu estudo, eu tenho filho, dieta é caro, dieta é chato, eu nunca vou conseguir"
PARE AGORA DE PENSAR ASSIM, seu cérebro é quem manda, se você deixar ali gravado que nunca vai conseguir é isso que vai acontecer . Deixe a preguiça de lado. Pare de inventar desculpas para você mesmo. Esquece a televisão que de nada te acrescenta. Usa aquela 1 hora na frente da novela pra preparar o almoço do dia seguinte. Ou coloca uma simulador na frente da televisão e pronto, você ve televisão, e ainda queima aquelas calorias.
Você quer emagrecer, então mantenha o FOCO, arrume tempo, se organize, SE DISCIPLINE.
Cuide da pessoa mais importante da sua vida : VOCÊ
Quando comecei a cuidar de mim mesma, tudo mudou. Me tornei uma pessoa mais organizada. Aprendi a administrar meu tempo. Hoje arrumo tempo pra tudo, trabalhar, ir ao mercado, cuidar da casa, cuidar do "marido, correr, anda de bicicleta...As vezes eu levando as 5:30 da manhã pra dá uma pedalada, ou uma caminhada antes de trabalhar, porque sei que a noite não terei tempo. A maioria das academias abrem as 5 horas da manhã. levante e vá malhar, com o tempo acostuma. Tudo é questão de planejamento e organização.
Umas vão dizer "ah mais você nem estuda" ...eu já estudei nesse período também... Agora só faço curso 1 vez na semana . Mas conheço alguns exemplos de mulheres com filho, marido, casa pra cuidar, fazem faculdade, e ainda fazem academia. Quem acompanha o blog da Sandra Falcão deve saber que essa é a rotina dela.

QUERER É PODER. Defina sua meta, se organize, e vá em frente.
ABANDONE A SUA ZONA DE CONFORTO.
FOCALIZA e corre pro abraço amiga... Tem um corpão com alguns Kgs a menos te esperando logo ali.

SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

Bjus Gi


VOCÊ É O QUE VOCÊ DETERMINA SER.

7 comentários:

  1. adoro ler seus comentários....ahh lendo e comendo uma goiaba....=)))

    ResponderExcluir
  2. Gi sua linda!!!! Era o puxão de orelha que eu precisava!!!

    Tenho de tempo de malhar a noite, mas, de vez em quando aparece uma coisa ou outra pra fazer e não vou. Vou me disciplinar pra caminhar de manhã cedo. Eu vou conseguir!!!!!

    Beeeijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oieee..
    tenho sempre que repetir essa frase.
    SÓ DEPENDE DE MIM, SÓ DEPENDE DE MIM !

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Feliz por vc Gisa!

    Parabéns!!! Disciplina é tudo aliada aos nossos objetivos e ao nosso novo estilo de vida, iremos longe. Estou contigo e Deus tbém!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não nasci disciplinada =\
    To matando um leão por dia pra aprender a ser. É complicado mas é preciso!
    Hoje eu repeti mil vezes que acordaria cedo e iria malhar de manhã.
    Resultado? Não fui. Vou a noite.
    Sem comentários né? Taí a disciplina, a força de vontade, o querer sair da zona de conforto...

    Mas é bem por aí Gi, essa força está dentro da gente, é preciso cavucar pra encontra-la, e uma vez que achamos, pronto! Não há nada que a esconda novamente! =)

    Parabens pelo seu controle sua safadinha... no final das contas, namorar depois de brigar vale a pena ne?? hahahhahaha

    O BEIJO

    ResponderExcluir
  6. Gisa.. adorei seu texto hj.. passo por isso tb. Meu marido dá aula de ingles 3 vezes por semana e o restante fica em casa. So que ele geralmente belisca o dia todo e a noite sempre cozinha algo (Massa, Picanha, Contra-file) Só coisa q engorda e a comida dele é maravilhosa... mas agora to focada e nao to nem ligando pra comida dele.
    bjos

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.