Evolução de peso

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Primeirooo!!!

Olá pessoas...
Criei esse blog com a intenção de dividir minha experiência, de emagrecimento.
Durante meu processo de emagrecimento, eu sempre segui várias blogueiras lights. A experiência de todas sempre me ajudou muito. Pois existem algumas coisas que sentimos e vivenciamos que não há nutricionista formada que saiba explicar, a não ser se ela também ja foi obesa. Claro que não estou desmerecendo o auxílio de profissionais da área, mais quem passa por essa situação sabe muito bem do que estou falando.
Minha história é a seguinte:
Eu sempre fui gordinha, mais daquelas gordinhas que se acham feliz. Que é sempre a engraçada da turma, a palhacinha, a amiga dos caras. Mas na verdade nunca havia parado e encarado minha situação de frente. Aos 19 anos eu cheguei no meu "auge da banha". Nunca tive coragem de subir numa balança, o que me fez começar a encarar a situação de frente foram as fotos. Na verdade eu pensava que nem estava tão gorda assim, tinha uma imagem distorcida a meu respeito.
Foi então que no meu aniversário de 20 anos me assustei ainda mais com as fotos e resolvi que a partir dali teria coragem de subir numa balança. Foi extamente no dia 08/02/2010 que eu dei o primeiro passo.
Aproveitei o embalo de uma amiga que ia no vigilantes do peso e comecei a pegar algumas dicas, comecei a usar a internet a favor do meu emagrecimento, foi aí que encontrei várias histórias de sucesso nos blogs lights.
Na segunda semana que subi na balança lembro que fiquei muito satisfeira ao ver de cara menos 4 kgs. No início muita coisa é inchaço, eu bebia muito, comia muito sal, quase não bebia água. Então comecei a fazer totalmente o contrário.
No começo foi meio difícil deixar de beber muito, confesso que agora não estou mais bebendo, mais somente depois de 2 anos. Na solteirice e com as baladas era bem difícil um final de semana sem a bebidinha maldita.
Não radicalizei geral já no início, comecei devagar. Diminui a quantidade de arroz que eu comia, na verdade parei de repetir o prato no almoço, e comecei a incluir verduras, frutas, e integrais. a comer de 3 em 3 horas, muita água, tudo aquilo que todo gordinho sabe que tem que fazer e não faz. Não tinha pique pra caminhar na rua ainda, então parti pro simulador de caminhada no início. Me ajudou muito. Depois fui caminhando aos poucos e mais tarde encarei uma academia.
Emagreci até junho daquele ano 24 kgs. Passei de 108 kgs para 84 kgs . Comecei a me amar mais, a usar roupas mais bonitas, e aí conheci o meu Mozzi. Começamos a namorar e o desenrolar dessa história eu conto nos outros posts.. Esse ja ta gigante né.
Em 2011 meu agora "namorido , sofreu um grave acidente. Passei a esquecer de mim,  a gente faz essas coisas pelo amor né. Minha vida era cuidar dele,pois minha sogra mora me um sítio bem interior e ele morava sózinho aqui. De dar banho a comida na boca, eu tive um bebêzão de quase 2 metros de altura no meu colo. Me preoculpava com a alimentação dele, mas eu comia tudo que era bobagem.
Para levar um emagrecimento saudável, pelo menos no meu caso, eu tenho que estar bem psicologicamente. Parei de passar perto da balança, porém as pessoas iam notando que eu engordava e iam comentando. Em janeiro desse ano eu decidi mudar. Agora ja melhor da minha cabecinha, decidi encara a balancinha e fazer as pazes com ela. Eu estava com 10 kgs a mais. pesando 94 Kgs comecei  a colocar em prática tudo aquilo que eu ja sabia e está surtindo efeito novamente. estou mais magra do que antes. Hoje estou exatamente com 79 kgs. Já eliminei 15 kgs nessa nova etapa, e espero que dessa vez eu consiga meu obejtivo inicial de 70 kgs. Quero 69 por que eu sou teimosa, e nunca estive na casa do 6.Tenho 1,76 de altura.
É isso pessoal, já deu para eu me apresentar né.
E já deu para perceberem também que eu falo pra caramba.

Segue uma foto do meu emagrecimento. não tenho foto agora dos 79 kgs. Mas estou mais magrinha ainda do que na ultima foto. ali estava com 83 kgs , mais ja mudou um "pouquinho" né.


Abraços e uma light páscoa para todos!!!

Bjus Da Gi

3 comentários:

  1. Adorei seu blog mais um pra trocarmos experiencias, muito bacana, me falta coragem e tempo pra fazer o meu, bjos querida aguardando seus próximos posts.

    ResponderExcluir
  2. Gisa que bom que está postando, fico feliz de ter mais uma companheira!! =)

    Obrigada pelo carinho ta? Vc é uma fofa!

    Tenho certeza que daqui um tempo terei mais orgulho de me mostrar... mas hoje ainda está meio complicado! rsrs

    Estou por aqui, vamos juntas!!!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Gii! Amei o Blog..
    E sabes que és um incentivo.. e eu sou prova disso! Bjus

    E vamos lá! :D

    Bjus Bruna!

    ResponderExcluir

Amoo Comentários... Se deixarem perguntas voltem mais tarde que provavelmente terei respondido. Bjuss Gi.